Review: Cort evl-k4

    Autor Mensagem
    pasb2006
    Veterano
    # dez/06


    Olá a todos, comprei uma Cort EVL-K4 Na Playtech, em breve colocarei fotos e sons dela, mas por enquanto fica este review aqui:

    Modelo: EVL-K4
    Madeiras: Corpo – Mogno; Braço – Maple
    Trastes: Jumbo
    Ponte: Double Locking-III Estilo Floyd-Rose
    Tarraxas: Genéricas sem trava
    Caps: EMG HZ-h4(P) EMG HZ-h4a(B)

    Aparência: Ela é uma guitarra muito bonita o desenho do corpo é muito bem feito e não pude notar grandes falhas (uns risquinhos na tinta de algumas ferragens), quanto a esse quesito, vale a pena, nota 9.

    Braço: O braço é bem feito e os trastes bem acabados(apesar de serem um pouco altos para o meu gosto), ele não é envernizada, apenas pintado com uma tinta lisa que não gera muito atrito, é razoavelmente fino e aqueles pentagramas na marcação são bem legais! Nota 8 nesse quesito.

    Ponte: A ponte vai de razoável a boa, aliás, lembrando o preço que paguei pela guitarra, achei a ponte até boa demais, não desafina fácil a não ser que você brinque de Dimebag...Nesse quesito merece um 8.

    Tarraxas: Nada a declara, ainda não pude examinar com calma mas parecem ser boas.

    Captadores: É o ponto fraco da guitarra...Eles têm peso e são definidos, mas não liberam harmônicos com muita facilidade (para mim isso é muito importante), até da pra dar uns gritos mas por serem EMG’s, mesmo passivos eu esperava mais deles.

    Ponte: Grave e definido, leva um solo ou uma base pesada numa boa. Otimbre limpo não me agradou ele é meio agudo demais nem sei como explicar.

    Ponte + Braço: Gera um som pesado gordo, muito interessante, quando limpo com adição um delay sai um som muito bacana.

    Braço: Um cap muito legal de saída moderada, lembra a distorção de um single e quando limpo gera um timbre muito cristalino.

    Nesse quesito recebe 6, não pelo som mais eu senti falta dos Harmônicos.

    Faltou:

    Senti a falta de um Push-Pull para dar mais versatilidade a guitarra e também de um escudinho ou alguma coisa para proteger a tinta das palhetadas... Uma coisa que vale ressaltar é para regular a guitarra assim que ela chegar pois a regulagem de fabrica é bem porca e as cordas que vem com ela não são muito boas...

    Conclusão:
    É uma ótima guitarra que atende estilos diferentes, mas tem uma maldade natural sei lá um peso puxado mais pro rock – metal... Bom quanto ao preço vale cada centavo, se você colocar uns Seymours e uma Gotoh (pretendo fazer isso), você vai ter uma guitarra com qualidade melhor que muita Ibanez, Jackson e ESP por aí e pela metade (ou menos) do preço... Realmente, virei fã de Corts pois eles cobram um preço justo e não nos fazem pagar a marca como acontece em muitos casos por aí...

    Valeu pessoal, t+.

    guxtavo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    topissima cara.

    mto boa ela...não conheço mto bem essa marca CORT mais soh vejo
    falarem bem..


    ;D

    UGO_RJ
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    Ponte: A ponte vai de razoável a boa, aliás, lembrando o preço que paguei pela guitarra, achei a ponte até boa demais, não desafina fácil a não ser que você brinque de Dimebag...Nesse quesito merece um 8.

    isso que queria saber... então a ponte é inferior a da RG. =/

    na minha RG350EX eu brincava de Dimebag e Satriani e ficava de boa...


    mas essa deve ser uma puta guita, pelo preço então...

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pasb2006
    Tá faltando umas fotos ae! hehehehehehehe
    Bom, não conheço a guitarra. Mas se vc curtiu ela e está satisfeito, já está ótimo!
    Meus parabéns!
    Presente de Natal antecipado.

    a regulagem de fabrica é bem porca e as cordas que vem com ela não são muito boas...
    Considerando q essas guitarras são feitas na Coréia e vão ao Brasil de avião ou navio, depois vão de caminhãoo até a loja... Talvez o problema da regulagem não esteja na fábrica e sim na loja.

    Qnto à captação de HA, a minha opinião sobre isso é outra. Mas tb não vale a pena ficar discutindo isso aqui.

    Masi uma vez, parabéns pela nova aquisição.

    pasb2006
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    guxtavo

    Vlw mano, as CORT são boas sim....


    UGO_RJ
    A ponte dessa cort é inferior sim a uma Edge Pro III que tem na tua Ibanez...mas mesmo assim e legal...A guita eh legal sim mas preciso fazer uns Ups daqui um tempo...


    Soulface

    Vou colokar umas fotos aí em breve...putz eu guardei grana o ano intero pra compra ela intaum to feliz sim...não tinha pensado nessa do transporte da guitarra até aqui, realmente deve ser isso o problema...Vlw aí.

    paulo_fox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pasb2006

    ei....entao ja vi que estas satisfeito com a tua guita....é o k interessa....mas esclarece ai uma coisa voce axa k essa guitarra e boa pra metal?

    e k eu tou na duvida.....tou interessado nCort EVL-z4 k igual so k nao tem floyd......mas nao conheço o som....k e k voce axa??

    thiaguinhu
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    qto pela criança ??? estou quase comprando uma viva gold II

    marcuscav
    Veterano
    # set/07
    · votar


    revivendo este topico...

    pasb2006

    o braço dela eh parafusado certo?

    luis alexandre
    Veterano
    # set/07
    · votar


    essas guitas saum bacanas!!
    parabens pela compra awe!!
    só faltaram as fotos!!

    VLW

    BiLL SOmething
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ela eh leve ou pesada sem ser em som

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    UGO_RJ
    Se é inferior eu num sei,mas sinceramente,pra dar vários dive-bombs numa edge 3 e dizer que num desafina para mim é demais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Cort evl-k4