Memphis by Tagima a Alguns Anos era Boa?

    Autor Mensagem
    TaViTo
    Veterano
    # dez/06


    Me falaram que as Memphis fabricadas antes de 2004 eram boas e que usadas custam mais que uma nova hoje. É verdade? AS Memphis atualmente são tão ruins assim?

    janick
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Me falaram que as Memphis fabricadas antes de 2004 eram boas e que usadas custam mais que uma nova hoje. É verdade?

    Não.

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    aaaaaaaaaaaa
    deve ser isso
    eu tenho minha memphis a 1 ano e 5 meses...
    o som dele eh muito bom como eu ja falei aqui...
    e tenho uns amigos que tb tem...o som da minha é muito melhor que a deles...

    Blue Jazz
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tagima, antes de virar fábrica, e no início deste empreendimento, era boa pacas. Depois que virou produção em massa, ficou no patamar da normalidade das fábricas de instrumentos nacionais, caiu muito. Já a Memphis é a série mais simples e rudimentar da Tagima, nunca foi boa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TaViTo
    Outro dia um cliente me trouxe uma dessas Menphis novas para fazer uma série de "up-grades".
    Eliminei a "mão de capitão gancho", transformando-a em telecaster. O corpo da guitarra era de madeira mesmo, mas com 3 emendas (o recomendável é no máximo 2) e fora do padrão de espessura (40mm ao invés de 45mm), o acabamento era razoável, e utilizava "foto-flame" para simular tampo de maple, troquei a pestana (que era de plástico vagabundo) e nivelei e polí os trastes. Troquei 2 captadores (ponte e braço) por 2 Stellfners Strators, o que melhorou sensivelmente o som do instrumento.
    Ficou uma guitarra razoável (mas só depois do serviço).
    Abç

    Sniper
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu tnho uma, comprei faz 3 anos e acho bem fraquinha

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Memphis e até mesmo Tagima é questão de sorte.

    Minha memphis, por exemplo, é até, boa para o seu nivél. Não tem muitos problemas com o corpo, braço confortavel, boa pra começar. Mas logicamentes seus captadores não são uma beleza.

    A ponte ficou gasta em um ano e as vezes acaba cortando minhas cordas. mas como estou pensando em trocar de gutia ainda nesse natal...

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    memphis non ecziste

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memphis by Tagima a Alguns Anos era Boa?