Autor |
Mensagem |
TaViTo Veterano |
# dez/06
Me falaram que as Memphis fabricadas antes de 2004 eram boas e que usadas custam mais que uma nova hoje. É verdade? AS Memphis atualmente são tão ruins assim?
|
janick Veterano |
# dez/06
· votar
Me falaram que as Memphis fabricadas antes de 2004 eram boas e que usadas custam mais que uma nova hoje. É verdade?
Não.
|
deco_superego Veterano |
# dez/06
· votar
aaaaaaaaaaaa
deve ser isso
eu tenho minha memphis a 1 ano e 5 meses...
o som dele eh muito bom como eu ja falei aqui...
e tenho uns amigos que tb tem...o som da minha é muito melhor que a deles...
|
Blue Jazz Veterano |
# dez/06
· votar
Tagima, antes de virar fábrica, e no início deste empreendimento, era boa pacas. Depois que virou produção em massa, ficou no patamar da normalidade das fábricas de instrumentos nacionais, caiu muito. Já a Memphis é a série mais simples e rudimentar da Tagima, nunca foi boa.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/06
· votar
TaViTo
Outro dia um cliente me trouxe uma dessas Menphis novas para fazer uma série de "up-grades".
Eliminei a "mão de capitão gancho", transformando-a em telecaster. O corpo da guitarra era de madeira mesmo, mas com 3 emendas (o recomendável é no máximo 2) e fora do padrão de espessura (40mm ao invés de 45mm), o acabamento era razoável, e utilizava "foto-flame" para simular tampo de maple, troquei a pestana (que era de plástico vagabundo) e nivelei e polí os trastes. Troquei 2 captadores (ponte e braço) por 2 Stellfners Strators, o que melhorou sensivelmente o som do instrumento.
Ficou uma guitarra razoável (mas só depois do serviço).
Abç
|
Sniper Veterano |
# dez/06
· votar
Eu tnho uma, comprei faz 3 anos e acho bem fraquinha
|
Tio Frank Veterano |
# dez/06
· votar
Memphis e até mesmo Tagima é questão de sorte.
Minha memphis, por exemplo, é até, boa para o seu nivél. Não tem muitos problemas com o corpo, braço confortavel, boa pra começar. Mas logicamentes seus captadores não são uma beleza.
A ponte ficou gasta em um ano e as vezes acaba cortando minhas cordas. mas como estou pensando em trocar de gutia ainda nesse natal...
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# dez/06
· votar
memphis non ecziste
|