Afinação D*G*C*F*A*D* (metallica)

    Autor Mensagem
    TiagoV.
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TiagoV.


    Bem mts topicos falam da mudança de topico, mas esta é a afinação k o metallica desde o album load e a afinação k usa em palco desde k lançou esse album, bem voces sabem k um ignorante como eu so pergunta coisas bobas, mas o k significa os asteriscos nas notas? (D*G*C*F*A*D*), eu ja me tentei informar mas keria saber o k voces sabem deste tema, ficaria mt agredecido se respondessem, obrigado.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    deve ser um #

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    D*G*C*F*A*D*devem ser os sustenidos, mas o modo mais usado de mostrar isso é:
    D#G#C#F#A#D#
    é afinção em Eb, meio tom pra trás da afinação padrão E A D G B E

    TiagoV.
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    sim, me desculpem, LOL, o k significa isso?

    TiagoV.
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ahhhh ja tou percebendo, mts bandas tocam com essa afinação em palco,( metallica, megadeth, guns n roses)

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    significa um #mesmo, ou seja Sustenido...

    isso porque o metalllica vem usando desde o load afunação 1/2(meio) tom abaixo em palco....
    so que num presta toca coisas mais antigas com essa afinação não, pelo menos eu não gosto (tpo Seek and destroy)

    ROo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TiagoV.
    Malmsteen usa na maioria das musicas, Slayer em quase todas, Megadeth no Youthanasia principalmente.

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    TiagoV.
    sim, me desculpem, LOL, o k significa isso?

    LOL significa Laughing out loud ou lots of laughts

    agora se você quer saber o sustenido eu recomendo você estudar as notas musicais, não é difícil

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    laughs*

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho meio estranho esse tipo de escrita. O certo (creio eu), já que estamos "descendo" meio tom da afinação padrão (E), deveria ser Eb, Ab, Db, Gb, Bb e Eb. Está indo atrás de um outro tipo de Mi (o Mib) e não outro tipo de D (D#).
    Mas Tiago V é isso, afine todas cordas meio tom abaixo ....

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corupá
    poseh...ateh hj naum entendi direito o pq dessas denominações diferentes nos intervalos.... tpw em CH, que as vezes vc tem colocar a nota ##, mas naum pode muda-la de tom...

    Corupá
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É esse mesmo raciocínio de cima. No fundo no fundo Eb=D#, mas ... ele está comparando com a afinação padrão né? Então pra que complicar usando um D# (o nosso cérebro é meio tosco e nos remete a pensar em Ré) ao invés de um Eb.
    Tem tbm o lance de não repetir notas, tipo A A# numa escala por exemplo ...
    Tem o lance da pauta tbm ... ish. Sou ignorante demais pra todas essas coisas ... heheh

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O Metallica (e mais 1 zilhão de bandas) utiliza várias guitarras com várias afinações diferentes nos shows.
    Eb é apenas uma delas.

    fer1
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Corupá
    hehehhehhehe....tempo que eu estudei CH de m. natural, harmonica e melodica ateh que tinha emtendido o pq de não repertir as notas...mas nem lembro mais....mta coisa pra minha cabeça.

    TiagoV.
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: TiagoV.
    · votar


    concordo com o fer1, as musicas k foram gravadas com a afinação padrao e k sao tocadas ao vivo com um tom abaixo, ficam mt mt bosta, mas eu keria baixar a afinação para tocar o load e reload, pk esses albuns ate se podem tocar com a afinação padrao mas n fica igual claro.

    TiagoV.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    bem la vou eu xatear a galera mais uma vez, mas n tou entendo uma coisa, talvez por ter visto a tab da "metallica new song", eu ja sabia k a musica tava afinada de uma forma estranha : D#5A#4F#4C#4G#3C#3,
    gostava mais uma vez k em pudessem ajudar, valeu

    toni viguncio
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TiagoV.
    talvez esse "*" sejam soh pra separam XD

    froggy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    rapaz.....va na cifra do metallica,e passe o mouse emcima da cifra(se for o cifra.com.br ou cifraclub)
    ou entao va no cifra club q embaicho da musica tem todos os acordes e pa

    TiagoV.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas no cifraclub n tem esta musica :S

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    TiagoV.
    ahhhh ja tou percebendo, mts bandas tocam com essa afinação em palco,( metallica, megadeth, guns n roses)

    Megadeth não...Dave Mustaine é True demais para se rebaixar a descer o tom da guitarra.

    gabolifal
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Megadeth não...Dave Mustaine é True demais para se rebaixar a descer o tom da guitarra.

    nada rapaz, eles usam afinação sim meio tom pra baixo...

    Metallica começou a usar essa afinação como padrão na gravação dos cds a partir do load, aih no St. Anger a padrão foi o Drop C, ou seja, no palco eles utilizam todas essas afinações...

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gabolifal
    Não sou mais fã do Mustaine.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Até o Countdown to Extinction, o Megadeth usava afinação padrão.
    Meio tom abaixo a partir do Youthanasia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação D*G*C*F*A*D* (metallica)