Guitar Port da Line 6, coisa linda de Deus! (Mini Review)

Autor Mensagem
UGO_RJ
Veterano
# nov/06


Galera, ontem tive a oportunidade de testar o Guitar Port da Line 6 o dia todo...

Pra quem não sabe o Guitar Port é uma interface criada pela Line 6 que vc liga direto ao PC, e tem simulações IDENTICAS aos pedais da Line 6 no seu computador, além de várias outras coisas que o programa te da...

Vamos la

Quanto Custa?
R- Guitar Port Normal custa U$89,90 Doletas, e aqui no Brasil é dificil de achar, no mercado livre geralmente tem vendedores que trazem la de fora por uns R$380,00
(http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-49922304-line-6-guitar-port-li ne6-interface-guitarra-_JM)
(http://www.musiciansfriend.com/product/Line-6-GuitarPort?sku=482232X)



Bom, como eu disse, ontem fiquei testando esse programinha o dia todo na casa de um amigo, fiquei completamente impressionado com a qualidade de som e dos efeitos de gravação, o Guitar Port comum vem com alguns programas dentre eles, usei 2, chamados Line 6 Rifftracker e Line 6 Riffworks

Imaginem o seguinte, vc tem TUDO no Rifftracker, desde bateria auto -programavel até a possibilidade de vc colocar uma mp3 e tirar o backing track, possibilidade de colocar uma musica diminuir a velocidade pra vc tirar na guitarra, liçoes pra treinar sua técnica etc. Além de, é claro gravador.

Achei muito legal a bateria auto-programavel, vc da "tapas" da guitarra pra marcar o tempo da musica, e ele faz a propria bateria no tempo que vc quiser, e de vários estilos diferentes, além de que ele te ajuda a compor o refrão, ponte e etc da musica, muito legal,

ai uma imagem do programa:

http://www.vettaville.net/Line6%20RiffTracker%20screen.jpg


"Todos os efeitos da Line 6 e mais outros, no seu mouse", é isso que posso dizer, imaginem o seguinte, ter todos os efeitos + a possibilidade de mixalos + uma qualidade incrível que nem se COMPARA com esses programinhas ai da net (guitar rig, revalver, etc).

Eu sou um cara que gosto muito de sintetizadores, efeitos de delay, flanger, modulações, coisas estilo Prodigy, etc... eu fiquei babando nesse programinha umas 3h só mexendo nas possibilidades de modulação, vc toca um acorde na guitarra, e começa a mexer no programa, vc faz uma discoteca completa, com a bateria etc... Além dos efeitos comuns, milhões de distorções (JCM´s, Amps Vintage, pedais etc), presets ja criados (EVH, Vai, Satriani), todos com uma qualidade DUCARALHO, parece que vc ta pisando nos próprios pedais analogicos e usando os proprios amps. (la eu tava tocando no guitar port, ligado direto no pc, e com a saida pra um aparelho de som comum AIWA com 2 caixas).

Você grava um CD na sua casa com qualidade de estudio com esse negocinho vermelho ai.

Não é a toa que la fora virou febre, o unico problema que vc precisa de um pc relativamente BOM pra rodar os programas, são bem pesadinhos.

O guitar port comum vem com esses programinhas ai que citei, porém versão demo, parece que pode fazer tudo, porém não pode gravar, a completa, vc tem que pagar uma "bagatela" de US$80 doletas, mas nada que a boa e velha "internet" não te arrume for FREE...

Tem também uma versão do guitar port que ja vem com o Riffworks, porém é mais cara... U$180 dolares...

E pelo pouco que conheço esse trocinho vermelho ai da Line 6, vale muito a pena... vc vai ter um estudio simplificado em casa.... é uma boa pedida pro papai noel agora no final do ano, acho que vou pegar um desse, se pegar eu postarei um Review bem mais detalhado, pq agora eu conheço pouco... pra quem gosta de gravação caseira, eu recomendo!

Os sites:
www.guitarport.com
http://www.line6.com/guitarport/
http://www.line6.com/rifftracker/
http://www.line6.com/riffworks/

Silas Hammett
Veterano
# nov/06
· votar


Pts cara...
Parece q o trem é bom msm eim,curti a possibilade d gravar tudo cum uma boa qualidade...isso sim compensa(sem contar as possibilidades que voce citou)

ThiagoGasb
Veterano
# nov/06
· votar


com certeza deve ser muito melhor que o guitar rig 2 e o Pro Tools M

Guitarrist
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Foi muito bom ler isso! Eu estava justamente pensando em comprar um e agora estou mais convencido ainda.

No meu caso, eu estou querendo pegar o TONE PORT. Vc conhece? E' que preciso gravar vocal e baixo tambem, e nao so' a guitarra.

Valeu.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Guitarrist

to ligado, que eu saiba o tone port é igual, só que tem entrada pra varios instrumentos

vai fundo, acho que no natal pego o Guitar port tb

Acrobata Nacional
Veterano
# nov/06
· votar


om certeza deve ser muito melhor que o guitar rig 2 e o Pro Tools M

Porra, será que é mais foda que o Guitar Rig?

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


sera que o guitar port, ou aquele outro que é mesmo esquema que eu esqueci o nome... é melhor do que placa de som? tipo audigy 2?

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Acrobata Nacional
paulgilbert
Na verdade, o Guitar Port tem uma placa de som interna que o computador usa via USB.
Assim como tem umas mesas de som USB que tem placa de som interna...

Bem... o lance bom dele é que a placa de som dele ta preparada pra receber o tipo de som de guitarra, frequencias e tdo...

E o problema das placas de som onboard, creative, audigy e etc é que elas sao boas mas nao vem exatamente preparadas pra isso... Elas sao boas mesmo é pra jogo.
Placa de som pra receber instrumento é de 600 pau pra cima...

Acrobata Nacional
Porra, será que é mais foda que o Guitar Rig?
O problema do Guitar Rig que a gente baixa na internet é que o som que ele pega das nossas placas fulerages é ruim... Mesmo usando as Audigy.

Na verdade, o Guitar Rig é igual ao Guitar Port, quando vc compra ele vem com akele footcontroller que vem com uma placa de som interna e esta preparadissma pra receber guitarra.
E vc liga ele é na USB.
Se vc procurar no site da Native Instruments, tem imagens de quando o kra ta selecionando a placa de som, ele coloca "Guitar Rig" (ou coisa do tipo)... que eh justamente a placa de som do Foot controller...

Por isso que 1 milhao de pessoas acha o som do Guitar Rig horrivel pq tem mto chiado quando bota ganho no talo e etc...
O programa Guitar Port vc pode baixar na net, so que ele sequer deixa vc usar a placa de som do seu micro... tem que ser a especifica dele...
Se deixasse com ctz todos estariamos decepcionados...

Eu acho que deve haver possibilidade de usar o Guitar Rig com a placa do Guitar Port... ja que o Guitar Rig deixa vc escolher livremente a interface de entrada...

Ah... Existem outras solucoes da DSound pra homestudio como vcs querem... E tem uns bem mais profissionais a uns R$600,00... Inclusive que ja vem com saida amplificada pra ligar em monitor ou em som mesmo... E é justamente o que procuramos, uma placa de som externa USB ideal para receber intrumentos.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
Fala ai mancho... pra que serve akele butão que parece de makina de lavar?

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
Ei Ugo grava umas paradas aeh pra galera então!!! Uns sons variados de heavy, classic usa uns wha de vez em qd so pra mostrar pra galera aqui se n for incomodo ehhe fiquei interessado nessa onda :)

rafaelcds
Veterano
# nov/06 · Editado por: rafaelcds
· votar


****
Joe Satriani testando GuitarPort!!!!
http://www.g4tv.com/techtvvault/features/42185/Review_GuitarPort.html

****

UGO_RJ
Veterano
# nov/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


rafaelcds

cara, sabe que eu não sei? tava tão empolgado testando os programas que nem reparei auaehauea, acho que é um botão que vc escolhe os "presets"!

Rei Arthur Pendragon

eu ainda não tenho!, é de um amigo, mas vou pedir pra ele me passar umas gravações, e posto aqui, no natal to querendo comprar um, ai posto as minhas gravações aqui

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
blz cara

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


Esse guitar port nao é um programa que quem tem o POD Xt Live pode baixar?

Freedon
Veterano
# nov/06 · Editado por: Freedon
· votar


Eu tenho um, e recomendo...
Foi com ele que eu aprendi muitas coisas sobre efeitos a 2 anos atraz...
Porém, quando faço um esquema de pedais/pedaleira virtual/amplicador, não funciona direito,.
Fu acho melhor o GuitarRig para este tipo de esquema...
Mas se alguém que não tenha pedaleira e quizer gravar no computador sua guitarra com um som excelente de simulação de amplificador é ótimo...
Abraços!

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

Guitar port é um aparelho...

o programa é o Riffworks, que é compativel com PodXT Live

Snakepit
Veterano
# nov/06 · Editado por: Snakepit
· votar


UGO_RJ

Mais ou menos. Quem tem o POD XT Live pode baixar o Guitar Port, eu já tinha visto que dava, mas nem sabia o que fazia. Agora eu liguei ela no USB e baixei:

http://img511.imageshack.us/my.php?image=guitarportmr3.jpg

Mas como da pra ver nessas fotos, é uma versao mais simples. Voce pode fazer todas as regulagem, parecido com o Line 6 Edit, mas ele vem com presets prontos, estilo metallica, AC/DC, etc. Alguns sao bens fieis mesmo. Agora bateria, gravações, etc, nao da, tem que comprar o programa completo.

Pelo que eu entendi Guitar Port é um programa. Porem, se vc nao tem a pedaleira, pode comprar o aparelho que é na verdade uma simples placa de som que transforma o sinal da guitarra em sinal digital. Concluindo, ele deve ser o programa que esta dentro da POD XT Live em versao para computador.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit

ahueahue esquisito

esse programa ai é o Riffworks, só que ta com nome de guitar port...

legal, será que a qualidade do pod xt live ligado no pc fica bom? (rola atraso no som?)

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
Não. O Pod Xt, Pod Xt Live, Guitar Port e alguns outros da Line 6 possuem uma Placa de Som interna profissional prontinha pra receber sinal de instrumento.
Acho que pra gravar guitarra ela deve ser melhor até do que uma Delta 1010 e outras do mercado que assumem função de multiuso

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ
esse programa ai é o Riffworks, só que ta com nome de guitar port...

legal, será que a qualidade do pod xt live ligado no pc fica bom? (rola atraso no som?)


Baixei o Riffworks, amanha eu instalo.

Nao tem atraso nenhum, fica perfeito. A qualidade tmb, fica fantastica. Nao ocrre perda de sinal, evita transformar o som em analogico novamente e depois o PC digitalizar mais uma vez.

Quem faz todo o trabalho é a pedaleira, ela só manda o som pro PC, que vc usa como um controlador MIDI, podendo regular tudo pelo mouse. Isso que é a grande vantagem da POD XT Live em cima da Boss GT8.

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
rafaelcds

porra, muito interessante isso

então vale mais a pena juntar mais grana e pegar um Pod XT Live....

Snakepit
Veterano
# nov/06
· votar


UGO_RJ

Com certeza. Alem de poder usar ela fora do computador, ela é mais completa, possui mais opçoes de efeitos e amplificadores. Mas a diferença no preço é grande, ela é bem mais cara.

powerguitar10
Veterano
# nov/06
· votar


Snakepit
Com certeza. Alem de poder usar ela fora do computador, ela é mais completa, possui mais opçoes de efeitos e amplificadores. Mas a diferença no preço é grande, ela é bem mais cara.


nem tanto...ela é bem mais limitada em termos de opções...

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


maykow_torres
Comparado com o GuitarPort, a XT Live não limitada não.

Ambos são BEM interessantes ao que se propõem a fazer. E fazem muitissimo bem.

Eu estou pensando SERIAMENTE em pegar um TonePort UX1 para mim. Já que gosto também de gravar bass e as vezes até me arrisco nums teclados, hehe.

Mas antes acho melhor trocar de pc. Mas vamos ver como que tudo se sai.

rafaelcds
Veterano
# nov/06
· votar


Gasoline
Vix. O Tone Port sim é profissa...

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, ressucitando o tópico, comprei um Guitar Port que deve chegar semana que vem.

Assim que chegar eu gravo alguma coisa e posto aqui para podermos conferir se ele é isso tudo que aparenta mesmo.

Inté!

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


deve ser bom para gravar em casa esse negócio
mas vou precisar comprar uma placa de som foda pro meu pc pra depois pensar nessas coisas huaeuhaeuh

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
aguardo ancioso tbm! hehehe

markolino
Veterano
# jul/07
· votar


ta
se voce compra a guitarra sem o progama..
aonde voce consegue o proganma ???
sera que ele roda com qualquer guitarra ?

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


markolino
eh um programa como o guitar rig..

nao eh?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Port da Line 6, coisa linda de Deus! (Mini Review)