Escalas

    Autor Mensagem
    EdHunterBR
    # dez/02


    Ae pessoal, comecei agora a ter aulas sobre escalas, mas estou completamente perdido, aprendi a fórmula e tal, to vendo as variações e tudo. Mas não entendo como isso vai ser aplicado em um solo, sou iniciante e naum sei o q devo fazer para formar um solo! Soh aprendi a escala maior por enquanto, e espero receber ajuda, pois decorar a escala é algo simples, mas quero entender o porque de tudo, se alguém que realmente manje, puder explicar detalhadamente, eu agradecerei! Obrigado.

    Alberto
    # dez/02


    É simples vc pega e descobre qual é o tom que está a música, ou melhor o tom que a sua música terá.
    Descobrindo o tom vc pega as escalas do tom da música e utiliza elas, e tb tem como vc transpor uma escala para outro tom, por exemplo a sua música está em "G", daí vc pega a escala de "G" e faz o solo, mas tb vc pode transpor outras esclas para o tom "G" é só pegar a tonica da escala e transportar para o tom desjado, mas para saber qual é a tonica vc pede ajuda a um professor e decora mesmo, mas de tanto vc treinar vc acaba decorando.
    Vc pode fazer isso com todos os tons
    Espero ter ajudado

    Errol
    # dez/02


    Tb estou aprendendo isso, se pintou uma dúvida, é melhor perguntar pro professor mesmo aliás, ele está sendo pago pra isso mesmo.

    EdHunterBR
    # dez/02


    Poxa Obrigado mesmo pela ajuda, o Alberto jah me ajudou um bocado e Errol valeu pela dica!

    Alberto
    # dez/02


    De nada cara estamos aí pra isso.

    Digao
    # dez/02


    "mas quero entender o porque de tudo"

    Ta no caminho certo mano... o importante e curiosidade e vontade de aprender o resto vc deixa q vem com o tempo...

    E quanto a saber como fazer um solo isso vc vai ver depois q entender melhor o q é campo harmonico, dai vc vai ter no minimo 7 escalas pra solar...

    Sversut
    # dez/02