Review: Epiphone Les Paul Standard

    Autor Mensagem
    PunkBarney
    Veterano
    # out/06 · Editado por: PunkBarney


    Seguindo essa série de reviews mais novos, resolvi postar da Epi LP.

    A minha é 2005, Cherry Sunburst. Made In China.

    Contrução:A guitarra é muito bem construída, ótimo acabamento. Corpo em Mogno e Alder com top em Maple, escala em Rosewood. Braço com otimo acabamento. No entanto, recomendo o uso de alguma correia com trava (Strap-Lok ou Cliplok) pq o corpo da Les Paul tende a "expulsar" sua correia (frequente em momentos de empolgação). Pra uma guitarra de linha feita na China tá muito bom. Melhor que isso, só desembolsando 6 pila numa Gibson.

    Ferragens & elétrica: Ótimas ferragens, sendo que as tarrachas são de longe a melhor coisa nessas guitarras. Acertaram quando trocaram as tarrachas pra Grover. Único problema que encontrei na guitarra foi que meu switch de seleção de pickups veio invertido. Quanto aos captadores, são humbuckers genéricos, aguentam um show ou gravação, mas irão embora logo logo (provavelmente substituídos por SDs)...

    Conclusão: na minha opinião, melhor opção de médio/médio-alto custo (até R$2000) para Les Pauls, pode ser tranquilamente usada profissionalmente. Pessoalmente, prefiro comprar uma Epiphone do que uma SX LP, acho que vale a diferença de preço. Os SX são ótimos instrumentos mas frequentemente cheios de falhas (tenho um SX JB ''75 como base...).

    Admin
    Moderador
    # out/06 · Editado por: Admin
    · votar


    Pessoal, falem sempre do custo-benefício, quanto custa atualmente, se é boa para iniciante, intermediário, avançado, fazer shows, tipo de música ideal pra tocar, etc =)

    Acho que são essas as perguntas mais comuns da galera que chega aqui buscando "qual guitarra comprar". =)

    E muuuuuito obrigado pelo excelente feedback que vcs estão nos dando. Segunda faço todas as tags =)

    xXJapones89Xx
    Veterano
    # out/06
    · votar


    alguem q tem ela ou ja viu alguem toca ou ja tocou sei la pode fala sobre ela prq to kereno compra ela ou uma Ibanez

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    xXJapones89Xx
    Ibanez RG370DX

    Iago
    Veterano
    # out/06
    · votar


    PunkBarney
    Corpo em Mogno e Maple

    acredito q seja alder e mogno (eh o q diz no site da epiphone)
    com top em maple com uma lamina de flame maple em cima.

    PunkBarney
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Iago
    Valeu, editei lá...

    alemfontenele
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tenho uma Epiphone LP Standard 2006 made in China e não tenho do que reclamar. Melhor que ela só se for uma Epiphone Custom, que não compensa pelo preço que pedem, ou as Gibsons mais caras que 5 Kg de uma peça bruta de diamante folheado a ouro! O sustain é muito bom e o som é lindo de encorpado. Cordas abaixo de 0.10 não tem graça nela a não ser que vc tenha intenção de timbrar diferente do habitual. Pode ir fundo na danada se vc quiser um timbre bem refinado e diferente das stratos e teles no caso de um som clean. Se vc jogar distorção na guitarra ela fica soando a vida inteira. Espero ter ajudado quem procura sobre a guita!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Epiphone Les Paul Standard