Autor |
Mensagem |
metalrox Veterano |
# out/06
bom, eu tenho duas guitarras, washburns, uma delas eh uma washburn graphic series G12 wv16
http://72.14.209.104/search?q=cache:rSYFyjtcoM8J:informatica.americana s.com.br/cgi-bin/WebObjects/eacom.woa/wa/prod%3FpitId%3D258309%26sourc e%3DMAIS_OFERTAS_DEPTO+washburn+graphic+series+wv16+g12&hl=pt-BR&gl=br &ct=clnk&cd=5&client=firefox-a a outra uma washburn kc-640 (curiosamente não axei dados sobre ela na internet embora tenha axado da kc-630: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Washburn/KC- 630/10/1)
bom, o problema em questão: toco numa banda cover de metallica e numa cover de sepultura. o cover de metallica vamos usar apenas uma guitarra afinada em E ou Eb, não tenho certeza ainda, e no cover de sepultura vamos usar duas guitarras, uma afinada em D e outra em B. por enqnto eu afinei a g12 em B, e a outra está afinada em E mas somente na hora do ensaio do sepultura eu baixo ela pra D, regulo as molas da ponte eu mesmo, mas não regulo o tensor com medo de fazer uma cagada pior ainda. o problema eh q a g12 eh ponte fixa, e o andreas kisser usa muito alavanca! (resumindo, preciso de alavanca nas duas guitarras!)
Pergunta n° 1: compensa por uma floyd rose nessa guitarra?
Pergunta n° 2: eu posso causar danos qndo eu baixo a afinação da guitarra com floyd, no caso de E para D?
se a resposta for sim, para a pergunta 2 ou não para 1, eu vou atrás de outra guitarra, nesse caso ou eu vendo uma delas e compra uma 7 cordas para ter duas guitarras soh, ou fico com 3 mesmo, o q tiver melhor custo benefício, sugestões???
|
darkwolf Veterano |
# out/06
· votar
eu sou a favor da teoria:
"é melhor ter uma guitarra boa, do q varias medianas"
|
metalrox Veterano |
# out/06
· votar
para a maioria dos casos talvez você esteja certo, mas pra mim uma só tah fora de cogitação, porque eu vou tocar na mesma banda com duas afinações extremamente diferentes, a questão eh se eu fico com 3 guitarras ou se vou mudando mesmo a afinação de uma delas de D para E cada vez q for ensaiar com a banda q toca cover de sepultura... não sei se isso pode causar danos ao braço, e não sei se compensa por floyd na flying v.
se a guitarra boa mudar de afinação sozinha eu fico com ela ao inves de varias medianas...
|
darkwolf Veterano |
# out/06 · Editado por: darkwolf
· votar
se vc ficar mudando afinação acho que certamente vai destruir o braço da sua guitarra..
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
metalrox
Não compensa colocar floyd na guitarra não cara...
É caro, trabalhoso, e se o luthier não foi um ótimo profissional, vc perde a guitarra.
PQ vc não deixa a guitarra em Drop D?
Ficar mudando a tensão das cordas assim toda hr não é bom não.
|
ToRReSMo Veterano |
# out/06
· votar
darkwolf
destroi o braço naum...senaum as minhas guitaras ja estavam destruidas...principalmente a lespaul
colokar floyd em guitarra com pont standart de fender ate que é facil..mas colokar em guitarra de ponte fixa é uma merda e talvez naum fike bom
|
UGO_RJ Veterano |
# out/06
· votar
eu sou a favor da teoria:
"é melhor ter uma guitarra boa, do q varias medianas"
discordo, pra quem toca muito, é preciso ter 2 guitarras... sempre
vai q no show a corda de uma estoura? ou da algum problema
é claro, se puder ter uma boa e outra mediana é o melhor...
|
Midgard Veterano |
# out/06
· votar
UGO_RJ
o melhor eh ter 2 guitarras boas \o/
|
Steve Van Halen Veterano |
# out/06 · Editado por: Steve Van Halen
· votar
o andreas kisser usa muito alavanca!
descordo
Pergunta n° 1: compensa por uma floyd rose nessa guitarra?
nunca
eu posso causar danos qndo eu baixo a afinação da guitarra com floyd, no caso de E para D?
nao, oq o pessoal sempre fala de regular em luthier pra num estragar, etc eh qndo vc ta trocando o calibre das cordas, troca de afinaçao direto eu nunca vir da problema, mas tem um problema, vc vai usar afinaçoes bem diferentes , portantano a guita q ta em B naum deve ser mexida (pq sera preciso um calibre de cordas meio grosso pra ela, e dai num vai da pra fican pondo esse msmo calibre em E), entaum eu recomendo vc usar em Eb e em D pq por sertem afinaçoes proximas num vai te prob, a e use a de ponte fixa pra fica mudando a afinaçao pq se for fica mudando na floyd vai te da trab...
E em questao da alavanca, tem uns jeitos de faze algumas coisas parecidas em guitas fixas (da uma olhada em Paul Gilbert, Marty Friedman, Iomi, pq eles usam alguns desses recursos)
|
metalrox Veterano |
# out/06
· votar
valeu pela ajuda pessoal. axo q o melhor mesmo eh ter n guitarras boas
pow, não dah pra fazer, por exemplo, o solo de roots igualzinho sem alavanca =/ infelizmente axo q a melhor solução pra mim seria vender a guitarra com ponte fixa e comprar outra, mas tenho mto ciume dakela guitarra =/
o risco maior eh de não ficar bom, mesmo com excelente profissional?? pq se for soh desvalorizar na hora de vender isso não eh tão importante
parece q metade das pessoas aki disseram q não eh bom e metade disseram q não tem problema mudar de afinação toda hora ^^ vou tentar perguntar para um luthier...
alguma sugestão de guitarra boa com floyd, pensando em peso, afinações graves, e uma aparencia muito boa? ^^ eu qria umas guitarras com um visual mais fodonico tipo as b.c. rich =)
|
Ruda_Guitar Veterano |
# out/06
· votar
metalrox
compra uma warlock de 7 cordas com floyd rose \o/
|
Steve Van Halen Veterano |
# out/06
· votar
metalrox
orçamento??
|
Gabriel Anjos Veterano |
# out/06
· votar
metalrox
pow, não dah pra fazer, por exemplo, o solo de roots igualzinho sem alavanca
E qual o problema? Pra ouvir o solo igualzinho, é melhor ficar em casa.
|