O que é isso? Uma espécie de adaptador?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/06


    Visitem esse link:

    Clique-me

    O que é isso (embaixo)? Algum tipo de adaptador que transforma o som do instrumento? Se for, vale a pena? Onde acho isso (além do próprio site)?

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Você precisa de uma Variax para usar o Workbench. Variax é uma guitarra da Line6 (a mesma do Pod) que tem praticamente um computador embutido. Ela é bizarríssima, não tem captadores visíveis e simula o som de um monte de guitarras. Existe também um violão Variax.

    Com o Workbench, você pode editar as simulações da Variax, e criar as suas próprias. Você escolhe as características que quer simular (tipo de corpo, posição dos captadores, madeira) e "salva" na guitarra.

    Variax é para quem não tem aversão a essas coisas esquisitas. Afinal, qualquer luthier que se preze diria que ela é uma aberração, e que nada soa como o original. Mas certamente é mais barato ter uma Variax que 30 guitarras, então...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas a diferença entre isso e o som do original seria o mesmo entre um pedal overdrive para o de uma pedaleira fraca, como a Zoom, estou certo (som digital pra som analógico)?
    Aliás, aproveitando o tópico, o som de um pedal é análógico, né (se não for, acho que já cometi muita mancada!).

    Obrigado!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu queria ter uma Variax :( As opções de timbres são assombrosas, inda mais com esse Workbench. Quanto tá custando uma??

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Dá pra comprar uma Gibson Studio, ou uma Ibanez JEM pelo preço de uma Variax.
    Será q compensa?

    Digao
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    qd ela foi lancada... (em 2003 acho) teve bastante gente falando bem dela (steve morses da vida)... mas eles reclamavam q se queriam som de les paul por exemplo eles pegavam uma les paul... a variax imita o som mas nao imita o shape do braco e outros detalhes q alteram a forma como vc toca...

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface
    Possivelmente não hein... xD

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Digao
    Mas bem q eu adoraria ter o timbre de uma Les Paul com o braço de uma Jackson! hehehehehehehe

    Guitar_Luppi
    É uma "guitarra" interessante cara. Mas eu qria ver até aonde vai a dinâmica dela.
    Será q ela capta harmônicos artificiais por exemplo?
    Só testando pra saber.

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface
    Sim, tenho as mesmas dúvidas... Mas o foda é que no BR ou é impossível ou é muito foda de encontrar, entaum testar nem tem como... Axo que harmõnicos ela deve pegar sim, a captação é tipo piezo não é? O som deve ter qualidade sim, senão nem duraria tanto tempo no mercado. Mas encontrar informações sobre ela nesse país é difícil demais.
    Abraços

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Guitar_Luppi
    Nem no Japão cara... Nunca vi ela em loja nenhuma. Só pela net.
    E olha q aqui eu consigo testar Gibson Custom em qualquer loja de esquina...

    Flying CCCP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface
    Mas bem q eu adoraria ter o timbre de uma Les Paul com o braço de uma Jackson! hehehehehehehe

    Interessante a sua proposta ^^ !!!

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Mas a diferença entre isso e o som do original seria o mesmo entre um pedal overdrive para o de uma pedaleira fraca, como a Zoom, estou certo (som digital pra som analógico)?

    Não. A simulação é bem melhor que isso. A Variax é produzida pelos mesmos tios do Pod.

    Soulface

    Tem Variax para vender na Musicland de Shibuya! Fui com um conhecido (guitarrista brasileiro, famoso, mas que o povo do fórum deve detestar, porque toca pop rock e teve música em novela da Globo) comprar uma lá ano passado. Acho que ele pagou uns 170.000 dinheiros nela. Tem um modelo mais barato, também.

    Mas o que reclamaram do formato é verdade. O meu conhecido ia comprar um modelo mais barato, mas achou o braço muito ruim. Aí ficou com o modelo mais caro, sendo que o som das duas parecia ser praticamente idêntico. Eu também me interessei pelo violão Variax (existe!). Achei o som bacana, mas o formato péssimo.

    Esse meu conhecido tem um estúdio, e comprou a guitarra mais para usar lá. Disse que é mais prático. Por mais que ele tenha várias guitarras lá, no estúdio ele queria mais opções em menos espaço, e com a possibilidade de tentar vários timbres sem precisar levantar, pegar outra guitarra, ligar, afinar...

    Soulface
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Bog
    Tu tá em Tokyo né?! hehehehehehehehe
    Aqui em Aichi, apesar de ter praticamente tudo tb, é bem raro achar a Variax.
    Mas cara, vc chegou atestar ela?
    É tudo isso smo, ou engana bem só?
    E qnto à dinâmica q eu falei?
    PQ o preço é bem salgado mesmo...

    Bog
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Soulface

    Sim, eu moro em Tokyo! Mas aqui não é qualquer loja que tem Variax também, a gente rodou Ochanomizu (com suas dezenas de lojas de música) e não encontrou. Fomos depois para Shibuya, e só encontramos naquela loja específica.

    Não testei, porque o meu conhecido ficou quase 2 horas testando ela. Acho que se ele não comprasse, o vendedor ia ter um troço. Achei o som bacana, mas lá pelas tantas eu já nem prestava mais atenção. Não dava para saber exatamente o quão fiéis eram as simulações, porque não tinha uma referência próxima para ligar no mesmo amp. E com aquele stack Marshall, até a minha Tonante soaria "bacana", hahaha

    Mas esse cara, profissional do jeito que é, não ficou tirando solos foderosos ou coisa do tipo. Era um "blim" aqui, mexe na chavinha "blém"dali, um micro-riff repetido 40 vezes enquanto varia a configuração... Aí eu falei: "ow, cadê os solos foderosos?" E ele - que também já foi dono de loja de guitarra - disse que isso é coisa de adolescente, que vai na loja e fica alucinando nas guitarras, sonhando que é o Steve Vai. E também disse que sempre tem aquele que quer impressionar o vendedor, toca o solo mais rápido que conhece, fala um monte de nomes de marcas e guitarristas e no final, depois de dar uma aula sobre cada uma das 20 guitarras testadas, compra uma palheta, hahahahahah. Aí, como aquilo estava ficando muito monótono, ficamos passeando na loja. Nem a esposa do cara, que também é da banda, estava aguentando aqueles blinblóns dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é isso? Uma espécie de adaptador?