Escalas... para qm tem tempo..

    Autor Mensagem
    feker
    Veterano
    # set/03


    Alguém com um pouco de tempo pode responder as seguintes perguntas sobre escalas?

    eh q aassim.. eu tenho várias escalas.. atteh jah decorei a]uma pentatônica e pah.. soh q eu naum sei como usá-las..

    tipow.. enkuanto alguém tah fazendu uma base em C.. ae eu devo toka a pentatônica d C???

    em q ordem? sempre deschendo como mostra na tab?

    eh isso.. tipow.. na real eu não sei como usar uma escala... podem me ajudar?

    Valeu!

    Monstéra
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Monstéra
    · votar


    Se vc ja decorou a escala de Dó, Beleza!
    Vc deve sim usar a escala de Dó em cima da base em Dò, existem várias outras maneiras de usar escalas em cima de outros tons, mas como vc está começando, vamos por partes, grave uma base que fique em C e Am, que são relativas e vc poderá usar a mesma escala. Ae fica brincando em cima da pentatônica de Dó que vc decorou. Se vc ficar subindo e descendo a escala, não vai ficar muito interessante. Use sua criatividade, tente imitar algun solo de uma música, aplique um exercício que vc aprendeu em cima da base... Deixe fluir. Quanto mais vc improvisar, melhor vai ficar.
    Falô!? - Espero ter esclarecido suas dúvidas. qualquer coisa é só perguntar.
    † Monstéra Man

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tipo, eu o aprendendo tb, mas enquanto a base toca em C vc pode tocar em qualquer ordem qualquer jeito, com bend com altas firulas, q vc va estar na escala.
    Se tiver errado iss q eu falei alguem corrige ai.
    valew
    falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escalas... para qm tem tempo..