sobre escalas.. me ajudemm

    Autor Mensagem
    feker
    Veterano
    # set/03


    eu tenho vááááárias escalas aki no meu pc.. pentatônicas. maiores.. menores.. e talz..

    soh q eu naum sei como eu uso elas.. existe algum artigo q expliq? ow alguém pd escrever aki??

    eh q assim oh.. o q eu devo fazer com a escala? por exemplo a pentatônica d C.. enkuanto alguém faz uma base em C eu devo fik tokando as notas da escala? sempre na mesma ordem? existem regras para eu mudar a ordem das notas q serem tokadas?

    esse tipow de coisa...

    valeu!!!

    Vampire Lestat
    # set/03


    feker

    o veio vc pode me mandar essas escalas eu num tenho e queri treinar

    manda ai japan.sp@japandespachos.com

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    feker
    Pra saber que escala usar em determinada música voce tem que saber o Tom da música e saber também sobre modos gregos...fica meio dificil explicar isso porque teria que fazer um bom texto e eu ainda nao sou muito bom nisso...to comecando a ver agora tb!...
    Mas entao...a escala serve pra voce fazer solos ou riffs ou qualquer outra coisa pra complementar uma musica, as notas nao devem ser tocadas na mesma ordem sempre, a nao ser que voce queira, pois imagine..se fosse sempre na msm ordem obrigatoriamente todas as musicas seriam iguais..entao tem que pegar as escalas, decora-las e ir improvisando ate conhecer bem as notas da escala e depois ir tocando...em qualquer ordem!

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po claro q nao, vc usa as escalas pra improvisar, criar solos ... e sim vc tok penta de C qdo tem um C... ms primeiro aprenda e aprenda como utilizar escalas pentatonicas e naturais... depois passa pra outros tipos de escala e modos se nao vai embola legal pq eh mta coisa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre escalas.. me ajudemm