Meu Equip, Tempo De Experiencia O Que Devo Comprar?

Autor Mensagem
Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06


Toco Guitarra A 3 Meses E Tenho As Seguintes Coisas:

Guitarra B.C. Rich KKV

Aplificador B.C. Rich BCL10 (10 Watts)

Pedaleira Zoom 505 II

Mais pra frente vou trocas os captadores (colocando EMG)..mas vai demorar um pouco..

falaram que a zoom naum eh mto boa tbm...q pedal (naum mto caro) vcs me recomendao? e o amp?

naum sou mto bom em escolhas...escolhi a KKV pois o som dela eh mto bom e ela eh otima para tocar (sem contar o visual)

Guitar_L
Veterano
# set/06 · Editado por: Guitar_L
· votar


Dead.Cthulhu
Que efeitos tu usa cara: Quer só distorção ou precisa de mais coisa? Especifica mais aew ;)
Abraços

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Ah cara...axo que distorção só ta bom...

o que vc axa que compensa mais?^

ROo
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
Vende a zoom e compra o GDI 21 acho que é isso, da behringer...já toquei truezera, gostei \o\...mas isso se você quer distorção, é apenas um pedal.

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Ah..eh verdade que pra por captador ativo tem que fazer mta coisa na guitarra? furar e tal?

Guitar_L
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
Então, um GDI-21 ou algum outro clone do GT-2 são muito bons pra dist. Tu consegue desde um som limpasso até um distorçãozona trash.
Abraços

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
n

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Cara..procurei behringer no ml para guitarra...axei um monte...cada um de cor diferente :P

ql vcs me indicam?! para tocar (assim que eu aprender) slipknot, dope, lordi, three days grace, ozzy...

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


cara, se preocupe em aprender a tocar pra depois compra as coisas..

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


darkwolf

eu me preucupo com os dois ao memo tempo =p

tipow..eh foda toca sem distorção...tira as musicas sem distorção...

me da uma ajudinha aew =)

RuiSantos
Veterano
# set/06
· votar


Quanto tem para gastar?

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


a cara..depende..tipow..naum tem um tanto certo..dependendo da coisa, se valer a pena..

esse behringer cdi-21 eh bom?

Beatlemaniac
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
esse behringer cdi-21 eh bom?
eh gdi, eu tenho ele e eh um pedal de distorcao mto versatil e de otima sonoridade
amigo pesquisa e aprende muito bem antes para naum te passarem a perna, aprende primeiro o q q cada efeito faz antes de pensar em comprar algum

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# set/06
· votar


Se eu fosse você ficava com tudo como está... a zoom pode ser ruim mas pra quem ta começando é ótima. Garanto q o timbre da sua distorção não afeta em nada seu desenvolvimento guitarristico.

Espere fomar um estilo mais próprio pra começar a escolher os equipos q combinam melhor com seu bolso e seu estilo.

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Axo que vou pegar um Mega Distortion Da Boss..falaram bem dele..
disseram que eh uma combinação mto boa o EMG 81 85 Com o Boss MT-2....

Van_Lorien
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
Pega um GDI-21, eu tenho e consigo ótimos timbres, em sua maior parte pesados, consigo um timbre perfeito rpa tocar Thrash. Eu não pegaria distorção da Boss, não há nem uma que me agrade, mas isso é pessoal. Quanto aos EMGs, é uma boa, eu curto, mas vc vai tem que ver se o timbre que a captação ativa EMG gera te agrada, a mim agrada (espero em breve comprar os meus). Tem uma marca que faz um captador que dizem ser copia do EMG 81, é a Spirit e o modelo é o Power Active, custa uns 130.

Ah..eh verdade que pra por captador ativo tem que fazer mta coisa na guitarra? furar e tal?
Não. A instalação dos EMGs é bem simples.

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Van_Lorien
O GDI-21 ta 115 Reais E O Boss Ta 350...Axo que vou ficar o com GDI-21..pelo preço e pelas dicas..

Ah..ja vi muitos tocando com o EMG (kerry king, zakk wilde, mick thompson) e gostei muito do som..todos com o mesmo modelo (81+85)...

esse spirit sera que eh bom mesmo? onde arrumo ele pra comprar na internet?

Van_Lorien
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
Ah..ja vi muitos tocando com o EMG (kerry king, zakk wilde, mick thompson) e gostei muito do som..todos com o mesmo modelo (81+85)...

Mas vc já viu o equipamento deles? Aquele timbre não é só EMG.

esse spirit sera que eh bom mesmo? onde arrumo ele pra comprar na internet?
Ouvi falar que é bom. Se não me engasno tem na www.rexom.com.br

Bend
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu

Eles não usam o mesmo modelo.... Quem usa 81+85 é o zakk wylde, o kerry king usa eles mais um circuito de boost, o kirk hammet usa 81+81, etc...........

Cara quanto ao spirit eu ja vi gente dizendo que é melhor que EMG :O Eu com certeza testaria. No site do Edmar Luigi (acho que é esse o nome dele) tem pra vender.

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Cara..eu curto muito o som da guita do mick do slipknot..ele usa captadores 81+85 e a marca da guitarra dele é igual a minha..

Axo que se eu colocar o emg vai melhorar bastante...

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu

EMG eh bem loko memo \o/

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Midgard

=)

Eu moro no interior (naum tem nenhum luthier aki) e teria que mandar para outra cidade para alguem trocar os captadores para min..isso q eh foda..mas eh sussegado neh? naum deixa marca na guitarra nem nada neh?

Flávio Moura
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
Ah..eh verdade que pra por captador ativo tem que fazer mta coisa na guitarra? furar e tal?
Tem que fazer mta coisa sim... vai colocar uma bateria la dentro... mas pense bem... cap ativo não é tão bom quanto pode parecer... por outro lado, numa guita ruim, um cap ativo mehlora mto o som... mto mais que um passivo, pois não conta mto a guita e sim o cap... no passivo, tem mais som de madeira e tals, entende?
Eu juntaria uma grana e compraria uma guita boa.

esse behringer cdi-21 eh bom?
Ele é bom msm... pode comprar. Dá pra ligar sua zoom so pra modulações e o GDI pra distorções.... vai ficar legal e com bom custo benefício.

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


Eu juntaria uma grana e compraria uma guita boa.
Se for pra vender minha B.c. rich..eh apenas para comprar uma Dean, que no caso, naum tem no brasil..

Dead.Cthulhu
Veterano
# set/06
· votar


cap ativo não é tão bom quanto pode parecer...
Porque?

Van_Lorien
Veterano
# set/06
· votar


Dead.Cthulhu
Ele tem um som meio "plástico".

Flávio Moura
Veterano
# out/06
· votar


Dead.Cthulhu
cap ativo não é tão bom quanto pode parecer... (2)
Porque?


Pq em mtos casos soa artificial... pode ser questão de gosto, mas o som da guitarra tem a ver com a madeira tb e pra soar mais "madeira" os passivos são melhores.
Em geral, uma guita merda fica melhor com ativos, pois o som vai ser mais influenciado pelo captador... do que nos caps passivos... sacou?

Dead.Cthulhu
Veterano
# out/06
· votar


sim..ql passivo da emg eh bom?

Gasoline
Veterano
# out/06
· votar


Cara, honestamente.

Hoje em dia é assim ?
Quem toca guitarra a 3 meses, já pensa em EMGs ?

Caramba.

Láááá, quando eu comecei a tocar, a gente tirava leite de pedra, e EMGs eram sonhos distantes, até pq, não tinha internet bombardeando a pessoa de informações e muitas delas equivocadas.

Mas é interessante essa equivocada cultura de hoje. A pessoa nem compra a guitarra, e já troca os pickups. Eu nunca fiz isso, exceto uma unica vez, na qual comprei uma guitarra EXATAMENTE igual a uma que já tinha, para servir de backup para a banda que eu tocava e então deixei as 2 exatamente iguais. Mas como eu já a tinha por mais de 1 ano, sabia que os pickups originais não me atenderiam.

Mas que tal, aproveitar teu equip, tocar, e com o tempo vendo o que mais de agrada ?
O que serve para mim, pode não servir para ti e vice-versa.

Eu mesmo, não vejo utilidade em ter um GT-2 ou clone. Mas é moda no fórum hoje, indicar esse pedal, como sendo o santo graal de todos os timbres distorcidos da história do mundo.
E na real não funciona bem assim.

Mas enfim, toca tua guitarra, vai te divertindo e tirando as músicas, e daqui a um ano, mais ou menos, avalia de novo teu equip. E assim consecutivamente. Acho que é o mais sensato, e eu mesmo tenho tentado seguir isso.

JB_
Veterano
# out/06
· votar


Gasoline

A coisa ta feia mesmo, tem cara que antes mesmo de comprar a guitarra ja ta pensando em trocar o captador sem nem ter testado o que veio pra ver se tem necessidade mesmo, sendo que as vezes trocam só pra encher o peito e falar "Eu tenho um Dimarzio". Nego que vai comprar a guitarra daqui a um ano faz o tópico hoje pro povo dizer qual é melhor, e ainda metade são papagaios, nunca usaram mas recomendam. Falta pra esses caras acomodar o traseiro na cadeira, parar de enrolação e tocar de verdade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Equip, Tempo De Experiencia O Que Devo Comprar?