Autor |
Mensagem |
thecreamofclapton Veterano |
# set/06
Aquele som seco que o Cure usa nas bases de guitarras em músicas como Boys Don´t Cry. Me parece um chorus. Mas, pqp, não venham me dizer que é apenas um chorus vintage. Não é.
Alguém que toque cure que já tenha pesquisado a respeito poderia me dizer?
|
angus junior 2 Veterano |
# set/06
· votar
tlvz um compressor???
|
# set/06
· votar
angus junior 2
Vc andava meio sumido...
|
angus junior 2 Veterano |
# set/06
· votar
thecreamofclapton
pois é
mais entao, chorus nao é, creio q seja um compressor, um reverb de leve e uma strato ou uma lp bem fera
|
Guilherme Ghelfi Veterano |
# set/06
· votar
Ok... The cure é meio diferente doque qua simples "Boys Don't Cry" mas nessa musica acredito mesmo que tenha apenas um compressor e um reverb
Eles adoram usar Delays, Phaser e Chorus... Guitas Semi Acusticas e Stratos...
Eu gosto dos timbres e das brincadeiras que eles fazem com Phaser e Delay...
A Forest
Lullaby
e outras...
|
# set/06
· votar
Guilherme Ghelfi
Pronto cara...Lullaby...que danado de timbre é aquele? Nãp consigo reproduzir aquilo....
|
# set/06
· votar
thecreamofclapton
Eu po... tem um violão!! Acho que uma gibson Semi Acustica e MArshal...
Delay e chorus!!
Eu gosto muito de The cure... tipo tem umas musicas legais, e as brincadeiras de timbres e efeitos são bem interessantes...
Po ve se acha alguma coisa no youtube... ai da pra sacar os equipos...
|
# set/06
· votar
Sou da Banda Outsphere... Aqui de São Paulo
E agente faz covers de The Cure, The Smiths, Sister of Mercy, The Mission, A-Ha...
E essas bandas fazem coisas interessantes, muitos efeitos e timbres!!
É interessante ouvir coisas fora do Metal e do convencional da pra ter boas ideias..
|
Iago Veterano |
# set/06
· votar
comecei a ouvir agora...
acho q nao tem efeito algum ali.. deve ser so o modo como foi gravado mesmo... tipo de guitarra, distancia do microfone, volume do amp, tipo de sala etc.. na guitarra solo rola um chorus-zinho (ou entao uma guitarra de 12 cordas) e reverb... dah pra perceber tb na base que a guitarra solo faz na parte em que ele diz "..push you too far..."
|
# set/06
· votar
Iago
Aquele som não é clean nem a pau! :) Tem alguma coisa ali...é muito seco, sem brilho, abafado. Muitas músicas do Cure são assim. Não consigo reproduzir aquilo. Sempre toquei Boys Don´t Cry com a guitarra limpa, apenas com chorus na base.
|
# set/06
· votar
angus junior 2
Mas tb depois daquela dos Detonautas, heim!
|