Aquele efeito da Its my life do bon jovi

    Autor Mensagem
    be yourself
    Veterano
    # set/06


    Qual nome daquele efeito que tem na distorção da guitarra?
    Abraços

    angus junior 2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself
    talkbox

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poderia me dizer se a maioria das pedaleiras tem esse efeito?

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself
    Nenhuma pedaleira tem esse efeito. (q eu saiba)
    dá uma pesquisada aí pelo fórum q tem bastante tópico falando dele.
    Basicamente, ele passa o som da guitarra por uma mangueirinha q o cara coloca na boca... Aì ele faz umas firulas com a boca e o microfone capta esse som.
    Um exemplo bemporco, mas é isso aí.
    Ouça Livin on a Prayer ao vivo q vc vai ver como o Sambora é mestre nisso!

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=OhV73o4uWYk

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    Hahah claro que tem cara,Já vi uma da Digitech com esse efeito,Muito maneira..

    Só que eu queria saber se outras pedaleiras tipo BOSS e tal..Tem isso

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O efeito eh um talkbox...

    Nao sei se alguma pedaleira faz isso, ou se algum efeito pode simular legal o som do talkbox... Se tiver, por favor me avisem, pq eu toco essa musica na minha banda e sem o talkbox fica mto estranho msm, hahaha...

    P.S - Ainda vou testar um wah-wah com algum flanger, delay, sei la... Quem sabe engana um pouco...

    danilomagacho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself

    Não cara. Não existe pedaleira que faça o Talkbox.

    Este efeito tem uma "idéia" até simples, entretanto para funcionar ele precisa de um driver lacrado, exceto pelo tubo, por onde você serve como uma espécie de caixa acústica e príncipalmente controla a pressão no interior do falante. A rigor você não fala, você controla com a boca a resposta do driver, dando a impressão que a guitarra está falando.

    Existem algum pedais bem caros que criam ou simulam este efeito, o mais famoso é o Jim Dunlop, e um relativamente barato que é o Danelectro, mas não sei onde você poderia encontrar ele.

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    danilomagacho
    Sera que um wah-wah com algum outro efeito nao da pelo menos pra disfarcar??

    danilomagacho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Unknown

    Se você não souber usar o Talkbox, ele soa parecido com um Wha... mas o contrário acho que não rola. O Danelectro é até bem acessível... deve custar uns 300 a 350 reais.

    dtplayer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    um amigo meu faz um som bem fiel com uma zoom 505 (não sei bem que efeito)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself
    Unknown


    Várias pedaleiras tem simuladores deste efeito (como o Ya-Ya da Digitech e o wah-wah com vogais da Boss - que tem tanto no PW-10 aquele quanto nas pedaleiras), pode não ser exatamente a mesma coisa mas já é bem perto (e com um preço mais acessível).

    Fora isso tem o já citado pedal da Dano, um já descontinuado da Digitech (não lembro o nome agora... Talker?) e uma das pedaleiras antigas da Zoom - acho que é a 3030 - tem uma entrada pra microfone, exatamente pra simular esse efeito.

    A mesma coisa não é, mas configurando direitinho deve funcionar decentemente.

    Provavelmente algo tipo wah + flanger ou phaser possa chegar perto também.

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Unknown

    Eu também toco essa música na minha banda!!Fica maneiro sem,Mas parece que falta algo sacas?
    Abraços

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself
    É exatamente isso... Falta algo!

    Vou tentar usar aqueles wah-wah e flangers malditos da zoom, hahahaha... Quem sabe rola...

    be yourself
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Unknown

    Tenta um Phaser tambem!
    :D

    angus junior 2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    YA YO GAKK!!!

    Unknown
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself
    Boa idéia! Hahahaha...

    Depois eu conto o resultado... hahaha

    pedrobrito
    Veterano
    # set/06
    · votar


    efeito borboleta

    ki_suco
    Veterano
    # set/06
    · votar


    a minha (korg AX1500) tem... to escolhe entre as vogais aeiou e associa elas à posições do pedal (abaixado - vogal A, no meio, U, levantado I, por exemplo). dá pra brincar legal

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    be yourself

    Ninguém faz isso melhor q Peter Frampton, pesquise sobre esse cara q vc vai achar muita coisa sobre esse efeito, foi ele q o desenvolveu.

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    dtplayer

    deve ser c o cry baby

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Bom dia!!!

    be yourself
    Nenhuma pedaleira pode fazer o que o Talkbox faz porque estas não têm a capacidade de simular os movimentos feitos com a boca e que exercem influência direta sobre o som emitido pelo Talkbox.
    Algumas tentativas se limitam a simular apenas duas vogais por vez, mas estão longe de proporcionar o que o Talkbox é capaz de fazer

    Unknown
    Como já foi dito, um Talkbox pode fazer o que um Wah Wah faz, mas um Wah Wah não é capaz de fazer tudo o que um Talkbox faz. Quem já teve oportunidade de usar sabe que é necessária muita "coordenação bucal" para extrair bons timbres dele. Basicamente, sua boca vai modular o som emitido, ou seja, vc pode fazer uma sequencia do tipo AEIOU caso queira, coisa que um Wah ou pedaleira não fazem pois a programação que vc fizer (no caso da pedaleira) não pode ser mudada em tempo real e o Wah só fará (como o nome diz) UA...

    Valeu!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Para todos:

    Sem o Talkbox nunca vai ficar como Frampton, Richie Sambora, etc... mas existe uma forma de "simular" o som, mas eu só tentei isto em estúdio, ao vivo não sei de rola...

    Toquei a guitarra com wha e mixei com um canal de voz, onde não falava nem cantava nada, apenas algumas vogais acompanhando a linha da música e com os mesmos efeitos da guitarra... ficou estranho, não é exatamente um TalkBox, mas dá para chegar próximo...

    Fahrenheit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O guitarrista do Detonautas usa no novo cd...ficou bacaninha...

    laerguitar
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ricky furlani usa talkbox bgarai!

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    em pedaleira nao seria o efeito cry???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquele efeito da Its my life do bon jovi