Autor |
Mensagem |
be yourself Veterano |
# set/06
Qual nome daquele efeito que tem na distorção da guitarra?
Abraços
|
angus junior 2 Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
talkbox
|
be yourself Veterano |
# set/06
· votar
Poderia me dizer se a maioria das pedaleiras tem esse efeito?
|
Soulface Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
Nenhuma pedaleira tem esse efeito. (q eu saiba)
dá uma pesquisada aí pelo fórum q tem bastante tópico falando dele.
Basicamente, ele passa o som da guitarra por uma mangueirinha q o cara coloca na boca... Aì ele faz umas firulas com a boca e o microfone capta esse som.
Um exemplo bemporco, mas é isso aí.
Ouça Livin on a Prayer ao vivo q vc vai ver como o Sambora é mestre nisso!
|
Flying CCCP Veterano |
# set/06
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=OhV73o4uWYk
|
be yourself Veterano |
# set/06
· votar
Soulface
Hahah claro que tem cara,Já vi uma da Digitech com esse efeito,Muito maneira..
Só que eu queria saber se outras pedaleiras tipo BOSS e tal..Tem isso
|
Unknown Veterano |
# set/06
· votar
O efeito eh um talkbox...
Nao sei se alguma pedaleira faz isso, ou se algum efeito pode simular legal o som do talkbox... Se tiver, por favor me avisem, pq eu toco essa musica na minha banda e sem o talkbox fica mto estranho msm, hahaha...
P.S - Ainda vou testar um wah-wah com algum flanger, delay, sei la... Quem sabe engana um pouco...
|
danilomagacho Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
Não cara. Não existe pedaleira que faça o Talkbox.
Este efeito tem uma "idéia" até simples, entretanto para funcionar ele precisa de um driver lacrado, exceto pelo tubo, por onde você serve como uma espécie de caixa acústica e príncipalmente controla a pressão no interior do falante. A rigor você não fala, você controla com a boca a resposta do driver, dando a impressão que a guitarra está falando.
Existem algum pedais bem caros que criam ou simulam este efeito, o mais famoso é o Jim Dunlop, e um relativamente barato que é o Danelectro, mas não sei onde você poderia encontrar ele.
|
Unknown Veterano |
# set/06
· votar
danilomagacho
Sera que um wah-wah com algum outro efeito nao da pelo menos pra disfarcar??
|
danilomagacho Veterano |
# set/06
· votar
Unknown
Se você não souber usar o Talkbox, ele soa parecido com um Wha... mas o contrário acho que não rola. O Danelectro é até bem acessível... deve custar uns 300 a 350 reais.
|
dtplayer Veterano |
# set/06
· votar
um amigo meu faz um som bem fiel com uma zoom 505 (não sei bem que efeito)
|
Ultra.Fuzz Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
Unknown
Várias pedaleiras tem simuladores deste efeito (como o Ya-Ya da Digitech e o wah-wah com vogais da Boss - que tem tanto no PW-10 aquele quanto nas pedaleiras), pode não ser exatamente a mesma coisa mas já é bem perto (e com um preço mais acessível).
Fora isso tem o já citado pedal da Dano, um já descontinuado da Digitech (não lembro o nome agora... Talker?) e uma das pedaleiras antigas da Zoom - acho que é a 3030 - tem uma entrada pra microfone, exatamente pra simular esse efeito.
A mesma coisa não é, mas configurando direitinho deve funcionar decentemente.
Provavelmente algo tipo wah + flanger ou phaser possa chegar perto também.
|
be yourself Veterano |
# set/06
· votar
Unknown
Eu também toco essa música na minha banda!!Fica maneiro sem,Mas parece que falta algo sacas?
Abraços
|
Unknown Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
É exatamente isso... Falta algo!
Vou tentar usar aqueles wah-wah e flangers malditos da zoom, hahahaha... Quem sabe rola...
|
be yourself Veterano |
# set/06
· votar
Unknown
Tenta um Phaser tambem!
:D
|
angus junior 2 Veterano |
# set/06
· votar
Ultra.Fuzz
YA YO GAKK!!!
|
Unknown Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
Boa idéia! Hahahaha...
Depois eu conto o resultado... hahaha
|
pedrobrito Veterano
![Melhor Guitarrista de Rock](/img/trofeu-guitarra.gif) |
# set/06
· votar
efeito borboleta
|
ki_suco Veterano |
# set/06
· votar
a minha (korg AX1500) tem... to escolhe entre as vogais aeiou e associa elas à posições do pedal (abaixado - vogal A, no meio, U, levantado I, por exemplo). dá pra brincar legal
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
be yourself
Ninguém faz isso melhor q Peter Frampton, pesquise sobre esse cara q vc vai achar muita coisa sobre esse efeito, foi ele q o desenvolveu.
|
Luckas_Guitar Veterano |
# set/06
· votar
dtplayer
deve ser c o cry baby
|
Penta_Blues Moderador |
# set/06
· votar
Bom dia!!!
be yourself
Nenhuma pedaleira pode fazer o que o Talkbox faz porque estas não têm a capacidade de simular os movimentos feitos com a boca e que exercem influência direta sobre o som emitido pelo Talkbox.
Algumas tentativas se limitam a simular apenas duas vogais por vez, mas estão longe de proporcionar o que o Talkbox é capaz de fazer
Unknown
Como já foi dito, um Talkbox pode fazer o que um Wah Wah faz, mas um Wah Wah não é capaz de fazer tudo o que um Talkbox faz. Quem já teve oportunidade de usar sabe que é necessária muita "coordenação bucal" para extrair bons timbres dele. Basicamente, sua boca vai modular o som emitido, ou seja, vc pode fazer uma sequencia do tipo AEIOU caso queira, coisa que um Wah ou pedaleira não fazem pois a programação que vc fizer (no caso da pedaleira) não pode ser mudada em tempo real e o Wah só fará (como o nome diz) UA...
Valeu!!!
|
danilomagacho Veterano |
# set/06
· votar
Para todos:
Sem o Talkbox nunca vai ficar como Frampton, Richie Sambora, etc... mas existe uma forma de "simular" o som, mas eu só tentei isto em estúdio, ao vivo não sei de rola...
Toquei a guitarra com wha e mixei com um canal de voz, onde não falava nem cantava nada, apenas algumas vogais acompanhando a linha da música e com os mesmos efeitos da guitarra... ficou estranho, não é exatamente um TalkBox, mas dá para chegar próximo...
|
Fahrenheit Veterano |
# dez/06
· votar
O guitarrista do Detonautas usa no novo cd...ficou bacaninha...
|
laerguitar Veterano |
# dez/06
· votar
ricky furlani usa talkbox bgarai!
|
Junior GuitarSP Veterano |
# dez/06
· votar
em pedaleira nao seria o efeito cry???
|