Não consigo tirar música

    Autor Mensagem
    Thiago Avila
    Veterano
    # set/06


    Pessoal, eu toco guitarra e violão desde 1994 e nunca consegui tirar uma música de forma descente... solo então, pior ainda. Parei de estudar música em 1996 (estudei 3 anos), e mesmo assim nunca consegui tirar as músicas de ouvido. Na verdade eu tirava e tiro ainda, mas nunca fica bom. Alguém tem alguma dica? Valeu.

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    treino, ouça bastante e tente tirar

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguém tem alguma dica?
    sim, ouvir.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    treino, ouça bastante e tente tirar(2)

    pedrobrito
    Veterano
    # set/06
    · votar


    treinar

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Estudar escalas , progressões e licks no final ajuda muito em tirar frases e etc...

    Thiago Avila
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É, eu preciso ouvir e treinar bastante mesmo, sou meio preguiçoso, mas é o único jeito, hehe.

    alexdiffer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    primeiro tente achar a tonalidade da musica, bom se voce estudou 3 anos deve conhecer bem as escalas nao eh? entaum vai buscando as escalas e vem qual se encaixa melhor vale lembrar que em algumas musicas existem notas que estao fora da escala.

    ahh tem outro jeitinho que é tocar junto com o som dai voce vai tentando tirar aos pucos blz!!!
    Flow

    fgr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, na boa, sem querer te diminuir...
    Troca de Hobby, fica com a musica só p diverção ocasional mesmo!!

    Digo isso pq eu jogo bola todo sabado com uns amigos e não arranjo nada, sou muito ruim de bola, tentei parar pra aprender a fazer umas embaixadas e tal mas desisti... não é pra mim...

    alexdiffer
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fgr
    Acho que num é bem assim, todos temos dificuldades e limites, mas superar isso é o que nos faz musicos cada vez melhores, e quando nao conseguimos isso sozinhos devemos pedir ajuda de alguem que possa ajudar e é pra isso que foi criado esse forum! :)
    Thiago Avila
    Cara nuca desista dos seus ideais se oque voce deseja é tirar uma musica de ouvido vai em frente e nunca desista e nem desanime barreiras foram feitas para ser rompidas e no que depender de mim estarei sempre ajudando!

    Maneko
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se é com o ouvido que escutamos a música, é com o ouvido que sabemos as harmonias e as melodias.

    fgr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    alexdiffer
    Pode crer, em 12 anos uma pessoa se forma em cirurgão, ganha esperiencia e já sai cortando a galera por aí... se o rapaz em 12 anos tem dificuldade em tirar uma musica de ouvido é porque musica não é o oforte do cara... isso não é menosprezo.

    Tenho certeza que ele deve ser bom em alguma!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo tirar música