Autor |
Mensagem |
Thiago Avila Veterano |
# set/06
Pessoal, eu toco guitarra e violão desde 1994 e nunca consegui tirar uma música de forma descente... solo então, pior ainda. Parei de estudar música em 1996 (estudei 3 anos), e mesmo assim nunca consegui tirar as músicas de ouvido. Na verdade eu tirava e tiro ainda, mas nunca fica bom. Alguém tem alguma dica? Valeu.
|
darkwolf Veterano |
# set/06
· votar
treino, ouça bastante e tente tirar
|
FBassist Veterano |
# set/06
· votar
Alguém tem alguma dica?
sim, ouvir.
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
treino, ouça bastante e tente tirar(2)
|
pedrobrito Veterano
|
# set/06
· votar
treinar
|
naka.88 Veterano |
# set/06
· votar
Estudar escalas , progressões e licks no final ajuda muito em tirar frases e etc...
|
Thiago Avila Veterano |
# set/06
· votar
É, eu preciso ouvir e treinar bastante mesmo, sou meio preguiçoso, mas é o único jeito, hehe.
|
alexdiffer Veterano |
# set/06
· votar
primeiro tente achar a tonalidade da musica, bom se voce estudou 3 anos deve conhecer bem as escalas nao eh? entaum vai buscando as escalas e vem qual se encaixa melhor vale lembrar que em algumas musicas existem notas que estao fora da escala.
ahh tem outro jeitinho que é tocar junto com o som dai voce vai tentando tirar aos pucos blz!!!
Flow
|
fgr Veterano |
# set/06
· votar
Cara, na boa, sem querer te diminuir...
Troca de Hobby, fica com a musica só p diverção ocasional mesmo!!
Digo isso pq eu jogo bola todo sabado com uns amigos e não arranjo nada, sou muito ruim de bola, tentei parar pra aprender a fazer umas embaixadas e tal mas desisti... não é pra mim...
|
alexdiffer Veterano |
# set/06
· votar
fgr
Acho que num é bem assim, todos temos dificuldades e limites, mas superar isso é o que nos faz musicos cada vez melhores, e quando nao conseguimos isso sozinhos devemos pedir ajuda de alguem que possa ajudar e é pra isso que foi criado esse forum! :)
Thiago Avila
Cara nuca desista dos seus ideais se oque voce deseja é tirar uma musica de ouvido vai em frente e nunca desista e nem desanime barreiras foram feitas para ser rompidas e no que depender de mim estarei sempre ajudando!
|
Maneko Veterano |
# set/06
· votar
Se é com o ouvido que escutamos a música, é com o ouvido que sabemos as harmonias e as melodias.
|
fgr Veterano |
# set/06
· votar
alexdiffer
Pode crer, em 12 anos uma pessoa se forma em cirurgão, ganha esperiencia e já sai cortando a galera por aí... se o rapaz em 12 anos tem dificuldade em tirar uma musica de ouvido é porque musica não é o oforte do cara... isso não é menosprezo.
Tenho certeza que ele deve ser bom em alguma!
|