Comprar Strato nos EUA

    Autor Mensagem
    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06


    Dae galera..

    Minha namorada tah indo pros eua fim do ano e to pensando em pegar uma guitarra lah com ela..

    Mas qual strato eu devo pegar?? qual a série realmente foda da fender?? Top de linha..

    é so pra saber mesmo, pq eu naum vou poder gastar mais que mil dólares lah.. : /

    é isso ae
    Abraços
    Bruce

    Deji
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques

    ela nao vai poder trazer

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    A PF barra
    O jeito é comprar uma usada dentro do limite da cota.
    Abç

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e qual é o limite? até qnt eh a cota?
    abraços

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A cota é de 500 dólares. Mas isso contando tudo o que ela for trazer.

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques


    Man...nem esquenta com alfandega naum...nunca me pararam...e ja fui altas vezes!


    Se for trazer, pede pra ela tirar as cordas e desmontar o braço...eu faria isso...põe na mala e nem da nada!

    Se for trazer em case é arriscado!

    Dai chegando aqui voce leva no luthier e remonta!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    faz oq o maykow_torres


    top msmo saum as fender reliquias q vaum de 2500 a 10000 dolares
    depois tem as customs q saum entre 1900 a 2800 dolares
    depois tem as signatures q saum fodissimas (as q os artistas como malmsteen, EJ e clapton usam junto com suas stratos antigonas) vaum de 1100 a 1600
    depois tem as americans q taum 900 dolares

    lembre-=se q todas essas, sem importar qual, saum FODISSIMAS

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Poiseh cara.. como terei que pagar pra ela depois, naum posso gastar mto..
    Entaum tava pensando em catar um Standard mesmo.. ou uma american vintage.. sei lah..
    Pq vo ter q pagar pra ela em reais.. dai ja viu neh..

    Pessoal.. eu tenho uma Epiphone Sg Korina Gold e uma Fender Strato Made in Brasil.. as duas tem altos timbrão (serio mesmo!).. será que em vez de catar uma guita eu naum devo pegar umas captações e tal??

    abraços
    Bruce

    Flávio Moura
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    A PF barra
    O jeito é comprar uma usada dentro do limite da cota.


    Se for usada, não... ela passa dizendo que é dela... se ela tocar um pouquinho, então...

    Uma dica de Fender Fera: Ultra, com caps lace sendor... são muito boas!
    Eu compraria uma SRV signature... bom eu gosto, né? rsss

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara, eu morei lá.

    Trouxe uma guitarra acima do limite, no case, novinha com cheiro de novo ainda. NÃO tem problema na alfandega. só rola o incomodo de botar a guita pra despachar e pegar o trambolho no final. pelo menos a alfandega de guarulhos é ridicula. tinha gente q passa com macs ainda lacrados na caixa.

    compra a fender padrão ou a sg standard da gibson, é esse preço e é guita profi.

    http://www.musiciansfriend.com/product/Gibson-SG-Standard-Electric-Gui tar?sku=517265

    http://www.musiciansfriend.com/product/Fender-American-Deluxe-Stratoca ster?sku=511142

    stratopeido
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vai de fender mesmo, sem frescuras, pega o modelo standard, q n tem frescuras, tem qualidade profissional e pode ser depois personalizada... n tem cabimento vc comprar uma SRV, ou YJM pra trocar captador ne? hoje n tem mais as american standard, virou american series

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu
    eu morei lá.
    Aí é q tá a diferença.
    Se vc morou lá e trouxe como bem pessoal, eles não podem apreender. Senão daqui a pouco vão obrigar os passageiros a embarcarem pelados por não poder entrar no Brasil com roupas de outros países tb! haueuaehuaheuhaehuaeuae
    A questão é q a namorada do cara vai lá, e embora ele não tenha especificado o tempo de estadia, supõe-se q seja pouco tempo. Só turismo mesmo.
    Aí o bicho pega por causa da cota.
    É a diferença de vc estar lá e adiquir o produto, de vc ir pra lá pra adiquirir.

    Qnto à questão da alfândega, é bem possível q passe sem problemas mesmo. Eu mesmo, apesar de ter q abrir a bagagem algumas vezes, nunca tive problemas.
    Mas não é certo afirmar q NÃO tem problema. Assim como o maykow_torres tb afirmou.
    Umas pessoas tem sorte, outras não.
    Vcs falam assim, e depois q o cara se ferra qm sai no preju??? hehehehe
    Conheço gente q teve coisas apreendidas, ou no mínimo tomaram um bom chá de cadeira lá.

    Bruce Marques
    Portanto, há o risco SIM.
    Cabe a vc saber se vale a pena correr ou não.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Todos

    A questão da cota não é nem "passou de 500 dólares, tá ferrado" e nem "traz o que quiser que não tem problema". A alfândega não tem capacidade de parar ou "encrencar" com todo mundo, por isso eles fazem uma amostragem, e a amostragem segue uns critérios muito subjetivos.

    Por exemplo, na última vez que eu fui para o Brasil (moro no Japão), tinha chegado um vôo de Miami uns 20 minutos antes. Moral da história: saímos todos na maior tranquilidade. Mas muitas das pessoas que vieram de Miami foram jogadas numa fila separada, para serem melhor "analisadas".

    É como disse o Soulface. Você pode arriscar...

    Ah, e vale sempre lembrar que a cota não vale para quem ficou mais de 1 ano morando fora.

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    Na última vez q eu fui, simplesmente todos os passageiros do avião foram encminhados pra uma fila única depois de pegar as bagagens.
    Aí entramos num corredor, e qndo eu pensei "depois de virar ali deve ser a alfândega", eu já tava do lado de fora! haueauehauheuaheuahehuae

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    Sim, no meu caso, todos os passageiros foram jogados para uma fila. Engregamos o papelzinho e... estávamos do lado de fora. Mas tinha algumas pessoas do vôo de Miami numa fila separada. E quando veio uma mulher olhar a gente, um outro cara mostrou aquelas pessoas e falou para ela alguma coisa. Aí ninguém do nosso vôo ficou para o pente fino.

    Mas teve um amigo meu que não teve a mesma sorte, e acabou tendo que pagar a taxa para uma câmera de 200.000 ienes. E uma amiga minha ficou tendo que convencer os caras que o notebook nem era dela, era da universidade. Ou seja, sempre existe um certo risco.

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    sempre existe um certo risco.
    É oq eu sempre falo.
    Até qndo vai fazer compra no Paraguai o povo não pode reclamar se a PF resolver trabalhar.
    A minha sorte é q não preciso me preocupar com isso qndo voltar.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Soulface

    Bom, a minha preocupação também é outra... É que eu estou juntando coisas demais para levar para o Brasil!!! Dá um pouco de receio de enfiar tudo num navio... Amp grandão... guitarras e violões...

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    Entendo isso... Ainda mais com coisas delicadas como instrumentos.
    Tem q ser tudo bem embaladinho. Mas aí surge o problema de espaço. aí já traz o problema de preço junto... hauehuaheuhaeuhaeuauhea
    O preço em conta no Japão tb tem seus transtornos.
    Por falar nisso, vc deu uma olhada no site q eu te indiquei no outro tópico?
    (desvirtuando completamente...)

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    não tem nada a v o fato de eu ter morado lá. eles nao verificam se o seu visto é de turista ou de estudante (meu caso). eles também nao vem nada. a alfandega é uma fila enorme que eles só passam pegando o papel de isento, nao conferem nada!!

    ja voltei dos eua com tralha e reafirmo:

    o problema da alfandega é mito e medinho!

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pra lembrar: digo isso na alfandega de guarulhos. la eles nao veem nada. ja ouvi q na do rio tem a fila tem um sinal verde/vermelho aleatório, aí pode rolar um azar. mas nao sei pq nunca fui por la. mas por sp é tranquilissimo

    Bruce Marques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vlw a todos ae rapazes!!

    Mas deixando a alfandega de lado.. e voltando às guitarras.. Qual a diferença entre a standard e as americans?? o que uma tem q a outra naum tem?? axo q elas saum as mais em conta.. e as les paul standard axo q mais caras.. ou naum?

    abraços
    Bruce

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Conheco alguns caras que sempre que viajam pra lá trazem alguma coisa.

    Já vi cara trazendo mesa boogie, e duas guitas de uma vez só e não ser parado em nenhum momento pela alfandega.

    Esse mesmo cara, já fez isso bem mais de uma vez, o cara tem muito gear comprado lá fora.

    Acho que dá pra arriscar trazer a guitarra como bagagem de mão.

    Se voce não quer gastar muito , e mesmo assim trazer uma guitarra muito foda, eu sugiro a Serie American Vintage ou Deluxe.

    filipethadeu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bruce Marques
    lp é mais cara. sg e strato estão no mesmo preço. eu compraria uma sg, pq strato sempre rola usada legal aki no brasil, sg é mais difícil

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    filipethadeu

    Deixa eu repetir: existe o RISCO de você ser parado. Se não existisse esse risco, como você explica que dois amigos meus foram parados quando voltavam para o Brasil? (moro no Japão) É claro, eu mesmo nunca fui parado, e acho que, tirando esses 2, nenhum dos meus amigos daqui foi (e eu conheço bastante gente). Mas o RISCO existe, por menor que seja... Talvez 1%, talvez 5%... mas existe.

    pluis
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    mas pra quem é americano, muda a regra da alfandega? da uma ajuda ai

    Wild Midnight
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O esquema é comprar alguma coisa no freeshop e deixar a sacola bem a vista funciona passei com uma gibson LP de $2500 na boa, e quanto mais tranquilo vc passar menos eles vão encher o saco.

    A outra dica pegue vôos q cheguem de manhã bem cedo pq o número de fiscais é muitoo menor.

    marcelorsc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A não ser que tenha ido a trabalho (músico profissional foi tocar fora, mas tem que comprovar que já tinha a guitarra), uma guitarra não é algo que você normalmente precise usar durante uma viagem - assim configura como um bem tributável. Se passar de 500 dólares, terá o imposto de 50% do que passar de 500 - assim uma de 1000 dólares sai por U$ 1250,00... Tem a burocracia de declarar e recolher o imposto ao chegar, mas imagino que ainda valha a pena em relação aos preços escorchantes tupiniquins... Pode tentar não declarar e correr o risco, aí a taxa com multa é de 100% da diferença (se não caracterizar má fé - só esquecimento...).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Strato nos EUA