que efeitos são esse e o q é isso?

    Autor Mensagem
    Rickardo
    Veterano
    # set/06


    eu toco violão... só de hobie..
    agora tô querendo me aprofundar no esquema de guitarra e tal..

    esses dias eu fui ao ML pro curar um pedal baratim só pra começar a ter ideia e a nível de estudo..
    encontrei isso aki..-> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47501848-_JM
    fiz uma pergunta pro cara e ele me respondeu q isso não ´da efeito só é um pre amp.
    agora falou grego comigo..

    pergunto a vc´s.

    o q é.

    efeito tipo sustain, compressor?
    boost pra guitarra e baixo?
    true by pass?

    tô boiando geral..

    e se não for pedir muito.. teriam uns sons aí pra eu ouvir a diferença entre esses efeitos??

    grato

    Rickardo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rickardo
    Isso é um booster, e o efeito é nenhum, apenas aumenta o volume na hora do solo. É muito útil.
    Abç

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rickardo
    cara, tem a busca pra isso... mas td bem, vamos lá, direi o pouco q sei \o/

    o booster aumenta o volume da guitarra antes de chegar no amplificador de power... por exemplo, todo amplificador tem o pré-amp, onde o som da guitarra é amplificado e o timbre é definido, e o power amp, onde o som q vem do pré-amp é amplificado tbm, aumentando o volume. o booster age como um pré-amp, amplificando o volume da guitarra antes do som chegar no pré-amp do amplificador.

    true-by-pass é um tipo de pedal que nao consome energia qdo está desativado. este da lata de sardinha é true-by-pass. alguns pedais, como boss, behringer e outros mais, naum sao true by pass, ou seja, consome energia mesmo q o efeito esteja desativado.

    compressor eu ainda naum entendi o q eh. sustainer faz o q o nome diz, dá mais sustain ao som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    O sistema "true-by pass" nada tem à ver com energia, mas com o próprio sinal da guitarra que, neste sistema não passa pelo circuito (o que ocasiona perda de sinal e alteração de timbre), mas apenas pela chave DPDT.
    Compressor é um efeito que "comprime" o som; os sinais mais baixos são aumentados, e os mais altos diminuídos.
    Abç

    Rickardo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    legal....
    tô come~çando a entender..

    por exemplo se eu fosse usar um negócio desses pra melhor rar o som do violão?
    qual seria melhor? usar com efeito sustain ou compressor?
    e na guitarra?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    hm...
    mas q come a bateria, isso come \o/
    entum o ds-1 ta comendo timbre da minha guita????
    Rickardo
    no violao acho q naum precisa de nenhum desses naum... talvez um chorus, ou delay... sustainer talvez...

    na guitarra, o essencial eh uma distorçaozinha e talvez um delay, e um equalizer... booster na hora do solo, e acho q eh isso...
    claro q outros efeitos caem bem, como o chorus, phaser, flanger, etceteras...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06 · Editado por: zaqueu_grunge
    · votar


    esqueci, tem tbm o wha-wha... esse naum chega a ser essencial, mas eh bem útil, o efeito aparece em uma porrada de musicas e faiz uma diferença loca.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    p.s: naum confie muito em mim naum, as vezes falo mucha merda /o/

    Rickardo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    no violao acho q naum precisa de nenhum desses naum... talvez um chorus, ou delay... sustainer talvez...

    na guitarra, o essencial eh uma distorçaozinha e talvez um delay, e um equalizer... booster na hora do solo, e acho q eh isso...
    claro q outros efeitos caem bem, como o chorus, phaser, flanger, etceteras...


    ixi amigo...
    agora lascou mais ainda meu neurônios..
    desculpa aí a ignorância mais tô pegando esses esquemas agora..

    tu teria uns sonszinhos mp3 por aí pra me entender a diferença no ouvido??

    grato,..

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rickardo
    no site da boss tem bastante samples

    www.bossus.com

    vai no menu em gear > compact e twin pedals ou algo assim> escolhe o tipo de pedal (distortion, etc)> clica no pedalzinho > lah em baixo tem audio demos

    dah pra ficar um tempao olhando os pedais e ouvindo =D

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    booster aumenta o volume e as vezes o ganho pra solar

    Rickardo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    caraca..
    show de bola...
    esse site..

    hauauhau agora sim tô começando pegar.. ahuahua

    [raptor]
    Veterano
    # set/06
    · votar


    bem vindo ao clube...

    e cuidado com esse negócio de guitarra pq senão vc vai à falência com tantos pedais, efeitos, amplis e etcetera...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que efeitos são esse e o q é isso?