guitarra esp ec-50 / viper x shelter gg1!

Autor Mensagem
duts13
Veterano
# set/06


Olá Gostaria de saber de quem já tocou nessas duas guitarras, qual seria melhor!

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Essa LTD com certeza eh uma guitarrinha boa mas eu curto muito as Shelter GG, principalmente a custom. Acho que a LTD vai ter um som mais equilibrado em relação ao som de les paul.

A LTD eh de Agathis (parecido com mogno, substitui nas guitarras mais baratas) e a Shelter eh mogno (ta, pode nao se do melhor mas eh mogno).

Acho que as duas estao no mesmo nivel mas eu acho que a Shelter eh mais negocio! Um Les Paul mesmo!

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Opa, agora que li direito. Toquei soh na shelter mesmo, dai nao da pra comparar diretamente. Mas gostei muito da guitarra.

duts13
Veterano
# set/06
· votar


entaum eu tbm tokei com a shelter e a epiphone stand e achei a ephiphone muito superior, e o vendedor me aconselhou essa esp (ltd) só q naum cheguei a testar ela!

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


Tipo, eu toquei nessa LTD EC-50

é muito boa cara, pra mim não tem concorrente na faixa de preço (R$900)

eu gosto do fato dela ter 24 trastes, que é dificil de encontrar nesses modelos "les paul"...

abraços,

duts13
Veterano
# set/06
· votar


e vc tem a sheler gg1?

duts13
Veterano
# set/06
· votar


AKI O LINK DELA: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=07257&idDept=235

duts13
Veterano
# set/06
· votar


e a shelter ta r$959: http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=07257&idDept=235

duts13
Veterano
# set/06
· votar


os captadores da esp são bons?

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


Mas a epiphone ta quase 2000... quase o dobro do preço.. dai nao da pra comparar mesmo.. TEM que ser melhor. Nessa faixa até 1000 gosto dessa Shelter em se tratando de Les Paul.

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Mas a epiphone ta quase 2000... quase o dobro do preço.. dai nao da pra comparar mesmo.. TEM que ser melhor
Nem sempre...sou muito mais minha ltd do q as ibanez rg350...hehe

Essas LTD's sao otimas guitarras...eu mesmo tenho uma MH-50...custo beneficio otimo, som bem equilibrado...e a Shelter nao fica atras ainda mais pelo braço colado...hehe

Agora o q vc tem q fazer eh ir e testar as duas, ver qual q vc curte mais...pq acho q vai ter uma diferença no timbre das duas...

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
me encarnei nakela explorer preta
lindassa heheheh
como saum baratas essas ltds, achei q fossem bem mais caras, por pagarem pau pra esp...

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


zaqueu_grunge
Depende do modelo...os modelos top da LTD sao bem caros...e se comparam(ou sao ateh melhores) q algumas linhas mais baixas da ESP...
A LTD eh a melhor segunda linha na minha opiniao...

Essa explorer da LTD eh uma boa guitarra tb...o outro guitar da minha banda tem uma...bem macia...e mais linda ainda ao vivo...hehe...pelo preço acredito q seja um dos(se nao o melhor) custo beneficio! Se for comprar pode ir sem medo...

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


vc ta comparando a guitarra mais porca de uma marca carissima com a top de uma marca baratissima
a Shelter ganha fácil

as ESP LTD com numeração 50 são as equivalentes das Epiphone Special, só que como são novidade no Brasil e são bonitinhas o povo prefere tapar os ouvidos e acreditar que tem as mesmas guitarras de seus idolos

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


e agathis não tem nada em comum com mogno
putz... toquei numa ltd horizon h-100 e o som não era muito melhor que uma golden
som muito magro, pouco sustain, chiadinhos irritantes
e o pior é que ele tava por 1700 reais
no mesmo dia toquei numa Washburn A10 (um modelo feio que parece uma explorer sem pontas com braço colado e floyd rose) e a Washburn era muuuito superior em tudo (acabamento, grave, sustain, captação)
se for pra pagar 1000 reais (o preço médio de uma ltd-50) é melhor pegar uma Epiphone G400 usada (uma nova ta 1200)

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
valeu pela dica! agora tenho mais uma pra gastar meus quase mil reais heheheh

duts13
Veterano
# set/06
· votar


mas a madeira da shelter é mogno mas parece ser bem ruizinha e acabamento fica devendo, e os caps são horriveis pra pagar R$1000 eu gastaria mais uns 500 e pegaria a epiphone standard que seria o preco do captor bom e acabamento!
a esp (ltd) me parece ser boa, só que naum conheco essa madeira que ela é fabricada (agathis), se alguem conhece-lá poderia dar uma força para o tópico!

janick
Veterano
# set/06
· votar


Nossa, muito melhor a LTD. Toquei em trocentas Shelters Les Paul e todas eram uma merda.

janick
Veterano
# set/06
· votar


as ESP LTD com numeração 50 são as equivalentes das Epiphone Special
Ñ fala merda não seu imbecil.

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


janick
Educação é bom e todo mundo gosta.

UGO_RJ
Veterano
# set/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


=) "editado"

silvio_rp
Veterano
# set/06 · Editado por: silvio_rp
· votar


UGO_RJ
Vai na onda que leva tb. Só a título de informação o janick ta suspenso por um tempinho pela educação que recebeu. Se quiser eh só pedir.

O povo fica nervoso vendo suas tao amadas guitarras sendo criticadas e a qualidade colocada em jogo e partem pra agressão verbal pra tentar resolver o problema. Segura a onda.

UGO_RJ
Veterano
# set/06
· votar


silvio_rp

desculpa chefe :(

;)

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


valeu, silvio

tem gente que se doi quando mexem com as guitarras deles

a questão é:
toda marca cara tem uma segunda linha coreana/chinesa que vai ter uma série vagabunda pra competir com as marcas baratas com o menor custo de produção possivel (o que envolve peças mais baratas, madeiras mais baratas, muitas colagens no corpo com as sobras de madeira, captação de baixa qualidade, fabricação menos cuidadosa e etc)

a ESP LTD tem as 50, a Epiphone tem as Special, a Ibanez tem as Gio, a Squier tem as Bullet, a Dean tem as X e Baby, a Washburn tem trocentos modelos vagabundos, a Jackson também e qualquer marca que queira dinheiro (todas) vai ter no minimo uma série barata de baixa qualidade

só que tem gente que compra nome e esquece que dentro de uma marca existem NÍVEIS de qualidade que mudam drasticamente pra cada faixa de preço
compram Ibanez Gio e acham que bate uma Epiphone Custom por causa do Steve Vai ou coisa do tipo

UGO_RJ
Veterano
# set/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Eric Lance Abbott

seu comentário não procede meu amigo, diferente das Gio, Squiers etc a LTD não é vagabunda, ela tem modelos que são caríssimos, inclusive tem grandes nomes que ja vi usando LTD em alguns shows e não ESP (Metallica, SLayer...)

Diferente das Squiers e Gios da vida, o acabamento dela é muito bom, por isso eu acho q vc ta julgando pela capa...

É a mesma coisa de dizer que uma PRS SE é ruim pq é fabricada na Korea, isso não existe...não pode generalizar

Vc não pode comparar uma Epiphone Custom de R$2300 com uma LTD de R$900, isso não existe...

continuo dizendo no mercado de baixo custo (até R$1000), a LTD EC-50 é umas das melhores escolhas...junto com a Tagima 735 e algumas Shelters

vc deu o exemplo certo, usou o nome Epiphone (que é segunda da Gibson) falando que é uma otima marca, portanto não esculhambe a LTD (sub da ESP) falando q é ruim só pq é SUB...

obs: não, a minha guitarra não é uma LTD... mas ja toquei em uma e garanto que é uma guitarra exelente, alias, minha proxima aquisição será uma EC-200QM... testei numa loja, e achei simplesmente fodástica...

duts13
Veterano
# set/06
· votar


tod mundo fal que a epiphone special é de compensado, mas.....eu to com um catalogo aki dela e tá assim:
special II (Body mat. = lam. alder/maple) compensado
Special II-wine red (Body mat. = mohogany) essa meu amigo tem uma é uma vinho, nunca conferi para ver se era mesmo de mogno! se alguem tem essa tire essad duvida..!!

duts13
Veterano
# set/06
· votar


outra coisa!
pelo o q eu vi no forum a shelter antes de ser processada pela gibson tinha uma guita diferente das que tem no mercado, naum sei se a qualidade é a mesma!

duts13
Veterano
# set/06
· votar


e a epiphone standard é boa e só muda o acabamento e acho q as tarrachas pra a custom, o corpo das duas são de alder e mogno os caps são os mesmos! e a standard tá uns 1R4.800 (mas chega até uns R41500) e a custom tá R42400! ; r$900 DE DIFERENCA ( acho q naum compensa)

duts13
Veterano
# set/06
· votar


as g-400 da epiphone são de mogno, toquei em uma e naum cuti muito o som!
mas sei lá queria passar um dia com uma para ver direito, acho esse modelo sg muito loko!

duts13
Veterano
# set/06
· votar


as shelter´s tenho uma duvida cruel, são de mogno (acho) braço colado e tá uns 980 com case, a captação naum é boa, ai vc gasta uns R$500 para trocar (naum vale a pena já comprar a epiphone?)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitarra esp ec-50 / viper x shelter gg1!