Autor |
Mensagem |
Slash_Wylde Veterano |
# ago/06
To pensando em mergulhar em partituras e queria saber se aprendendo a ler e entender partitura meu desempenho vai melhorar.. Tipo harmonia e tempo etc etc.
alguem le partituras ae?
vlw
|
128556 Veterano |
# ago/06
· votar
um poco sim
mas nao acho fundamental...
|
Rezende xD Veterano |
# ago/06 · Editado por: Rezende xD
· votar
Eh realmente bom... se naum ficará preso as tablaturas....
|
guitarrista_rock Veterano |
# ago/06
· votar
Slash_Wylde
cara eu acho o seguinte, tudo o que vc aprende sobre musica vai te ajudar quando você for tocar guitarra(ou qualquer outro instrumento), seja partitura, uma influencia de um baião, de musica alemã ou o que for, mas eu acho que em questão de técnica, a partitura não vai te ajudar em nada.
|
Fabianorenno Veterano |
# ago/06
· votar
ajuda e muito.
um poco sim
mas nao acho fundamental...
é fundamental.
|
_K1RK_ Veterano |
# ago/06
· votar
Fabianorenno
é fundamental
Fundamental? Intaum me explica pq eh FUNDAMENTAL...
|
Slash_Wylde Veterano |
# ago/06
· votar
_K1RK_
Fabianorenno
guitarrista_rock
Rezende xD
128556
Valeu ae pelos comments
|
Elvenfoot Veterano |
# ago/06
· votar
Tipo, partitura mesmo, saber ler nota por nota não é fundamental pra guitarra não, principalmente que 99% das músicas estão em tablatura ou tablatura e partitura juntos.
Porém todos os treinamentos rítmicos utilizam notações de partitura, (mesmo que todas as notas sejam iguais). Em sumo, é legal vc aprender o que significa todos aqueles sinais, as pausas e tudo mais (coisas simples que vc acha na internet facilmente) e daí vc pega uns treinamentos rítmicos que te ajudará um bucado!
Outra coisa util da partitura é quando vc ta tirando aquela frase complicada no guitar pro que ta dificil de entender direito o que ta acontecendo, aí vc simplesmente le os tempos pela partitura e entende perfeitamente o que ta rolando!
|
Jimi Halen Benitz Veterano |
# ago/06
· votar
Partitura dá de dez a zero em qualquer tablatura, ela te faz desenvolver muito conhecimento musical. Para fazer a melodia da partitura é nescessário saber o campo harmônico da música, ter uma bela noção de tempo, ritmo... e ainda exige um conhecimento do braço da guitarra por parte do músico, pois não lhe é entregue de mão beijada oa localização de cada nota a ser tocada. A partitura é muito mais rica e completa que a crua tablatura.
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/06
· votar
Cara, como o pessoal falou, ao mesmo tempo em que você estuda partitura, você automaticamente absorve muito de teoria. É fundamental sim, importantíssimo. Tablatura é uma mera gambiarra... partitura é a escrita da música, para todo e qualquer instrumento, inclusive voz.
Não seja um músico analfabeto, estude partitura! Você não vai se arrepender!
|
Fabianorenno Veterano |
# ago/06
· votar
_K1RK_
o Rachmaninoff e o Jimi Halen Benitz já explicaram... vc fala isso pq ainda n deve saber ler partitura... qd vc souber ou estiver vai saber o quanto eh importante e o qt dá mole em n aprender..
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06
· votar
partitura eh um saco =/
mas to me esforçando pra aprender tbm, eh preciso desenvolver o cérebro tbm, naum só os braços
|
Peik Veterano |
# ago/06
· votar
Putz pior q tenho q estudar partitura, é essencial pr quem toca qualquer instrumento.heheheh
|