Autor |
Mensagem |
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
Bom dia, galera!
Antes de tudo, anteriormente iniciei o tópico "Guitarra para tocar em casa" e, graças à ajuda de vocês, consegui escolher um equipamento que está me servindo muito bem: uma guitarra SHELTER SST1 e uma amplificador METEORO ATOMIC DRIVE 20W. Obrigado a todos que ajudaram!!!!
AGORA A PERGUNTA DO TÓPICO!
Como estou aprendendo a tocar guitarra sozinho, com materias que pego na internet, restaram dúvidas sobre as partes da guitarra:
1) A chave seletora de captador tem 5 posições e a guitarra tem 3 singles. Alguém sabe me informar que captador é ligado em cada uma das posições? Por exemplo, quando a chave está na posição 1 (mais próxima do braço da guitarra, que captador está ligado? E nas posições subseqüentes?);
2) A guitarra tem três ajustes: 1 de volume e 2 de "tone". Em relação aos 2 de "tone", qual a função de cada um? O mais perto das cordas (ou o mais acima) ajusta o quê? E o mais próximo do plug do cabo (ou o mais abaixo)?
Desculpe a ignorância, pessoal. Mas a situação é que eu sou bem analfabeto em relação ao instrumento e estou querendo aprender tudo sobre ele para tirar o melhor proveito possível do aprendizado.
Obrigadão mesmo!!!!!!!!
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
Rafael 1978
o esquema é o seguinte...
posicao 1: cap da ponte (mais proximo da ponte)...
posicao 2: ponte e meio
posicao 3: meio
posicao 4: meio e braco
posicao 5: braco...
O tone q fica logo abaixo do volume regula o cap do braco e do meio, o tone da ponte regula o cap da ponte...
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Valeu, Digao... obrigado mesmo e desculpe a ignorância!!! :)
|
Gasoline Veterano |
# ago/06
· votar
Digao
Tu inverteu as posições.
Posição 1 para ti, é a posição mais longe do braço.
Rafael 1978
A posição 1 da chave é a mais longe do braço (a que tem o som mais agudo) ok?
|
jfguittar Veterano |
# ago/06
· votar
Puts e agora?
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
Gasoline
pra mim posicao 1 é a da ponte...
|
Gasoline Veterano |
# ago/06 · Editado por: Gasoline
· votar
Rafael 1978
Por exemplo, quando a chave está na posição 1 (mais próxima do braço da guitarra, que captador está ligado? E nas posições subseqüentes?);
Digao
Para mim, também, mas o Rafael 1978 escreveu o que eu quotei acima ali.
Então.. no sentido da pergunta dele, é invertido, apenas isso.
Mas concordo contigo, posição 1 é ponte.
Apenas não neste caso.
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
Gasoline
no fim, deu tudo certo :D
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Fui eu quem fiz a confusão, né? Hehehehehe... foi mal... como já disse, inicinate é uma porcaria... um dia eu aprendo. :)
Posição 1 é a mais perto da ponte, certo? Ou seja, o que o Digao falou é o correto: posição 1 - liga só o captador da ponte e assim por diante.
Correto?
Abraços!!!
|
Digao Veterano |
# ago/06
· votar
é isso ai...
|
Rafael 1978 Veterano |
# ago/06
· votar
Obrigadão, de novo!!!