Ordem da regulagem

    Autor Mensagem
    trakinas_1234
    Veterano
    # ago/06


    Yae pessoal fmz??


    Hj eu vo da uma regulada na minha guita,

    Trocar corda, regular oitavas, altura das cordas e limpar corpo (sei regular)

    Qual a ordem certa, Tirar corda, limpar corpo e braço depois alutura??

    Etc



    VLW!!!!!

    nobre
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: nobre
    · votar


    Tira as cordas, dá uma limpeza bem dada nela toda, passa um lustra-moveis ou oleo p/ madeiras, se preciso passa uma lixa bem fina (600 pra cima) de leve nos trastes pra tirar ferrugem/dar um brilho.
    Instale as cordas, deixando a quantidade de corda necessária ao maximo possivel de voltas sem que a corda fique sobreposta (os bordoes precisam de menos espaço)
    Ajuste a altura das cordas na ponte a gosto, agora pode ajustar as oitavas checando a afinação com um afinador digital ou de pc (ap guitar tuner) corrigindo a distancia dos carrinhos e da afinação após cada ajuste

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu discordo um pouco do nobre, eu acho q vc deve tirar as cordas, lixar os trastes, limpeza rápida (com um pano seco, só pra tirar a poeira da operação anterior), regular o braço, passar óleo na escala, colocar cordas novas, regular ação de cordas e oitavas e só por último passar o lustra móveis, pq se vc passar o lustra móveis antes, pode gruda poeira em cima da guitarra. o legal eh vc deixa por último, daí vc espalha o lustra móveis, espera uma meia hora, e lustra

    trakinas_1234
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ah vlw, so q eu tenho aquele produto especial de limpeza de guitarra, VLW!!!

    mas lixar trastes nem precisa, nem braço pq eu mandei fazer isso ah uns tres meses, so q meu irmao pirralho pq uma chave allen e começo a mecher na ponte hhuhuhuhuhuhh, ai desregulo ela inteira!!!!


    Mas fmz vlw!!!

    trakinas_1234
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ah e outra coisa, aqule acool isopropilico mais limao etc, aquele olinho q se faz pode se passar em uma escala clara??


    VLW!

    Lord Shaper
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    invoque o Bertola

    trakinas_1234
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    huhuhu ele ta online?

    Lord Shaper
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    no forum não

    [ eeevee, And the meek shall inherit the earth, angus junior 2, ZEPPELINM, tncv, Fabio Giavoni, Flying CCCP, Bruno dos Santos Oliveira, Atum Bluesman, Coldplay, sergiobruder, nettoroses, luis7777, WormKrash, Jonas Be Good with a 69, XaMBs, mr bungle, Mery-_- fã do A-ha, _BLACKMORE_, Marisco, blinnk, Dark_Dunha, Bend, Gillan89, Emokiller, harofloww, Lord Shaper, laerguitar, The Ninja, Na moral, Kirk_Hammett, Fisioterapeuta, gavião, tutuco, trakinas_1234, gsprs, Dashard Jukka, Rowashburn, JoeCruzGuitar, The-eXtremist, snowwhite, Gabriel Anjos, frutog3, marcio_zav, oldmonkey, Steve Morsa, tiago0101, ESP ]

    trakinas_1234
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ah vlw!

    alele
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nao, aquele treco é pra escala escura

    nobre
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nao é bom passar em escala clara nao, que geralmente ela tem verniz/selador e pode ficar meio queimado... a madeira escura é porosa e absorve isso de boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ordem da regulagem