Sabem de algum pedal q dê definiçao?

    Autor Mensagem
    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06


    Fala galera, eh o seguinte, tenhu um pedal behringer ultra metal, ele eh otimo, achu ateh q chega ao nivel do boss metal zone (em termos de som) mas se eu deixar o level no max e a distorçao no max tb, os acordes perdem um poko da definiçao, vcs sabem ade algum pedal de definiçao?
    Outra coisa, gostaria de saber a diferença de um pedal wah wah para um multi wah....
    Um abraço a todos!

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valhalla Viking
    Como assim perde a definição???? vc diz em notas abafadas??? abertas.....explique-se....heheheh....

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    tipo em notas abertas, imagine vc tokar um acorde kum 5ª e nao identifica-lo direito, tipo, fika muito estranho, sem falar q o meu amplzinho de estudos me ajuda muito ¬¬ (nitrous drive)

    Regnum_irae
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valhalla Viking
    É veio......vc tem uma mistura meio complicada......a única coisa que eu recomendo pra vc seria baixar o ganho do pedal....e as vezes até tirar um pouco de grave.....eu tenho um rocktron metal planet....que é semelhante ao metalzone....soh um pouquinho mais grave......uso o gain no maximo em 80%.....O pedal pra regular a altura das notas é um compressor.....porém eu não recomendo pra distorção.....meio que chapa o som.....tira a dinamica da pegada!!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valhalla Viking
    Cara, colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro, e nenhum pedal irá devolver definição para o seu som. Recomendo que vc diminua o volume e a distorção do pedal até um nível que o "embôlo" diminua. Agora, existem pedais que embolam mesmo por ser esta a característica dele. Lembre-se que "peso" NÃO está na distorção, mas na composição. Pesquise seu pedal com mais cuidado e sutileza, e, se for o caso adquira outro que lhe proporcione distorção e definição ao mesmo tempo (Boss DS-1, MXR Dist+, etc).
    Abç

    JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro (2)

    assim não pode, assim não dá

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu sei q nao da, eu uso o de dist no 70% e o level no 60% mas eu tenho vontade de usar 100% nos dois sem perder a definiçao

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o q eu uso fika perfeito pra metal (q eh o q eu kero)

    JB_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valhalla Viking

    Pra base vc não precisa usar a distorção no máximo, pra solo ainda vale aumentar um pouco, mas não muito pq se não embola, e o pior, cobre os erros fazendo vc pensar que ta tocando certo.

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sei koeh, eu tb preciso treinar um poko o ligar e desligar, tipo troka de efeitos, o foda eh q soh tenhu um pedal e nao tenhu pedaleira...

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se vc deixa em 100% satura o som, e ai nao tem a tal definiçao q tu quer.
    Tem q fazer uma regulagem adequada.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro (3)

    Guitar_L
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro (666.666.666)
    JB_
    Pra base vc não precisa usar a distorção no máximo, pra solo ainda vale aumentar um pouco, mas não muito pq se não embola, e o pior, cobre os erros fazendo vc pensar que ta tocando certo.
    Eu já costumo usar mais dist pra base e menos pro solo, pra dist não engolir o timbre da guitarra. Mas tudo isso é muito pessoal msm.
    Abraços

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    porra vai tocar um metal true from hell pra precisa de tanta distorçao?

    teuabreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Compra um equalizador e seja feliz e paciente!!!

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diminua os graves
    e nem precisa distorcer no maximo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sabem de algum pedal q dê definiçao?