Autor |
Mensagem |
Valhalla Viking Veterano |
# ago/06
Fala galera, eh o seguinte, tenhu um pedal behringer ultra metal, ele eh otimo, achu ateh q chega ao nivel do boss metal zone (em termos de som) mas se eu deixar o level no max e a distorçao no max tb, os acordes perdem um poko da definiçao, vcs sabem ade algum pedal de definiçao?
Outra coisa, gostaria de saber a diferença de um pedal wah wah para um multi wah....
Um abraço a todos!
|
Regnum_irae Veterano |
# ago/06
· votar
Valhalla Viking
Como assim perde a definição???? vc diz em notas abafadas??? abertas.....explique-se....heheheh....
|
# ago/06
· votar
tipo em notas abertas, imagine vc tokar um acorde kum 5ª e nao identifica-lo direito, tipo, fika muito estranho, sem falar q o meu amplzinho de estudos me ajuda muito ¬¬ (nitrous drive)
|
Regnum_irae Veterano |
# ago/06
· votar
Valhalla Viking
É veio......vc tem uma mistura meio complicada......a única coisa que eu recomendo pra vc seria baixar o ganho do pedal....e as vezes até tirar um pouco de grave.....eu tenho um rocktron metal planet....que é semelhante ao metalzone....soh um pouquinho mais grave......uso o gain no maximo em 80%.....O pedal pra regular a altura das notas é um compressor.....porém eu não recomendo pra distorção.....meio que chapa o som.....tira a dinamica da pegada!!!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/06
· votar
Valhalla Viking
Cara, colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro, e nenhum pedal irá devolver definição para o seu som. Recomendo que vc diminua o volume e a distorção do pedal até um nível que o "embôlo" diminua. Agora, existem pedais que embolam mesmo por ser esta a característica dele. Lembre-se que "peso" NÃO está na distorção, mas na composição. Pesquise seu pedal com mais cuidado e sutileza, e, se for o caso adquira outro que lhe proporcione distorção e definição ao mesmo tempo (Boss DS-1, MXR Dist+, etc).
Abç
|
JB_ Veterano |
# ago/06
· votar
colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro (2)
assim não pode, assim não dá
|
# ago/06
· votar
eu sei q nao da, eu uso o de dist no 70% e o level no 60% mas eu tenho vontade de usar 100% nos dois sem perder a definiçao
|
# ago/06
· votar
o q eu uso fika perfeito pra metal (q eh o q eu kero)
|
JB_ Veterano |
# ago/06
· votar
Valhalla Viking
Pra base vc não precisa usar a distorção no máximo, pra solo ainda vale aumentar um pouco, mas não muito pq se não embola, e o pior, cobre os erros fazendo vc pensar que ta tocando certo.
|
# ago/06
· votar
sei koeh, eu tb preciso treinar um poko o ligar e desligar, tipo troka de efeitos, o foda eh q soh tenhu um pedal e nao tenhu pedaleira...
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# ago/06
· votar
se vc deixa em 100% satura o som, e ai nao tem a tal definiçao q tu quer.
Tem q fazer uma regulagem adequada.
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/06
· votar
colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro (3)
|
Guitar_L Veterano |
# ago/06
· votar
colocar o level no máximo e a dist no máximo é temerário e é um erro (666.666.666)
JB_
Pra base vc não precisa usar a distorção no máximo, pra solo ainda vale aumentar um pouco, mas não muito pq se não embola, e o pior, cobre os erros fazendo vc pensar que ta tocando certo.
Eu já costumo usar mais dist pra base e menos pro solo, pra dist não engolir o timbre da guitarra. Mas tudo isso é muito pessoal msm.
Abraços
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
porra vai tocar um metal true from hell pra precisa de tanta distorçao?
|
teuabreu Veterano |
# ago/06
· votar
Compra um equalizador e seja feliz e paciente!!!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06
· votar
diminua os graves
e nem precisa distorcer no maximo
|