O cara do estúdio na minha cidade ta cobrando 40 conto pra aluga um POD!

    Autor Mensagem
    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06


    pessoal, o cara do estudio ta falando pra pagar 40 conto pra grava com o POD 2.0, mas eu tenho v-amp2, será que compensa gravar com o v-amp2 ao inves de gravar com o POD? será que a qualidade do POD é tão superior assim que compense pagar?

    e otra, o guitarrista da minha banda tem um metal zone, uma me-8 e um fat boy

    vlw

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock

    POD 2.0 é muito melhor que o V-AMP, nem se compara. Depende quanto tempo o cara vai alugar... se ele cobrar R$ 40,00 por 1 dia ou dois eu acho até que vale... se vc souber usar o POD é claro. Se for pra ficra fuçando de última hora use o seu V-Amp pq vc já está acostumado a mexer e timbrar.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: guitarrista_rock
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    ele vai alugar pra gravação de 4 musicas

    Gabriel_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock
    Você sabe mexer com o POD?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Se você souber mexer com o POD até vale. O legal seria mesmo você conseguir 1 emprestado, usar o midi do POD para fazer um ajuste fino de timbres e tal... não sei... você precisa mexer no POD... ele tem uns macetes de acionar o boost interno dele... essas coisas assim.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Gabriel_Guitar

    eu naum so o guitarrista da banda, mas acredito que os caras saibam, se naum souberem acho que posso dar uma força...

    será que é muito diferente do v-amp2 pra mexer?

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    guitarrista_rock

    Provavelmente. Eu tinha um manual dele aqui em português mas não sei onde coloquei mas seguem umas dicas.

    Segurando o botão TAP TEMPO pressionado e girando o botão de drive para depois de 12 horas, você aciona o boost (distortion) interno do POD, mas você não pode voltar para depois de 12 horas, senão ele desliga automaticamente, ficando só com o drive puro. Aí o drive ficaria em 6 ou 7 e o boost atuando na mesma posição.

    Isso serve para a simulação das caixas 4x12... e por aí vai...

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    putz, valew mesmo hein, to achano que vai ser melhor alugar o Pod mesmo

    plebeu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nao inventa veio... toca com seu v-amp. vc pode acabar se complicando.... alem de o valor ser um assalto!!!!l

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    guitarrista_rock

    Bom, o cara do estúdio deve saber ativar/desativar o AIR do POD tb... não pode esquecer disso.

    Eu tocaria com o V-Amp pois você já sabe como usar... se consegue um bom timbre com ele é melhor. O POD 2.0 tem simulações melhores mas é chato pra mexer.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: guitarrista_rock
    · votar


    plebeu

    concordo que seja um assalto, mas naum vou ser eu quem vai tocar, e naum vou ser eu quem vai pagar, só tava quereno saber pra dar um toque pros caras se eles deviam ou naum alugar

    Nick_Oliveri_Guitar

    blza, mas cara, será que com tanto equipo na mão vale aluga o pod? tava esqueceno disso, o cara tem um metal zone da boss, uma pedaleira me-8 da boss, um meteoro vulcano, e um fatboy da onerr, e ainda tem meu v-amp2 que eu posso emprestar

    Eu tocaria com o V-Amp pois você já sabe como usar... se consegue um bom timbre com ele é melhor. O POD 2.0 tem simulações melhores mas é chato pra mexer.

    eu consigo timbres legais sim, e muito pesados, e o timbre do cara é muito legal nos ensaios, e ele só usa equipo dele (nos ensaios)

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Aproveite os R$ 40,00 para mais um tempinho no estúdio... use o equipamento que está em mãos... alugar um por esse preço e depois não usar com eficiência é jogar dinheiro fora.

    Reúna a banda e coloque seus pontos de vista sobre o assunto.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    valew, vo pensar nisso e vo comunicá-los

    tbm tem um marshall JCM900 la que ele naum vai cobrar se a gente quiser usar

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock
    tbm tem um marshall JCM900
    arruma um sd-1 pra dar boost entao e seja feliz garotao
    da pra tirar timbre pesado e n fica abelhao igual o mt-2

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo Mariutti

    mas será que pra gravação fica tão bom quanto o POD?
    e arruma esse sd-1 vai ser bem dificil, o negócio seria dar um bost com a me-8 ou com o metal zone

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock
    da pra dar cum o mt mas eh dificil mas regulando certinho da
    qnt a qualidade, depende do microfone q vai microfonar o amp, a posiçao dele, a equalizaçao do amp e dos pedais, mtas outras coisas
    se possivel ensaia um dia no estudio q vcs vao gravar kra, aqui em campinas custa uns 20 reais por hora, vcs racham na banda fica barato
    ai vcs testam oq fica + legal, a pedaleira ou o amp
    mas se vcs fizerem um bom trabalho claro q o amp vai ficar melhor, afinal pod SIMULA amps, e esse jcm900 EH um amp

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo Mariutti

    blza cara, valew

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Acho que nao precisa de pedal nao. O JCM900 tem bastante ganho. Ta certo que ele consegue tudo isso com transistores e diodos dentro dele mas da na mesma que botar pedal na frente...

    Vai fundo e fala pros caras aproveitarem o JCM900 que o trabalho vai ficar bom sim. Liga a pedaleira da boss no loop pra botar efeitos (tirando os que podem ser colocados por software que muitas vezes fica melhor) e desencana desse metal zone.

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock
    q estilo de musica tua banda toca?

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    silvio_rp

    e desencana desse metal zone.

    juro que naum tava pensano nisso, mas vo sugerir pros caras sim, com certeza

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hugo Mariutti

    metal melódico, eu so o tecladista

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    guitarrista_rock

    Uma dica... não sapeque muito ganho do JCM. Um conselho que fica bom e não fica abelhudo... gravar 1 ou 2 guitarras em left e + 1 ou 2 no right... dá uma dinâmica violento. Não pode duplicar as faixas, tem que tocar.

    guitarrista_rock
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar

    blza ;)

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eh melhor tu grava co v amp pq tu jah tem tudo regulado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O cara do estúdio na minha cidade ta cobrando 40 conto pra aluga um POD!