Dúvidas com pintura (I've used the search!! hehe)

    Autor Mensagem
    Al_Ardanuy
    Veterano
    # ago/06


    Bem, queria saber o tipo de tinta usada em guitarra com aquela aparência metálica(que parece pintura de carro), e se alguém tem idéia quanto custa uma lata pequena. E outra dúvida, se eu mandar pintar minha guita com Jet dá certo??? tipo, conheço um amigo que trabalha maravilhosamente bem com grafite, pinta todo tipo de coisa.... é um artista nato... mas minha dúvida é com relação a tinta de Jet mesmo, ela pega legal sobre a superfície? alguém já testou? Tipo, queria mandar ele fazer uma pintura sunburst personalida. Com certeza fica muito louco. Abração.

    Fernando Favareto
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Al_Ardanuy

    cara, passa no topico com stick do bertola lah e pergunta pra ele que ele pode te informar certinho...agora se seu amigo trabalha BEM mesmo, pode confiar que eu jah fiz esse tipo de trabalho, mais o cara era proissional msmo, espero poder ter ajudado...abços...

    _PuNk_SoDa_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    A cor eh Blizard Pearl...Nº 350 no catalogo da Fender se não me engano...

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Al_Ardanuy
    Cara, fiz recentemente uma experiência com uma guitarra que eu tenho e que sofreu uma pancada nas mãos da faxineira. A tinta que usei foi a mesma que se usa pra pintura de carros (um prata usados nos carros da Renaut) e mais o verniz bi-componente. Mandei fazer um detalhe em preto pois o escudo é desta cor e com material eu gastei R$48,00 (0,5l de tinta, verniz bi-componente, fundo universal e lixas).
    Agora só preciso dar um tempo pra ver como a pintura se comporta e se vai influenciar muito no timbre.
    Valeu!!!

    silverchairfan
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    olá Al_Ardanuy,
    tenho uma loja te tintas e lhe digo q a tinta mais indicada para o caso é POLIESTER, esta é uma tinta automotiva, dependendo da cor, o litro de tinta pode variar entre 20 reais até 80 reais !
    um prata barato é do gol, PRATA LUNAR, peça a fórmula MAIS CLARA. é lindo. As cores utilizadas em motos são muito mais bonitas, mas são muito mais caras. Em média as tintas custam cerca de 30 reais mesmo.
    Qualquer coisa manda e-mail pra mim: sorrab_r@yahoo.com.br.
    Ah, usa pistola, nada de grafite, a pintura não é de qualidade, e tintas de caro, é pra sempre. Me manda e-mail q a gente se fala ! eu lhe explico os procedimentos e tals! abraço

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    blz... agora que fui ver q meu tópico tinha sido respondido hehehhe... vlw galera...
    silverchairfan
    o fórum tava precisando de alguém na tua área brow... agora acho q já não falta mais especialista em nenhuma área.... hehehhe.... seja mto bem vindo brow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com pintura (I've used the search!! hehe)