____Fazendo sua propria Guitarra____

Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03

Tem um site que ensina todos os procedimentos para fazer uma guitarraO conteudo é em ingles ( as vezes bem técnico). Alguem do forum que saca bem de ingles poderia fazer uns artigos em portugues utilizando o conteudo do site. o site é http://www.projectguitar.com

nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar

postem

nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar

vcs num tao interessados nao?

nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar

eu tenho pensado seriamente em fazer umas experiencias do genero
    o foda é o $ com as ferragens e captaçao

Zé Bonitinho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

To usando um tradutor aqui, não sei se vai sair tudo correto:

Este violão foi achado pela sociedade em nosso foro e votou em ser isto Violão de meses do Mês!

Custo total? $107.00 para o pescoço, $55.00 para o corpo, $60.00 em strip-teaser e pinta, $110.00 em hardware sortido e três meses de experimentação e futzing. Muito melhor que 6000 libra! Mais, há o orgulho de realização! Faça tique-taque à esquerda em Elaine ver como foi construído!

Zé Bonitinho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

Há mais de 50 páginas atualmente com literalmente centenas de ligações para locais de especialidade para você para referência demolida por categorias especiais.....

Se você perdesse nossas características mês passado que você sempre pode os achar dentro o alcance caracterizando a história de locais

Please note that these tutorials are the product of several authors both from the Project Guitar web site and also off site links. While there are many ways to do each of the jobs described, your way of achieving the same results may very from what is described in each of these tutorials. The authors have tried to be as complete as possible but do not take responsibility for the outcome or end result in following their work. If you have questions about anything you read here please join us in the Project Guitar Forum where you will receive many different views and can formulate your own path to choose working on your own Project Guitar.

Zé Bonitinho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

Por favor note que este tutorials são o produto de vários autores ambos do Projeto Violão teia local e também fora ligações de local. Enquanto houver muitos modos para fazer cada dos trabalhos descritos, seu modo de alcançar os mesmos resultados pode mesmo do que é descrito em cada deste tutorials. Os autores tentaram ser como complete como possível mas não leva responsabilidade pelo resultado ou resultado de fim seguindo o trabalho deles/delas. Se você tem perguntas sobre qualquer coisa que você por favor lido aqui nos une no Foro de Violão de Projeto onde você receberá muitas visões diferentes e pode formular seu próprio caminho para escolher funcionamento por conta própria Violão de Projeto.

nobre
    Veterano
    # ago/03
    · votar

nussa q toskera esse tradutor hehehe

nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar

Num é tao complicada, eu se fazer vai ser uma strato, as peças sao vagabundas( tambem, vcs queriam o que, que eu botasse caps fender, tarraxas gotoh, rsrsrs)

Cedro para o corpo (50 reais_)
    Cedro ou marfim pro braço ( ainda nao sei o preço)
    Escudo completo modelo strato marca dunlop (115 reais)
    ponte comum (75 reais)
    Tarraxas (50 reais)
    Trastes (50 reais)
    Tensor (10 reais)
    Bom, acho que isso dá

nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

so quando se pretende fazer uma guitarra é q se entende pq as guitas de marcas como gibson e prs são tão caras. Se vc quizer colocar uma ponte boa(gotoh), tarrachas(gotoh), captadores bons vc gasta um dinheirão, isso fora a madeira e os outors componentes. Tava pensando em fazer uma strato com captadores lace sensor(red,silver e blue)so os picks custam uns U$170 a ponte,uma tremolo da gotoh,uns U$100, as tarrachas mais um dinheiro, os potenciometros mais um pouquinho e por ai vai, no final vc ve que gastou um dinheirão. Claro que vc pode tb fazer uma guitarra +- com ferragens não tão boas e picks idem. Ai vai de cada um $

nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar

é, mas o meu propósito com este tópico , era que alguem que manjasse de ingles, traduzisse aqueles artigos corretamente, num é só copiar, colar no tradutor e jogar aqui, é fazer as adaptações necessarias pra que os leigos pudessem entender. o site, mais uma vez é http://www.projectguitar.com

lula_molusco
    Veterano
    # ago/03
    · votar

o escudo eh mais caro q o corpo, os trastes e o tensor juntos...

fuleragi
    Veterano
    # ago/03
    · votar

pqp, 50 pila só os trastes?
    eu tava pensando em trocar...mas negativo haeuhau

nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

é mais esse escudo ja esta com os captadores por isso custa esse preço, ele sem os picks é baratinho

nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

outro problema qdo vc vai construir são as ferramentas

CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar

Zé Bonitinho o farsante...hehehe!!!

nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar

As ferramentas, sao basicamente, martelo, chave de fenda, plaina, lixa, formao, essas coisas basicas

CIRO
    Veterano
    # ago/03
    · votar

eu vô tentá...a minha guita vai ter um corpo em forma de avião, trastes de bronze e cordas de ouro...hehehe!!!

nadierfilho
    Veterano
    # ago/03
    · votar

se vc usar somente essas ferramentas vai ter um trabalhão. Ja pensou ter que cortar o corpo da guitarra com serrote ou arco de serra. Ia ser um trabalhão, além de não ficar tão perfeito,depois vc ia ter q corrigir com a lixa, o que ,manualmente, ia demorar muito. Resumindo é possivel construir um instrumento sem lixadeira, maquina de serrar e etc... so q o risco de ter um resultado não tão perfeito é bem maior além de o trabalho se tornar bem mais desgantante e demorado

nIgHtWoLf
    Veterano
    # ago/03
    · votar

é eu falei que aquelas sao ferramentas basicas, mas eu mesmo vo usa lixadeira e serra, se nao é foda

nIgHtWoLf
    Veterano
    # set/03
    · votar

Postem ae gente

pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar

nIgHtWoLf
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=6243

driveguy
    Veterano
    # set/03
    · votar

versão trauzida do site:
    (pelo google)
    http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.proj ectguitar.com/&prev=/search%3Fq%3Dwww.projectguitar.com%26hl%3Dpt-BR%2 6lr%3D%26ie%3DUTF-8%26oe%3DUTF-8%26sa%3DG

ou vai na busca do www.google.com.br e digita
    www.projectguitar.com, vai aparece só um item e na direita
    desse item vai ta escrito: [traduzir essa pagina]

John Johns
    Veterano
    # nov/04
    · votar

VALEU!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a ____Fazendo sua propria Guitarra____