Capitação ativa e ponte..........

    Autor Mensagem
    Juliano P
    Veterano
    # jul/06


    galera...to querendo colocar captação ativa na minha washburn CS 780....
    e tb trocar a ponte dela.....
    mas antes de mais nada...qualquer captador q eu comprar eh possivel instalar nele? mesmo sendo ativo?
    e sobre a ponte, qualquer ponte sendo flutuante igual a q ela ja tem, eh possivel colocar nela?

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    corrigindo minha pergunta....
    sobre a ponte...eu quero dizer qualquer ponte flutuante q eu comprar posso colocar nela? pq ela ja tem uma ponte flutuante, mas eu quero uma diferente......
    e sobre o captador eu queria colocar o EMG 85 no braço e o 81 na ponte...tem jeito?

    JB_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: JB_
    · votar


    Juliano P
    se vc colocar captadores ativos provavelmente terá que furar a guitarra pra ter lugar onde deixar a bateria deles, vc faz questão de captadores ativos ou vai só pq ouviu falar? Quanto a ponte se vc trocar compre uma floyd rose Gotoh que vc não terá mais problemas, custa mais ou menos 470 reais. Lembrando que se vc escolher colocarcaps ativos tem que ser os 2, não da pra colocar só um na ponte por exemplo pq a diferença de volume pro passivo é grande.

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e outra, fazer sistemas hibridos sempre da problema

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e essa washburn tem espaço pra 3 captadores nao é ?

    1 humbucker no braço
    1 single no meio
    1 humbucker na ponte

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    tem espaço pra 3 sim.....mas eu deixaria o do meio sem utilização...

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JB_
    a ta brigadão......mas sobre os captadores eh q eu andei tocando numas guitarras com captação ativa e gostei mto!!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ow vcs acham q um dimarzio na washburn ficaria melhor?

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JB_
    vc sabe algum site q tenha a floyd rose Gotoh? vlwww

    Poison Lord
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hahah com foto?? nao ehhehe

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Poison Lord
    como foto.........hahahaha

    JB_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P
    SP - http://www.vintagebrasil.com/
    RJ - http://www.musicware.com.br

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JB_
    nossa cara...brigadão mesmo!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mas voltando nos captadores.......vcs acham besteira colocar os ativos na washburn? a bateria num poderia ser colocada atras da guitarra onde estão os controles de volume e tom? teria mesmo q fazer outro furo?
    vlww

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JB_
    colocarcaps ativos tem que ser os 2, não da pra colocar só um na ponte por exemplo pq a diferença de volume pro passivo é grande.

    Poison Lord
    e outra, fazer sistemas hibridos sempre da problema

    Dá para fazer um sistema híbrido sim, não dá problema nenhum e a diferença de volume é imperceptível, basta escolher os captadores certos. Eu tive um EMG-SA e um 85 durante um bom tempo numa guitarra Washburn. O captador da ponte era o X2N.

    Toda essa conversa que não pode ligar ativo com passivo, misturar marcas não fica bom, isso é tudo lenda, basta conhecer bem as opções de ligação e escolher os captadores com inteligência!!!

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilomagacho
    mas e sobre a bateria ? eu teria mesmo q fazer outro furo na guitarra pra colocar ela?
    e qual captador vc indicaria pra mim? na ponte, braço e no meio (single)

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não precisa furar nada, você compra um compartimento de bateria e cola dentro da sede dos potenciômetros.

    Eu recomendo colocar 81 na ponte, SA no meio e 89 no braço, com o 89 voê pode ter o timbre do 85 e usar splitado para ter mais opções de timbre limpo.

    Quanto a ponte, eu não gosto das Gotoh em Washburn, fica muito melhor que a Takeuchi original, mas certamente a Schaller Lo Profile fica melhor tanto esteticamente quanto no uso.

    Você vai ter que levar a guitarra em um bom luthier para fazer isso... o custo total vai ser bem salgado... eu diria uns 600 da ponte, 800 ou mais dos captadores e mais uns 200 de luthier.

    JB_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilomagacho
    Captador de marcas diferença pode misturar, essa história de que fica ruim é lenda mesmo, mas caps passivo com ativo tem que ver quais pode, e no caso dele é provavel que não fique bom caso ele troque só um e continue com o outro que ja tem na guitarra.

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vlw mesmo cara...brigadão....quando eu puder ajudar!!!!
    sobre o luthier eu ja sei onde levar....
    agora entendi direitinho!!!
    vlwww

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    JB_

    Leia o que eu escrevi... pode misturar, é só escolher os captadores com inteligência.

    Obviamente um 81 na ponte junto com um HS-3 (ou qualquer outro de saída baixa) vai ficar ridículo...

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Juliano P
    ta podendo gastar quanto ?

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    ate 1500

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    128556
    pq? o q q vc acha q eu devo fazer?

    Juliano P
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capitação ativa e ponte..........