Pq vocês gostam de Floyd?

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


\o\ vamo ve se tem contra ataque

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


eu axo dificil...
pq rowashburn apareceu com um cruzado na costela, dexando ele sem ar ao mandar ele compor algo tao bom quanto o Vai, q na minha opiniao é o melhor compositor instrumentista q existe,

dai alem disso o rowashburn procuro nos topicos criado provavelmente e deu no queixo deixando o cara praticamente inconciente ao criticar o baixo conhecimento por equipamento musical

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


ACAAAAAAAAAAAAAAAAAAba o primero assalto

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


foda q ele posto faz 5 horas...
entao ctz q ele nao ta no forum pra responder

tomarock
Veterano
# jul/06
· votar


danilomagacho
Ponte tem que ser boa, pode ser com ou sem trava, desde que use tarrachas boas também... se for ponte boa sempre funciona muito bem (Kahler, Gotoh, Schaller, Floyd Rose original, Wilkinson, etc..).


totalmente de acordo... ponte tem q ser eh boa!!
floyd eh rox D+... mas curto outras pontes tbm...

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
Pq vocês gostam de Floyd?
Pq Sim!
Próxima...

Elvenfoot
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não gosto de floyd rose!

*toca palhetando apoiado na ponte* na floyd não da pra isso...

*não sabe/usa alavanca* não sente falta...

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Eu odeio floyd rose, é muito complexo, tem um monte de peças pra enferrujar, pra perder, tem um monte de parafusos pra espanar, tem mola e não sei o que, são pontes caras, feias e muito fáceis de sub-utilizar. Tune-o-matic não tem nada disso.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


*toca palhetando apoiado na ponte* na floyd não da pra isso...
Só se for a sua.

Vamos colocar fatos aqui:

1- Floyd vagabunda é vagabunda... Floyd boa é Floyd boa. (duh) Pegar uma porcaria qualquer ai de uma incrivel Groovin de 500 reais e achar que aquilo é Floyd é ridiculo.

2- Eu comprei minha Ibanez com Edge Pro a exatos 3 meses, e eu afinei a guitarra DUAS VEZES até o exato momento. Isso fazendo firulas com a alavanca tentando aprender a fazer Dive Bomb.

3- Floyd boa, com molas boas, travas boas, ou seja, conjunto todo bom, quando estoura uma corda não desafina mais que 1/4 de tom. Experiencia própria. Não é algo tão impraticavel assim.

4- SE uma corda estourar (e tem que ser muito cavalo pra isso, eu estourei corda muito mais facilmente na minha ex-Les Paul do que na Ibanez) eu tenho que soltar 2 parafusos pra trocar. Cujas chaves vieram incluidas na guitarra, e ficam diretamente dentro do case (besta de quem não leva junta).

5- Pra trocar o encordoamento TODO, com Floyd boa obviamente, não se leva mais que 15 minutos. A Floyd volta automaticamente pra mesma posição que foi regulada antes.

6- Digo e repito... TUDO acima só vale se for uma FLOYD BOA. Vide Gotoh, Schaller, Edge Lo/Pro, Original...

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar



Eu odeio floyd rose, é muito complexo, tem um monte de peças pra enferrujar, pra perder, tem um monte de parafusos pra espanar, tem mola e não sei o que, são pontes caras, feias e muito fáceis de sub-utilizar. Tune-o-matic não tem nada disso.


Eu solto todos os parafusos da minha Floyd, e SE CAIR ALGUMA COISA dela eu te dou a guitarra... fechado???

A Edge Pro simplesmente não tem "peças separaveis que podem ser engolidas por crianças menores que 3 anos"...

Floyd boa é muito diferente dessas genericas que tem por ai.

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


Pq vocês gostam de Floyd?
Pq com ela eu posso fazer a guita gritar com a expressão que eu quiser, dando um harmonico e socando e tremendo ela pra cima ou pra baixo.
Pq com ela eu posso fazer vibrato em acordes e afins com muita facilidade.
Pq com ela eu posso fazer a guitarra grunhir dando soco na alavanca. (som de mizão soltão com a alavanca lá embaixo)
Pq com ela eu dou bends de 2 tons brincando (depois de dar o bend com o dedo eu soco a alavanca pra tras)
Pq a alavanca pode servir até de slide se eu quiser.
Pq ela te dá uma gama maior de possibilidades de expressão.
FLOYD COMANDA!

Rafael Ferraço
Veterano
# jul/06
· votar


O que vem ser una Floyd Rose?

Rowashburn
Veterano
# jul/06
· votar


Rafael Ferraço
Membro Novato# Enviado: 8/jul/06 07:08
Quote

O que vem ser una Floyd Rose?



AI, que pontada no rim...

molusco
Veterano
# jul/06 · Editado por: molusco
· votar


Pq vocês gostam de Floyd?
[modo Rafael Ferraço que le o topico inteiro e nao sabe do que se trata ON]
Ah cara, eu gosto de Floyd porque as musicas deles sao muito boas, e o meu album preferido e o Dark Side Of the Moon.
[/modo Rafael Ferraço que le o topico inteiro e nao sabe do que se trata OFF]

molusco
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
ahaha... o topico tem 6 paginas dizendo sobre a ponte floyd, a ponte tremolo e ele nao consegue deduzir que floyd é uma ponte

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


se Van Halen inventou, por que não usar?

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


e alem de tudo guitarrista fodao nunca stora corda em show
o Van Halen estourou um mizão no Live Without a Net, logo

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


Blackus
ele conseguiu tocar o resto da música ou parou pra trocar de guitarra?

Blackus
Veterano
# jul/06
· votar


Dogs2
tocou a musica toda e trocou de guitarra depois. Era uma Steinberger

Zandor
Veterano
# jul/06
· votar


Eu solto todos os parafusos da minha Floyd, e SE CAIR ALGUMA COISA dela eu te dou a guitarra... fechado???

Se fosse eu no seu lugar ia acabar quebrando a ponte!

se Van Halen inventou, por que não usar?

Quem inventou a Floyd Rose foi o Floyd Rose

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


(embora eu ainda naum tenha ganhado o respeito do pessoal daki, vo responder assim msm...) eu naum gosto d Floyd , mas naum eh por culpa da Floyd, eh por culpa minha, Eu q sou mto esculaxado p/ poder ter uma guita c/ Floyd(além d q eu axo todas as guitas q vem c/ floyd mto feias), minha semi-acustica c/ Bigsby(Ibanez por coincidencia, mas eh ArtCore) eu jah naum cuido mto a sorte eh q ela eh mto boa, e eh preta por isso naum enferruja....uma vez, eu quase deixei a parte q regula a altura das cordas cair,pq soltei todas as cordas d uma vz, e naum pode :P ..... Abçs ...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jul/06
· votar


esse negocio de ponte é gosto de cada um, eu acho muita frescura floyd por causa trakitanas q tem q ajustar, troca de cordas, td.
Zandor
Quem inventou a Floyd Rose foi o Floyd Rose
foi eddie van halen juntamente com o guitarrista floyd rose

O mesmo caso do randy rhoads ele praticamente inventou a guitarra jackson(flyin v),só q foi com o auxilio de um tal de sei laoq jackson e eles projetaram a guitarra.

Nos dois casos era um projeto q eles tinham em sua mente e com outras pessoas conseguiram realizar.
Ou seja alem de excelentes guitarristas tbm sao inventores! \o/

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
ninguem nasceu sabendo

é um tipo de ponte da guitarra, é mais móvel e tem micro-afinação, isso quer dizer que você pode usar a alavanca a vontade que sua guitarra nao vai desafinar, além disso, evita que o braço empene (a nao ser que a corda estoure)

Rowashburn
Veterano
# jul/06
· votar


ninguem nasceu sabendo

não mesmo. Mas com um pouco de vontade se aprende...bastava ler o tópico, ou usar a busca, ou usar qualquer site de busca e aprender...e não ser do tipo que gosta de tudo de mão beijada.

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/06
· votar


Rowashburn
ou perguntava aki

Rowashburn
Veterano
# jul/06
· votar


ou perguntava aki

Pra alguém como você dar de mão beijada pra ele.

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


blz, conslusão que Floyd é chata, vou fechar o tópico.

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Deji
ahuahuah perdeu!

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Dr Stein
¬¬'

Midgard
Veterano
# jul/06
· votar


\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq vocês gostam de Floyd?