Captadores para Push pull

    Autor Mensagem
    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # jun/06


    Olá

    Eu tenho uma Shelter Les Paul e queria mandar colocar o sistema push pull na guitarra. Gostaria de saber qual captador é um bom humbucker e tb tenha um som bom na posição single.

    Teria alguma combinação(captador diferente na ponte e no braço)?

    Valeu.

    Rifferman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    pra fazer push pull os caps precisam ter 4 condutores
    vc pode pega um cap de saida forte e splita ele pra tirar um som limpo
    as combinações são diversas
    mas cap do braço splitado EU axo bestera

    SRV5150
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: SRV5150
    · votar


    Eu já ao contrário do nosso amigo Rifferman dou preferência p/ defasar o cap do braço p/ obter o som brilhante do limpo do braço... o da ponte eu acho meio magrelo pra usar limpão... mas se vc puder defasar os dois melhor ainda... vc vai ficar c/ uma guitarra bem versatil...

    E em relação a quais caps utilizar é bem pessoal... mas se não me engano os spanich já vem com os 4 fios... e mesmo se não vierem dá pra vc ir ao seu luthier de confiança q ele puxa os fios das bobinas p/ defasa-los...

    nobre
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    instalei por minha conta a chavinha push pull e gostei muito do resultado! são dois rails que podem ser ativados na chave, portando liguei logo os dois captadores, ao ativar todos dois ficam splittados no meu caso. Pra sons limpos fica show de bola mesmo! Até pra dist fica interessante, o cap fica com distorçao mais "vintage", o único porém é o chiado que fica como os singles mesmo com distorção.. o famoso hum. Mas clean não chia nadinha.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    up

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esses chiados são inevitáveis?

    markolino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    oq seria push pull?

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    sim, todo single-coil tem ruído, o famigerado HUM (por isso humbucker, hum=ruído, bucker=resistente, traduzindo ao pé da letra)
    o humbucker não dá chiados pq tem duas bobinas, e da forma como elas são ligadas, o ruído é cortado
    markolino
    push pull, é um tipo de potenciômetro q tem uma chavinha, quando vc gira ele até o fim, vc ouve um tlec, e ativa essa chavinha, q geralmente é usada para "splitar" os humbuckers, splitar é transformar um humbucker em single-coil, cortando uma de suas bobinas

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    mas vale lembrar q geralmente o HUM de um humbucker splitado é menor do q um single convencional

    markolino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fabio Giavoni
    po, mas, pra que eu iria querer 'cortar 1 bobina do captador" ?

    Gabriel_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    markolino
    Para obter som de single. Assim a guitarra fica mais versátil. É bom lembrar que o corte da bobina não é permanente.

    Sparkle
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    markolino
    Para transformar o humbucker em single, tendo som de singles! Resumindo, o melhor som do mundo e ainda deixa tua guitarra muito versátil!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jul/06 · Editado por: Fábio Seiji
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Esses chiados são inevitáveis?

    Vc pode fazer uma ligação série/paralelo com o push-pull.
    em série o captador funciona normalmente como um humbucker
    em paralelo vc tem um humbucker com resistência muito menor nas bobinas, consequentemente um nível de saída menor, mas com um timbre mais limpo e com mais agudos, se aproximando do timbre de um single, porém, sem o hum.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Seymour Duncan STAG MAG. São os melhores captadores "para splitar".
    Quando splitados, o som é muito semelhante ao som de single coils.

    Melhor que isso, só pegando 2 captadores single e "colando" eles juntos, pra fazer a instalação como um humbucking.

    Eu pretendo fazer este teste um dia desses. Vou pegar dois captadores single coil de qualidade e vou passar superbonder nas capinhas de proteção, ou seja, eu vou colar dois captadores single. Depois vou fazer as ligações no potenciômetro push-pull e vou ver como fica.

    Vou fazer uma adaptação na furação, para poder regular a altura dos captadores de forma normal.

    Depois eu vejo, ouço e posto comentários.

    Abraço.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Será que dá certo isso que o alfacorrea disse?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    alfacorrea
    acho q n pq o humbucker tem duas bobinas umas delas cancela e no single n tem a bobina q cancela o chiado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores para Push pull