Erotomania e DT em geral

    Autor Mensagem
    molusco
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: molusco


    saudaçoes. eu toco guitarra ha 1 ano e 7 meses, e to pegando Erotomania do Dream Theater pela tab, será que ta um pouco cedo pro meu tempo de guitarra tentar tocar essa musica?
    enfim, ainda nao saco nada alem do mais basico da teoria, e, quando fui tocar essa musica percebi que ela "massacra" todo o pouco conhecimento que eu tinha de harmonia e intervalos ate agora!
    nao é como as outras musicas que eu conheco/toco que voce descobre o tom ai monta a harmonia e pega tira pelas escalas... é totalmente diferente!
    eu sabia eu isso existia mas nao sei como funciona, se alguem puder esclarecer eu agradeco

    Fathers of Bodom
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kra.. esclarecer teoricamente essa musica eu não sei
    mas na prática dá pra dá umas dicas em passagens específicas dependendo da dificuladade

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Cara, nessa musica o Petruquio usou bastante cromatismo, e a banda toda modula (troca a tonalidade base) a musica algumas vezes, fora as variacoes de compasso e tempos.

    Eu acho uma musica bem dificil, é pra alguem que já tem um nivel de bem intermediario pra avançado.

    Fora as fritações do meio pro final, que pra fazer limpinho não nada facil não.

    Não estou querendo dizer que voce não consiga tira-la com teu pouco tempo de guita, vai depender muito de voce, mas o que estou dizendo é que não é uma musica facil não.

    danielcastelli
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    molusco
    Tecnicamente eu toco a 5 anos, e tecnicamente até hoje não consigo tocar Dream Theater perfeitamente (alias, muitas coisas, simplesmente não consigo).

    Teoricamente falando, não vejo problema.

    be yourself
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    É dificil explicar teoricamente essa música cara,pois ela é bem doida mesmo...

    Cara eu tenho quase 1 ano de guitarra,E tô tirando Twisted Sisters,Santana e Kamelot... :)

    Abraços!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Twisted Sisters comanda \m/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    I wanna Rock !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Erotomania e DT em geral