Para os luthiers. Dica para furar madeira.

    Autor Mensagem
    speedking
    Veterano
    # jun/06


    Para os luthiers e afins:

    Depois de muita procura, não encontro um escudo que sirva em minha Strato devido a furação dos parafusos serem em locais diferentes.

    Aqui onde moro não tem luthier... é phoda.

    Então pensei em eu mesmo tentar adaptar o escudo em ninha Guitarra.
    Pretendo primeiramente "tapar" os furos originais, depois colocar o novo escudo e fazer os novos furos.

    Alguém poderia me dar algumas dicas?
    1. O que usar para tapar os buracos, algo barato e eficaz? (ja ouvi gfalar em enxerto com pó de madeira e cola)

    2. O que usar para fazer os novos furos? (posso usar o próprio parafuso?)

    Galera, fico muito grato a quem puder me ajudar. Obrigado!

    Neo Anderson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    (ja ouvi gfalar em enxerto com pó de madeira e cola)
    Não sendo pó de pinus e cola de escola ta bom. Existe uma cola branca também, a marca é TENAZ. Ou então compre cola amarela própria pra madeira. Use serragem(pó de madeira) de alguma madeira vermelha(mogno, ipê, jacarandá etc).

    Simples vai em algum carpinteiro e pede.

    Principal dica: arrume alguém que saiba fazer pra não estragar a guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu fiz isso na minha e furei com o proprio parafuso mesmo mas n fechei os buracos n deixe aberto mesmo

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Neo Anderson
    Valeu a dica... mas alguem que saiba? Só se eu levar num serralheiro mesmo, pois luthier aqui não tem.


    daniel_guitar
    Você mesmo fez? Ficou bom o serviço?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jun/06
    · votar


    speedking
    aviso que o ideal é vc levar à alguém que já tenha experiência pra não ter erro; mas se vc diz que não tem luthier nas redondezas e quiser arriscar, é por sua conta, ok?
    vc precisa medir o parafuso e furar com uma furadeira usando uma broca uns 0,5mm (pelo menos) mais estreito que o parafuso, marque a profundidade (do parafuso) na própria broca com um pedaço de fita crepe.
    não abra o furo com o próprio parafuso que o estrago no acabamento será maior.

    Extrapolation
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Seiji
    eu penso: a madeira q se foda, vai com o parafuso direto mesmo, mas a tinta...
    eu pegaria uma broca do tamanho q precisasse, botava fita crepe no q seria o buraco pra nao quebrar a tinta

    q q tu acha?

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jun/06
    · votar


    Extrapolation
    eu faria diferente, eu faria os furos com a broca e em volta do furo passaria uma fresa pra não arregaçar a pintura na hora de colocar o parafuso.
    não adianta cobrir a madeira com a fita crepe antes de furar, se forçar racha a pintura do mesmo jeito.

    Extrapolation
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fábio Seiji
    ah ta certo
    valeu

    speedking
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    daniel_guitar
    eu fiz isso na minha e furei com o proprio parafuso mesmo mas n fechei os buracos n deixe aberto mesmo


    Não estragou a pintura em volta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para os luthiers. Dica para furar madeira.