Autor |
Mensagem |
speedking Veterano |
# jun/06
Para os luthiers e afins:
Depois de muita procura, não encontro um escudo que sirva em minha Strato devido a furação dos parafusos serem em locais diferentes.
Aqui onde moro não tem luthier... é phoda.
Então pensei em eu mesmo tentar adaptar o escudo em ninha Guitarra.
Pretendo primeiramente "tapar" os furos originais, depois colocar o novo escudo e fazer os novos furos.
Alguém poderia me dar algumas dicas?
1. O que usar para tapar os buracos, algo barato e eficaz? (ja ouvi gfalar em enxerto com pó de madeira e cola)
2. O que usar para fazer os novos furos? (posso usar o próprio parafuso?)
Galera, fico muito grato a quem puder me ajudar. Obrigado!
|
Neo Anderson Veterano |
# jun/06
· votar
(ja ouvi gfalar em enxerto com pó de madeira e cola)
Não sendo pó de pinus e cola de escola ta bom. Existe uma cola branca também, a marca é TENAZ. Ou então compre cola amarela própria pra madeira. Use serragem(pó de madeira) de alguma madeira vermelha(mogno, ipê, jacarandá etc).
Simples vai em algum carpinteiro e pede.
Principal dica: arrume alguém que saiba fazer pra não estragar a guitarra.
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/06
· votar
eu fiz isso na minha e furei com o proprio parafuso mesmo mas n fechei os buracos n deixe aberto mesmo
|
speedking Veterano |
# jun/06
· votar
Neo Anderson
Valeu a dica... mas alguem que saiba? Só se eu levar num serralheiro mesmo, pois luthier aqui não tem.
daniel_guitar
Você mesmo fez? Ficou bom o serviço?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
speedking
aviso que o ideal é vc levar à alguém que já tenha experiência pra não ter erro; mas se vc diz que não tem luthier nas redondezas e quiser arriscar, é por sua conta, ok?
vc precisa medir o parafuso e furar com uma furadeira usando uma broca uns 0,5mm (pelo menos) mais estreito que o parafuso, marque a profundidade (do parafuso) na própria broca com um pedaço de fita crepe.
não abra o furo com o próprio parafuso que o estrago no acabamento será maior.
|
Extrapolation Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
eu penso: a madeira q se foda, vai com o parafuso direto mesmo, mas a tinta...
eu pegaria uma broca do tamanho q precisasse, botava fita crepe no q seria o buraco pra nao quebrar a tinta
q q tu acha?
|
Fábio Seiji Luthier |
# jun/06
· votar
Extrapolation
eu faria diferente, eu faria os furos com a broca e em volta do furo passaria uma fresa pra não arregaçar a pintura na hora de colocar o parafuso.
não adianta cobrir a madeira com a fita crepe antes de furar, se forçar racha a pintura do mesmo jeito.
|
Extrapolation Veterano |
# jun/06
· votar
Fábio Seiji
ah ta certo
valeu
|
speedking Veterano |
# jun/06
· votar
daniel_guitar
eu fiz isso na minha e furei com o proprio parafuso mesmo mas n fechei os buracos n deixe aberto mesmo
Não estragou a pintura em volta?
|