É possível colocar alavanca em uma SG?

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/06


    Olá,

    É possivel mandar um luthier colocar alavanca em uma Epiphone ou mesmo Gibson SG??

    Seria necessário furar e trabalhar o corpo ou somente trocar a ponte por uma que receba alavanca?

    Abraços!

    Iago
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Iago
    · votar


    existem varios tipos de pontes com alavanca... sendo que a mais comm pra SG sao as Bigsby. e sim, tem q furar a garota...

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    no caso da Bigsby tem que furar só nos lugares de fixação, ela nao vai "dentro" do corpo da guitarra.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pode crer, a Bigsby é a que tem que mexer menos na guitarra.

    Mas tem um porém, ela não é uma alavanca tradicional, como os tremulos estilo Fender ou até mesmo uns Floyd Rose´s.

    Ela tem uma vibe completamente diferente, quem usa bastante é musico de rockabilly, de country, eu acho ela uma ponte bastante especifica.

    SRV5150
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Bigsby+SG= Angus Young!!! ou seja recomendadíssimo!!! ehehehe... E floyd acho q não rola pq o corpo é muito fino...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Leo-RJ
    Como já foi dito, alavancas estilo Bigsby.
    Abç

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu gente.

    Vai ser isso mesmo. Só dá pena de furar a garota...

    Abraços!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Só dá pena de furar a garota
    Declaração gay! ..rs..

    Manticore
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    floyd numa sg ficaria o bixo!

    silverchairfan
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    q alavanca o q, é só apertar com a mão mesmo as cordas DA PONTE ! faz um UÓN UÓN bunito !

    arfox
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na minha opinião, acho q vc tem q ter muita certeza do que está querendo e do q está fazendo... o barato de uma guitarra de corpo sólido é a vibração q um corpo sólido dá, o sustain, o peso... a partir do momento q vc altera o ponto de contato das cordas, vc altera todo o timbre... e vc pode não gostar, mas, aí, já é tarde demais... como o pessoal falou, a ponte Bigsby é a que dá menos trabalho, mas tb é a que preserva melhor o timbre do instrumento... afinal, se vc preferisse o timbre de uma guitarra com alavanca, deveria ter escolhido uma Strato ou Ibanez...

    Abraço

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    q alavanca o q, é só apertar com a mão mesmo as cordas DA PONTE ! faz um UÓN UÓN bunito !

    Ou no head mesmo! Concordo!

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Johnny Favorite

    rsrsrsrsrs... tem razão, tem razão!! Tem mais é que furar a garota mesmo!

    Refazendo: dá um certo receio de furar a guitarra. ;)

    arfox

    Valeu pela explicação. Não sabia disso.

    Copag
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Se não for bom aproveitar o tópico, é só falar que eu abro outro...

    Eu tenho uma SG, da Shelter. Até que o acabamento não é dos piores, é legalzinha. Trasteja um pouco mas falta vergonha na cara pra levar num luthier lá de São João del Rey.

    Bom, eu passo muito tempo tocando sentado. Tem hora que vou tocar em pé e preciso reacostumar. O problema é que quando eu to com Jackson, vai tudo bem. Quando é a SG, é foda... Ela é pesada (falando de massa mesmo, não de som), e o braço fica caindo, indo pra baixo mesmo. Se soltar a guita, ele vai embora e cai.

    Um outro cara aqui te perto tem uma, mas não é Gibson. Ele disse que onde prende a alça, da guita dele, é diferente, é lá no meio. A minha é em cima, mas na parte de trás da guitarra. A dele não cai. A minha, no meio, tem um escudo parafusado (sei lá se os parafusos chegam no braço).

    O que eu poderia fazer pra parar de ter esse desconforto? Valeu!!

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Copag
    Sgs tem por natureza serem "neck-heavy", a unica Gibson SG que eu toquei na vida (Standard) tinha esse mesmo problema.

    Dá uma olhada no site da Epiphone, no posionamento do pino da SG Tony Iommi, ouvi dizer que colocando ali, o pino da correia, resolve esse problema, mas não sei dizer se é real ou não.

    Copag
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Gasoline

    Realmente, eu vi as fotos, e o pino fica no "chifre" de cima. Eu to muito afim de mexer nisso, acho que ía acabar totalmente com o desconforto. Eu vou levá-la para regular nessa próxima semana, então vou falar sobre isso com o luthier.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possível colocar alavanca em uma SG?