Problema com floyd rose !

    Autor Mensagem
    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06


    Galera,fui tentar troca as cordas da minha ibanez com floyd,segui o topico oficial que tem aqui,porem depois de trocar as cordas,a parte de tras da ponte fica levantada,msm apertando os parafusos de tras dela,nao adianta,oq pod c ?

    vlw ! (usei a busca)

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying
    msm apertando os parafusos de tras dela

    Vc tá falando dos parafusos que ficam EMBAIXO da guitarra, na parte que segura as molas né?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    gege_correa

    exato,e antes adiantava eu apertar/soltar os 2 parafusos,agora nao faz efeito nenhum parece,a guitarra ta afinadinha,mas a ponte ta com a parte de tras levanta

    q eu faço ?

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Estranho cara... vc usou as mesmas cordas que vc usa sempre? qual o calibre? qtas molas tem na tua floyd???

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: As I Lay Dying
    · votar


    eu comprei aguita em dezembro,nova,dae comprei ernie ball 0.9 e mandei regula em sampa(ja q tava la msm)

    dae blza,fiquei com o encordoamento até hj,tava velho fazia tempo mas como nuam tinha estourado nenhuma corda e eu sabia q ia te problema na hora de troca eu fui dexando

    dae agora nao dava mais,fui e decidi troca,mas na minha cidade naum axei ernie ball,comprei d´dario 0.9

    são 3 molas,ponte edge pro III

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ah,a tocabilidade da guitarra ta perfeita,mas a ponte ta do jeito q eu falei

    isso ferra com a ponte/braço ??

    flws !

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying
    vc soltou o nut?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    soltei cara,fiz td direitinho
    agora eu travei de novo pq consegui afina direitinho,e deixei certinho na micro afinacao,mas a ponte ta do jeito q falei

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mas tá muito levantada a floyd?

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    mto cara,pra caraiooo

    quase cabe meu dedao entre a floyd e aquela parte acoxoada em baixo dela

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nossa O.O
    cara, tenta tipo, conforme for apertando o parafuso, vai "desafinando" a guita, dai a floyd vai descendo (pelomenos comigo foi assim =X)

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    saca aquela parte do parafuso que realmente eh o parafuso ? tpo q eh tpo em espiral,o resto dele nao eh,entao,ta quase toda "pra dentro da guitarra" se eu só soltar afinacao a ponte desce ? mas e dae ? vao ta todas soltas as cordas

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    putz, ai eu nao sei mesmo cara =/

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    blza cara,vlw

    vo ve se eu do um jeito,ou descubro um luthier aqui,mudei pra ca faz pouco tempo


    flws !

    toddy_dus_inferno
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    qq coisa (que eu saiba) só perguntar =P

    gege_correa
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying

    Q loko cara, não era pra isso acontecer... se ela tá levantada quer dizer q a tensão das cordas tá maior q das molas... daí pensei ou vc usou cordas de calibre maior ou sua guita precisa de mais molas... mas pelo que vc falou não é nenhuma das duas coisas... ptz, não sei cara...:-/

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tpo,desde que eu comprei,e o cara regulo,ela veio meio alta,sendo q o certo seria ta reta,mas como na epoca eu naum sabia nadaaa de floyd nem me liguei,só depois q fui ve,e agora ta um poco só mais alto que quando veio do luthier,chama velozzo,em sampa,fica do lado da tango,axei q a guitarra fico ótima,como ta agora,o problema eh a ponte levantada,isso me dexa com medo de estraga o braço/ponte


    vlw ae pra vcs 2 q tentaram ajuda ^^

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Uma vez (logo no inicio que peguei a guitarra) troquei as cordas, tirava uma corda velha e colocava a outra corda nova, ou seja nao tirava tudo de uma vez.

    Notei que antes de eu trocar as cordas, a ponte tava regulada legal, porem quando terminei de trocar as cordas, notei que a ponte tb tava alta (como a sua), porem, eu soltei a trava (nut) desafinei a guitarra (em todas as cordas) ate a ponte abaixar de tudo, deixei as cordas bem bambas mesmo, e afinei de novo e a ponte voltou ao normal.

    Tenta fazer isso quem sabe nao da certo tb.

    Caso contrario se nao der mesmo assim, talvez vc precise colocar mais uma mola na ponte.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junior GuitarSP

    valew cara,vo tenta faze isso agora ^^

    axo q nao seria o caso de mais uma mola,ja que são 3,geralmente ha necessidade de mais uma quanta são 2,mas posso estar enganado

    vlw !

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara,quando comecei a apertar as cordas denovo,a ponte ja comeco a subi do msm jeito

    =/

    Junior GuitarSP
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara,quando comecei a apertar as cordas denovo,a ponte ja comeco a subi do msm jeito


    Que estranho, a corda que vc ta usando é 0.9 mesmo ????

    Eu uso corda 0.10 com 2 molas na ponte e fica regulada normalmente.... Leva em um luthier pra ver isso pra vc.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eh,0.9 msm cara

    vo ve c axo um luthier aqui

    vlw por tenta ajuda kra ;D

    flws !

    Manticore
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Manticore
    · votar


    quando comecei a apertar as cordas denovo,a ponte ja comeco a subi do msm jeito
    aperta mais os parafusos das molas, impossivel que teja tão pra dentro, rosqueia mais até a tensão se equilibrar....uma boa é vc travar a ponte com um toco de madeira de modo que ela fique reta, aí vc afina ela...aí depois destrava...ela vai ceder, mas aí vc ja vai estar perto dos ajustes necessarios

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Cara, eu vou te fazer uma pergunta inocente..
    Vc tá usando afinador? Confere direito a afinação, pq não é possivel as cordas gerarem tanta tensão assim. Msm que vc colocasse 0.10, não era pra levantar tanto, uma vez que estão reguladas pra 09...

    Vc não mexeu nos parafusos de tensão das molas, né?? Na RR q eu tenho pelo menos, cada mola tem um parafuso que regula a tensão individual.. Tb tem a parada de mudar as molas de lugar. Na RR existem espaços pra tipo 5 molas. As tres que estao instaladas são dispostas assim - /|\. Se mudar, fode com a tensão delas tb...

    Bom, eu sou vocalista.. mas já vi um guita da minha banda reclamando disso e a guitarra do cara tava quase em F..

    Abraço!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aeww

    cara to usando afinador sim

    fiz o q um cara ali em cima falo,de afrouchar todas e afinar novamente,ficaram bem mais baixas

    mas tpo,qndo eu comprei a guita eu mandei regula,e a ponte veio mais ou menos do jeito q ta agora,oq sera ?

    Gasoline
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Edge III tu dissestes né ?
    Tem certeza que a ponte tá levantada ?
    Olhando ela de lado, ela está paralela ao corpo ?
    Inclusive, se não me falha a memória, ela tem uma marca de referência para isso, não ?
    Pq a maioria das Edge, dá a impressão de estar levantada, quando na verdade não está, devido ao desenho dela.

    Dá uma conferida, no demais, é só seguir o tópico do Rowashburn, que deve resolver, não é nenhum mistério.

    Marisco
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    As I Lay Dying
    Vê quantas molas tem a guita. Se tiver duas, coloca mais uma que resolve.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara tem 3 molas sim

    ahan,agora naum ta mto levantado,mas ta,mais ou menos o tanto que quando regulo no luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com floyd rose !