O grande erro das escolas de música

    Autor Mensagem
    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06


    "Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades."

    Eu concordo plenamente com o que está escrito acima... acredito que exatamente por esse motivo não temos guitarristas brasileiros mais criativos.

    Comentem...

    Fonte: Revista Isto É

    teuabreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "Hey, Teacher, leave us kids alone"

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Não tenho nada contras escolas de música...
    Mas nós, autodidatas, não temos esse problema... :D

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mas nós, autodidatas, não temos esse problema... :D

    É nois!!

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu concordo com as escolas que ensinam a tocar como o Steve Vai

    hehe , zueira

    mas acho que a escola não ensina a tocar como tal guitarrista , ensina a tocar guitarra , mostram escalas e acordes que são usados em todos os estilos , e na parte técnica eles tentam ensinar o melhor , mas não deve ser querendo fazer o aluno virar um Steve Vai , é pra ser mais completo , pelo menos na que faço aula é assim , acho o método muito bom , e também acho que quem tem que desenvolver a criatividade é o aluno .

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: MatheusMX
    · votar


    pow , sem falar que na guitarra , parece que tudo já foi criado , todas as técnicas possíveis já existem , todo jeito de tocar já existe , etc ...
    e maioria tem influências muito fortes de certos guitarristas , está difícil inovar com algo que seja realmente bom .

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    EduArdanuy

    Discordo. Ensina sim, basta o aluno chegar lá e pedir, ele está pagando meu caro... simples. O Mozart Mello mesmo estava reclamando disso em uma entrevista na Guitar Player...

    Outra coisa, vai dizer que "não" para um filhinho de papai... ele sai da escola e ainda te processa. O certo seria dizer que "sim" e não ensinar nada disso, deixar o cara desenvolver o potencial dele e paralelamente ensinar algo do artista preferido.

    Desculpem mas eu já vi isso acontecer em pelo menos 3 escolas de música conhecidas.

    Discordo de novo... você nunca pára de aprender com a guitarra, morre sem aprender tudo. Acho que você precisa ler mais e se informar melhor.

    MAF1050
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades."

    será??!!!....... num acho isso naum velho....... soh tive 2 professores ateh hj........ e nunca vi as aulas dessa forma......... pelo menos nos lugares onde estudei..........

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    aonde q vc viu isso?! q eu saiba, as melhores escolas de musica do mundo dão ênfase no estilo em q o guitarrista quer se especializar...

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Dr Stein

    Revista Isto É.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    "Hoje, o erro das escolas de música é definir o estilo do aluno. Elas ensinam a tocar como o Steve Vai, o B. B. King ou o Keith Richards. O que as escolas deveriam fazer é ajudar o aluno a desenvolver suas próprias potencialidades e tocar igual ao Yngwee Malmsteen."

    Frase corrigida.

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar



    Eu concordo plenamente com o que está escrito acima... acredito que exatamente por esse motivo não temos guitarristas brasileiros mais criativos.


    ah ok então, Mozart Mello, Edu Ardanuy, Armandinho, Pepeu Gomes, etc...

    nenhum desses é criativo né?! ok, ok....

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pow , não estou entendendo nada ...

    Rezende xD
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na boa... sobre esse assunto depende do professor pq o meu ja logo de cara falou: "De boa... qq vc quer aprender? tocar musica ou aprender musica...?"
    Depois eu tbm escolho tbm oq eu quero aprender... então se eu quiser seguir um certo estilo eu q decido tbm...

    Racso
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Hahahaha isso ae hahaha

    squee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fonte: Revista Isto É
    bela fonte pra argumentar sobre musica. Semana que vem eles aparecem elogiando a última banda emo que surgiu.

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O que importa é a composição , o estilo não tem nada a ver com a criatividade , e as escolas não mandam vc seguir estilo nenhum , vc vai lá aprender a tocar guitarra , aprender teoria , técnica ... o resto vc se vira pra compor , vc pode usar qualquer coisa .

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    squee

    Primeiro: não estou argumentando sobre música, é uma opinião sobre o texto da revista, que em partes está certa. Leia com mais atenção.

    Dr Stein

    Não disse que os guitarristas citados não são criativos... mas com certeza os mais novos não são.

    EduArdanuy

    Tá, tá bom...

    Dr Stein
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    mas com certeza os mais novos não são.


    certeza?!

    squee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    ah v a te fuder, essas revista são uma merda. o EduArdanuy tá certo. Vá pesquisar antes de vir falar merda

    squee
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    www.guitarbattle.com.br

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    squee

    Sem ofensas... mas você é um moleque retardado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O grande erro das escolas de música