Treinando do Ditado Musical

    Autor Mensagem
    Henry Rhoads
    Veterano
    # jun/06


    Fala galera! Estou com algumas dificuldades no treino do ditado musical para a leitura das partitures, especialmente no que diz respeito aos tempos e pausas. O livro que sigo com o meu professor é o Pozzoli, mas o problema é que quando ele não está do lado fica difícil saber quando estou errando ou acertando.

    Por isso gostaria de saber se não existe algum lugar onde eu poderia encontrar arquivos Encore ou Guitar Pro para fins de treinamento de leitura, com séries bem simples, até que eu fique habituado com a coisa. Tentei passar as séries do Pozzoli para o Encore mas está sendo trabalhoso demais... Gostaria de saber o que vocês sugerem.

    []'s, Henrique

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Henry Rhoads
    Eu indico isso http://www.musicaeadoracao.com.br/tecnicos/teoria_musical/teoria_onlin e/index.htm
    espero ter ajudado

    StoneColdDead
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, a jeito vai se tu escreve mesmo...ou entao pega tablkatura mesmo, de musica faceis e tal em gp4. nem q tu solfeje soh os riffs ou o baixo...eu tenho escrito algumas coisas do bona pra solfejo mas nao eh tao simples, em q parte do pozzoli tu tah??se quiser eh soh pedi q eu te mando

    Henry Rhoads
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Valeu pela ajuda, galera! Eu sempre treino com o metrônomo todas as vezes, mas acabo me enrolando nas pausas. Quando vem uma pausa e uma figura de tempo eu acabo entrando antes ou depois, principalmente quando a pausa é pequena e acabo sem noção de, ao estalar do metrônomo, o quanto devo esperar e quando devo emitir a nota.
    StoneColdDead, eu estou na Sexta Série do Pozzoli. As anteriores até que foram tranquilas, mas a partir do momento que entraram as pausas a coisa pegou!

    []'s a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Treinando do Ditado Musical