Tele Squier california, Condor ou Tagima

    Autor Mensagem
    rockman
    Veterano
    # jun/06


    Fala Moçada, ja usei a busca mais ñ encontrei as respostas q queria...To afim d uma Telecaster, ñ vai ser minha guitarra principal, pretendo compra-lá e depois ir turbinando, trocar as tarraxas, captador tc...
    A principio achei a Squier melhorzinha, mais gostaria das opinioes da moçada q conhece alguma delas....
    Ps: Sei q ñ são guitarras d excelente qualidade, mais como ñ é minha pricipal guitarra ñ quero gastar "nem tenho grana pra isso" com uma fender original e etc....É mais pela vontade d ter uma Tele, por minha paixao msm é Les Paul....ehehe
    Valeu Moçada, Obrigado pelo Cooperação.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rockman
    Condor.
    Abç

    UGO_RJ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tagima T740S

    abraços

    morrissy
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara, eu curto o som das tele mas são feias p/ burro. :P
    se o Mauricio ta falando vai de Condor, pelo q sei o cara é luthier, deve saber mais q nós.
    :)

    [ ]'s

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tenho uam tele tagima (antiginha) muito foda muito boa mesmo, ela tem um puta sonzaum, deu um problema no braço, mas de posivel conserto e eu curto muito ela mesmo! naums ei se trocaria por outra guita, se fosse trovar por outra, soh se for um fender, mas ainda assim pensaria duas vezes!! abraços!

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    morrissy
    cara, eu curto o som das tele mas são feias p/ burro. :P

    po eu acho elas taum charmosas...

    Zandor
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Condor. 2

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rockman
    Cara , nao sei responder, mas te digo uma coisa q acho uma coisa legal.
    Tenta pegar uma onde as cordas sejam presas na propria madeira, pela parte de tras do corpo da guita, isso e uma caracteristica marcante e q faz o timbre dessa guita ser tao especial! Claro q depende da madeira tb!! Masacho um detalhe legal, uma "peculiaridade"das tele!! adoro elas tb!!
    abraço

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola


    Fala cara, td bem...
    Então, vc podia me dar uma descrição do por q a Condor é melhor q a Squier.
    Descrição de ambas:


    Squier California Tele
    Corpo em Basswood (sólido); braço em maple; escala em rosewood; tarraxas "Squier" blindadas std cast; 2 pickups single coil; ponte std., escudo sandwich de 3 camadas; MV/T; chave de 3 posições; equipada com encordoamento Fender (U.S.A.); acompanha cabo.



    Condor Telecaster
    Modelo : CT-10
    Corpo : Basswood ou Alder
    Braço : Maple (Bolt On)
    Escala : Maple
    Ponte : Tele
    Captadores : 2 Singles Condor
    Trastes : 21

    Quais os destaques d ambas...
    Valeu Parcero.

    Ps: tds q quizerem opinar sao bem vindos.
    Valeu.

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Alias, A Squier tem na cor Vintage Blond, Cor natural da madeira e esudo preto "que é a q eu quero" e a Condor ñ..... mais isso tbm ñ é tao importante...

    novoaqui
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho a Squier mais bem acabada, porem é um pouco mais cara q a Condor...

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acho que, em termos de qualidade, são meio que similares...

    Melhor vc pegar e testar cada uma delas, lado a lado, pra comparar a pegada: elas tem uma diferença considerável na concepção / formato do braço, e a que melhor se "encaixar" provavelmente será a que vc vai escolher. Timbricamente é possível que alguma delas te agrade mais soando mais gorda ou aguda ou... mas na qualidade, não vejo muita diferença não. Particularmente eu ficaria com a Squier, depois com a Condor e láaaa atrás, com a Tagima, principalmente se for da "nova" safra.

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Blue Jazz

    Bem dessa cara, a tagima só seria uma boa escolha se fosse feita sobre encomenda, ai eu podeia definir bem oq eu queria, mais como moro em curitba fica dificil...Provavelmente ficarei com a Squier, mais quero ver os prós e contras sobre elas....Tbm a uma possibilidade d eu mandar fazer uma aqui na Di Castelli em curitba, os caras sao mto bons, ja fizeram guitarra pro Hebert Viana dentre outros, mais ai tem a variavel preço....Por emquanto quero ver a opiniao da moçada do forum...

    Blue Jazz
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Junta uma grana e faz a Di Castelli.

    marcelo2711
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: marcelo2711
    · votar


    na teodoro vi vendendo uma tagima telecaster,axei o acabamento mtuu bem feito msm!

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Blue Jazz

    Cara a da Di Castelli q eu quero é essa aqui:

    http://www.dicastellis.com.br/telecaster3.php

    Com essas especificaçoes q esta ai ela sai por R$ 3.100 e com Cap. Fender sai por R$ 2.800, mais essa seria uma guita pro resto da vida, e eu ñ estava pensando em gastar tanta grana numa tele...Meu negocio é Les Paul msm....
    Conversei com o Tom Castelli q fez a guita do Hebert Viana um bom tempo "alias, fui super bem atendido, o cara é mto gent boa", e tirei varias duvidas, agora vou testar as guitas pra ver...mais acho q fico com a Squier msm...
    Mais Aceito opinioes...
    Valeu.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu nunca toquei, nem pra experimentar, um Squier, mas pra mim a Tagima eh infinatamente superior a Condor, porem se vc puder fazer uma sob encomenda, bem melhor!!

    Neo Anderson
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tambem tenho paixão pelas Les Paul

    No entanto pelo que sei se vc pegar Condor ou Tagima, estará com certeza comprando boas guitas....prefiro Condor pelo padrão de controle internacional, no entanto tagimas são macias pra caramba, muito boas(igual ao Blue Jazz falou, a nova safra delas são muito boas)

    THE GUITAR MAN
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Fico com o pé atrás de Squier.....
    Faz assim, testa, toca pra caraleo na loja, tenta sentir o que te deixa mais satisfeito, se preocupe com a construção do equipamento, pq logo masi vc entre na onde de trocar a captação, tarrachas, etc......

    Tiago_df
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Leva a Tagima T-Zero, Captação mt boa (minha opinião)!!!

    Abraço!!!

    Lucas Olivera
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bleh, pra mim tagima só se for a 735 PLUS.
    squier eu gostei (e eu testei! não olhei apenas, e o acabamento é bom, por sinal).

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu tenho uma tele das antigas da tagima...

    tava na msm duvida q vc...
    condor os lojistam puxam mt saco... mas nao curti mt a pegada dela... squier nem tokei
    mas dai encontrei uma tele, tagima, com designe da fender, numa cor meio salmao, braço rosewood, por 450 reais, com frete, bag, e ponte pra por HB

    Omni
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: Omni
    · votar


    Eu tenho uma condor, toquei em tagimas na loja esses tempos e NÃO gostei.
    O braço da tagima é horrivel.

    Pra falar a verdade eu não gostei de nenhum outro braço, fora o da minha Condor, até hoje, com excessão da JEM que me deixaram tocar numa aula demonstrativa do Instituto Ayrton Mann.
    Fiquei dias com o som daquela guita na cabeça :~~
    Mas o braço da Condor é a melhor característica dela pra mim.

    Edit: Estou falando da Strato da Condor. Imagino que a Tele siga o mesmo padrão de braço, mas não da pra ter certeza.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    rockman
    É só uma questão de custo-benefício, pois a Condor é mais barata e vc não paga por marca; e, bem regulada e com captadores de melhor qualidade a guitarrinha vai "falar" bem.
    Abç

    FeNtO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tagima 505 eh mt boa.. eu to com uma e nao pretendo me desfazer tao cedo..

    pererek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    aew...comprempei uma tele squier california...da hora preta com o escudo branco...o som dela e legal pacas......vo troca os captadores...ai vai ficar ninja.... o acabamento dela e bom....os captadores apesar de fraquinhos nao apitam muito..a afinacao dificilmente solta...pois a tarrachas sao blindadas...
    eu tava pensano em comprar uma tagima..........so que os modelos novos eram feio.......dai o unica marca que encontrei squier...como elas soa tipo uma epiphone preferi elas....a quem goste a quem nao goste......
    eu estou satisfeito...so falta capitador...........
    abraco

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pererek

    Cara, acho q vou ficar com a Squier msm, As tagima tao mto feia....seria massa se fosse uma tagima copia d fender, ai seria uma boa opção, mais acho q vou pegar a squeir cor natural d madeira e colocar um escudo preto nela...
    Valeu

    pererek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    nao vai se arrepender cara!!!pod ter certeza

    rockman
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pererek

    Acabei d testar a squier, achei bem legal, o acabamento é bom "ñ é aquela coisa" mais achei bem bom, o som tbm é bom, bem tele msm, tanto no som limnpo quanto distorção, achei bem vintage ela... Na cor madeira, bem linda, só colocar um escudo preto e vai ficar show....e nao cor madeira é um pouco mais caro, diz o vendedor q a qualidade da madeira é um pouco melhor pra poder ser envernizada, tem sentido...enfim, gostei da guita, acho q vou me abraçar com ela....ehehe
    Vlw

    pererek
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pod cre tbm disseram pra mim que a cor madeira e mais cara.....acho que e ideia mais blz...hehehe
    boa sorte ai com sua tele.........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tele Squier california, Condor ou Tagima