Autor |
Mensagem |
happy_helloween Veterano |
# mai/06
Pessoal, algum tempo atrás vi o pessoal falando sobre um tipo de Floyd Rose que voce coloca a corda por baixo (como uma ponte tremolo comum)....
algume sabe qual a marca ou o nome deste tipo de ponte ?
|
# mai/06
· votar
Acho que é a ponte que vem nessa shelter.....
SEG1 STD - Baseada no modelo que consagrou Steve Vai e Joe Satriani, essa guitarra é perfeita para quem procura brilho e versatilidade. Inovadora ponte com microafinação que dispensa cortes nas cordas tornando suas trocas mais rápidas e eficientes.
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
happy_helloween
Tirando a Edge Pro e algumas pontes top mesmo.
Essas pontes que não cortam as bolinhas das cordas, são pontes do tipo Single-Lock ou trava simples. E tem uma tendencia a desafinar mais que as pontes Double-Lock ou trava dupla (Floyd Rose, original, por exemplo).
Tirando a Edge Pro e as outras top que são assim, eu realmente não recomendo este tipo de ponte.
|
# mai/06
· votar
Gasoline
A Edge Pro é desse tipo (que nao corta a bolinha) ?
Essas pontes são realmente mais fáceis para trocar as cordas ?
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
happy_helloween
A Edge Pro é sim, não corta a bolinha. Pelo que eu li no site, pelo menos. Pergunta para quem tem a ponte em mãos. O danielcastelli e o pedrobrito (senão me engano) tem guitarras com essa ponte.
E é mais fácil trocar as cordas pelo simples fato que não ter que cortar a bolinha, isso torna o processo mais rápido.
|
Phanton Veterano |
# mai/06
· votar
happy_helloween
kra, eu tive uma yamaha pacifica 912j que tinha a ponte q vc podia escolher botar por baixo como um tremolo comum e ainda tinha as travas que as outras floyd tem, mas naum lembro o nome dela, mas pelo menos falei da guitarra q vem d fabrica com ela, q por sinal é um show d guitarra, me arrependo profundamente por ter vendido
|
O_Melhor_O_Modesto Veterano |
# mai/06
· votar
Mas o mais estile da floyd é os cubinhos que prendem a corda, se a corda estoura perto da ponte nem precisa troca, é só solta a parte quebrada, as travas, e a tarracha, e po a intera, coisa de 2 minuto.
|
nobre Veterano |
# mai/06
· votar
Eu nunca corto a bolinha, coloco a corda ao contrario e deixo os cabelos da guitar voando \o/
Como disse o modesto, se por acaso partir perto da ponte basta puxar a corda e prender de novo
|
Felipe S. Fernandes Veterano |
# mai/06 · Editado por: Felipe S. Fernandes
· votar
Gasoline
Não é tão obvio assim, eu tive uma guitarra q tinha floyd original alemâ meio antiga, daquela pesadona... vc botava a corda por trás dela sem precisar cortar a bolinha. Hj eu tenho uma guitar com Edge III, tem q cortar a bolinha mas demora muito menos tempo pra trocar as cordas e botar na afinação padrão, pq ela é muito mais estavel e facil de regular.
Alias, se cria um mito incrivel sobre a Floyd Rose original..
sim, ela bota as licensed no chinelo mesmo, segura a afinação legal, mas em termos de ação eu prefiro a Edge III sem pensar duas vezes.
|
MatheusMX Veterano |
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
Alias, se cria um mito incrivel sobre a Floyd Rose original..
sim, ela bota as licensed no chinelo mesmo, segura a afinação legal, mas em termos de ação eu prefiro a Edge III sem pensar duas vezes.
Mas toda "floyd rose" que não é da Floyd Rose é licensed , e muitos preferem algumas licensed como as Lo Pro Edge , Edge , e Edge Pro da Ibanez , as Gotoh , Schaller , e outras , não perdem nada ou são até melhores
|
danielcastelli Veterano |
# mai/06
· votar
Gasoline
Exactamente. Nas Edge Pro a bolinha vai por tras (no bom sentido). :p
|
# mai/06
· votar
EduArdanuy
Quando eu falei "licensed" tava me referindo as copias da original q vem escrito geralmente "Floyd Rose Licensed", nao tava falando das pontes de outro fabricantes ;p
|
# mai/06
· votar
EduArdanuy
e muitos preferem algumas licensed como as Lo Pro Edge , Edge , e Edge Pro da Ibanez
Eu mesmo, como falei.
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
Original alemã ? Não é Schaller ?
Pq a Floyd Rose "Original" é americana, até aonde eu sei. Alemã é a Schaller (que inclusive, normalmente vinha escrito, "Made in W.Germany" (Feito na Alemanha Ocidental).
De qualquer maneira, não estava me referindo a Floyd Original somente, tanto que citei a Edge Pro, como exemplo, de ponte boa e estavel. A questão é toda de qualidade, e entre Floyd Rose Original, Edge Pro, Schaller, Gotoh, etc, é questão de gosto, pq qualidade todas tem.
Agora, por exemplo a ponte das Ibanez RG270B (ou LTD) são Single-Lock e não são de grande qualidade, então tem tendencia a desafinar mais. A ponte das Groovin (pelo menos o unico modelo que eu peguei na mão) também. E por ai vai.
Mas realmente, cria-se um mito sobre certos equips, que não correspondem.
|
# mai/06
· votar
Gasoline
Bom, foi o que o antigo dono da guitarra me disse. Pode ser pilha guitarristica.
Mas era a floyd original mesmo, um luthier daqui me confirmou isso.
Era de um material inoxidavel, pois tinha no minimo uns 15 anos e ainda tava inteirassa, a Edge III com menos de um ano ja ta dando seus sinais de envelhecimento :(
Me diz uma coisa, a Edge III é single-lock?
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
Floyd Original realmente é resistente.
Edge III é double-lock, e é uma ótima ponte. Pelo preço então, uma das melhores.
|
# mai/06
· votar
Gasoline
É verdade.
Mas o que é que muda de uma single-lock pra uma double-lock?
|
MatheusMX Veterano |
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
hehe , ok , mas eu quis dizer também que mesmo essas de outros fabricantes , de excelente qualidade , também são Licensed , acho que todas as pontes no estilo floyd rose são licensed , só não as da própria marca Floyd Rose
|
UGO_RJ Veterano |
# mai/06
· votar
Edge III corda a bolinha
eu considero a melhor ponte de Ibanez, melhor q as JEM (questão de gosto)
|
danielcastelli Veterano |
# mai/06
· votar
UGO_RJ
E tu já usou JEMs, JSs e Prestiges pra fazer uma comparação dessa?
Eu toquei nas RG320/350, numa JEM Floral, e na Prestige.
E não tem nem comparação.
|
Gasoline Veterano |
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
single-lock é trava simples. A corda só é travada no nut. Na ponte ela fica "solta", o que pode permitir desafinação.
double-lock é trava dupla. A corda é travada no nut e na ponte. Assim é mais dificil desafinar.
danielcastelli
Concordo contigo. Por melhor que seja a Edge III, a Lo-Pro Edge (como ficou conhecida) e hoje a Edge Pro, são inumeras vezes melhores
|
Corupá Veterano |
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
Se colocava a corda por trás, então era a Floyd Rose II, que equipava algumas Kramers (Strikers principalmente) e outras guitarras feitas na Coréia no final dos anos 80 e início dos anos 90. É uma ponte de qualidade inferior às Floyd I (que são double lock). Utilizadas naquelas guitarras por razões óbvias (preço heheh).
|
Thedekai Veterano |
# mai/06
· votar
a da minha washburn é assim
mais é uma floyd licensed mó bixera
mais ela nem desafina quando trava o lock nut
|
Homem Cueca Veterano
|
# mai/06
· votar
Felipe S. Fernandes
Tecnologia né cara!
|
Junior GuitarSP Veterano |
# jun/06
· votar
Agora, por exemplo a ponte das Ibanez RG270B (ou LTD) são Single-Lock e não são de grande qualidade, então tem tendencia a desafinar mais. A ponte das Groovin (pelo menos o unico modelo que eu peguei na mão) também.
Bom... eu tenho uma groovin com floid rose que tem trava no nut e trava na ponte e veio assim de fabrica, e nao desafina facil nao, pelo contrario, segura legal a afinaçao... ate me surpreendi, pois pelo preço que se paga nela, achei que fosse mais vagabundinha...
|
# jun/06
· votar
Corupá
Gasoline
É, a minha era essa ai mesmo
http://www.vintagekramer.com/parts/floydII.jpg
|
# jun/06
· votar