BACKING TRACKS de mão beijada para a galera

Autor Mensagem
Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


OzzyGod
como (em q programa) faz pra "por" o soundfont no lugar do midi ?

nobre
Veterano
# set/03
· votar


heehehe aproveitam-se de minha nobreza

eu uso o guitar pro mesmo... mando exportar as faixas em midi e renderizo num programa q chama audio compositor ( http://home.att.net/~audiocompositor/ac45.exe )
Name: Donnerwolf [dBC] s/n: KYeCaAVh
ele eh bem legal, vc escolhe qual arquivo sf vai renderizar, a qualidade e tal... e tem uma parte que mexe direto com os arquivos sf, vc pode editar, tipo pegar a bateria que eu mandei pra la e substituir a de um arquivo de midi completo, montar o seu esquema com os instrumentos q achar melhores

nobre
Veterano
# set/03
· votar


E uma coisa q to com duvidas mas tou quase certo , eh q o Audio Compositor nao precisa duma placa de som com suporte a SoundFonts, ainda nao testei mas acredito que de pra usar os soundfonts até com placa ONBOARD! vc escolhe o arquivo sf2 q ele vai usar direto

OzzyGod
Veterano
# set/03
· votar


cara no cakewalk vc abre o midi clica em options - soundfonts ae lá dentro vc seleciona qualquer banco em branco depois clica em attach... ae ele vai carregar o soundfont.. depois vc vai na pista q vc quer aplicar o soundfont... por exemplo se vc for usar um soundfont de bateria... vc na pista em que está a bateria midi abre as prorpiedades da pista depois muda o canal de 10 para qualquer outro (o canal 10 é sempre o da bateria midi, isso é convenção internacional) ae no campo port vc seleciona soundfont device, no bank vc escolhe o soundfont de bateria q vc carregou e no patch (alguns soundfonts tem mais de um patch) vc seleciona o patch q quer... simples não?

OzzyGod
Veterano
# set/03
· votar


ah... eskeci de falar ali em cima... quando vc clicar em attach vc precisa localizar o soundfont... o programa nao vai adivinahr sozinho eheheheh

OzzyGod
Veterano
# set/03
· votar


caramba... qd agente para pra ler os post da gente tem cada erro de digitação ridículo...

nobre
tem uma parada chama de livesynth que vc nao precisa de placa especial pra usar nao... qualquer placa onboard utiliza... axo q isso é um programa... vô dar uma olhada na guitar class que fala sobre isso e daki a pouco boto o q eu achei lah perae

alabarsse
Veterano
# set/03
· votar


Olá galera, sou novo aqui neste forum.Ontem eu dei uma geral nas perguntas e resp desde o início e achei muito interessante o tipo de trabalho que vcs estão fazendo.Hoje durante o dia acabei baixando muitas musicas (backing)e já peguei o programa audio compositor e alguns Sonic Inplants para tentar começar a aprender e tb a contribuir para o crescimento desta lista.
Mas acho que vou apanhar pelo jeito que não parece ser tão simples assim, Então já vou mandar uma blz?
Como eu faço para converter(ou exportar) os arquivo do guitar pro em MIDI? sendo que o audio compositor não aceita o formato GP

Abraços

nobre
Veterano
# set/03
· votar


alabarsse
opa bem vindo veio
no guitar pro , menu principal , tem a opçao de exportar, aih vc exporta como midi, aih a hora q vc abre no audio compositor, ele vai mostrar cada faixa do guitar pro, vc pode renderizar elas todas juntas ou uma de cada vez (melhor q da pra vc regular volumes e efeitos depois em cada faixa separada)

alabarsse
Veterano
# set/03
· votar


Valeu nobre, vou começar a tentar.
Quero começar a fazer esse negócio, irei contribuir com muitas músicas do Helloween, e outras bandas de metal..

alabarsse
Veterano
# set/03
· votar


Oi Nobre, eu consegui abrir o arquivo midi do guitar pro pelo "open midi file", o programa selecionou a minha placa de som da creative e eu selecionei o Sonic Implants pelo "File Location". Mas quando eu clico no Play não toca nada(a barra percorre mas não sai o som) e também ele não deixa ativa o botão do START. O que será que ocorre?

alabarsse
Veterano
# set/03 · Editado por: alabarsse
· votar


Oi Nobre, valeu , já consegui. Vc sabe aonde eu encontro plugins de guitarra (para fazer as bases) e plugins de teclado?

BruceBarros1
Veterano
# set/03
· votar


ooooooooo alguem sabe um site de soundfonts?

OzzyGod
Veterano
# out/03
· votar


www.hammersound.net

OzzyGod
Veterano
# out/03
· votar


c vc achar algum q seja muuuuuuito bom fala pra mim ae

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


ae...morreu lah o site da BT ?
o galera..ponham mais BT's lah..eu soh nao faço pq nao dah pra eu por os soundfonts nos midi...

nobre
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray
com o audio compositor dá pra colocar os soundfonts mesmo sem placa de som boa.


Eu to brigando pra baixar uns soundfonts mto foda de guitarra, ta dificil, tem quase uma semana q eu to pegando... qd acabar eu subo pro site

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


nobre
quale a versao do Audio Compositor q vc tem ?

nobre
Veterano
# out/03
· votar


4.5

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


pow..baxei essa versao..quando vou ouvir o midi q abri sai um som irreconhecivel..

nobre
Veterano
# out/03
· votar


ele nao toca, ele salva em arquivo .wav
tem a opçao de tocar tb, mas o forte dele eh transformar pra wav
as vezes por estar demo ta dando pau aih cara... registra ele
Name: Donnerwolf [dBC] s/n: KYeCaAVh

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


tah registrei...deu na mesma...

comeh q eu faço pra usar os arquivos SoundoFonts?
e como eu passo pra wav?

ronanpage
Veterano
# out/03
· votar


O que aconteceu com esse tópico ninguém mais posta, tem gente ai que já deve ter feito um monte de BT e não upa lá para o site. Pô vamos colaborar eu só não upo mais por que eu não tenho uma placa se som boa para converter midi para uma boa qualidade. Aos grandes Nobre, Low-FI, Mrguitar e CIA upem mais por favor estou louco atras de BT do Dream Theater adianta umas ai para gente, de preferência The spirit carry on, Finaly free, Home.

Hoje mais tarde irei upar mais 2 BT do satriani, que são Sleepwalk e Starry Night.

msedex
Veterano
# out/03
· votar


ronanpage
ae.. vamu vê se esse topico continua sendo postado.

ronanpage
Veterano
# out/03
· votar


Como havia prometido mais 2 BT para ressucitar o site:

Joe Satriani - Stary Night
Joe Satriani - Sleep Walk

ronanpage
Veterano
# out/03 · Editado por: ronanpage
· votar


Agora é a vez de vcs uparem algumas.

kareta
Veterano
# out/03
· votar


Ronan,

Desculpe, mas qual é o site para eu "UPAR" algumas backing tracks? , afinal qual é o contrário de UPAR?

Abraço!!

GuitarHouse
Veterano
# out/03
· votar


kareta
www.fernandoamaral.net/back

o contrario de UPAR e BAIXAR (downzar)
hehe..UP e DOWN

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


kareta
http://www.fernandoamaral.net/back/lyric.pl
sai clica em UPLOAD

na verdad UPAR eh referente a UP LOAD...
o contrario seria baixar o arquivo...DOWN LOAD

Coltrane
Veterano
# out/03
· votar


É... ta meio parado la mesmo... vou fazer minha parte... to upando

Beatles - Something
Blues Saraceno - Rabbit Soup
Extreme - Rest In Peace
Deep Purple - Cascades...

ronanpage
Veterano
# out/03
· votar


Valeu Coltrane, é isso ai!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BACKING TRACKS de mão beijada para a galera