Nova ajuda para send return

    Autor Mensagem
    glaucoruiz
    Veterano
    # mai/06


    Pessoal, sei que já existem tópicos em relação a isso, mas ainda não consegui utilizar sorretamente através das dicas aqui contidas. Vou passar minha configuração prá ver se alguém pode me ajudar.

    Tenho um ampli Peavey Bandit 112 Transtube, com um send/return atrás.
    De efeitos eu tenho:
    Digital Delay DD-6 Boss
    Flanger BF-3 Boss
    Phase 90 MXR
    Chorus Ensemble Retro-Sonic
    Direct Drive Overdrive Barber
    Distortion Factory Digitech
    Super Comp MXR
    Auto Wha Ibanez
    Cry Baby Dunlop
    Digitech RP-12

    Como uso essa parafernália da melhor maneira ?
    Há como maximizar efeitos com send/return ?

    Valeu

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caramba, vc usa TUDO ISSO? hehe

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Distorcao e wah no input

    efeitos e modulacao, no send/return

    mas testa td no send return ou fora dele....veja o que soa melhr

    glaucoruiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    GuitarHouse
    Não sei se estou fazendo algo errado ou se o send/return desse ampli é ruim, pois o som direto está melhor. Com o s/r fica meio artificial.
    O que pode ser ? Será que to fazendo caca ?

    gege_correa
    Cara, eu uso sim, mas confesso que tem pedal que eu piso só umas 2 vezes no show inteiro..... rsrsrs

    Valeu

    gege_correa
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não sei se estou fazendo algo errado ou se o send/return desse ampli é ruim, pois o som direto está melhor. Com o s/r fica meio artificial.
    O que pode ser ? Será que to fazendo caca ?


    Não necessariamente cara, como o GuitarHouse testa e veja o que soa melhor... não é regra que no send/return vai ficar melhor ou pior, ou que vc TEM q usar o loop... testa e veja o q vc curte mais ;-)

    SRV5150
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    glaucoruiz
    Qta coisa meu fiii... geralmente o delay, chorus e pedaleiras são ligadas no send/return... mas vc tem q ver o negócio na tua sequência dos pedais... pq dependendo da ordem um vai influenciar no outro SIM...

    No site da boss tem uma ilustraçãozinha no menu produtos... dá uma olhada pq é bem legal... mas tb busque outras fontes pois alí não tem uma justificativa legal pro wah-wah ficar lá no meio...

    http://www.bossbrasil.com.br/

    glaucoruiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    gege_correa
    É verdade, eu pensei nisso mesmo. Num primeiro momento imaginei que o S/R seria um recurso prá melhorar determinados efeitos, mas pelo que estou testando e pelo que vcs estão postando, não é uma regra e sim depende muito de cada equipamento. Acho que possam existir amplis em que fica melhor, outros não.

    SRV5150
    Eu já pesquisei sobre isso e essa é uma parte que tem uma certa regra sim. Pelo menos comigo a regra funcionou. Meu esquema hoje, desconsiderando o send/returno é:
    DD-6 > RP-12 > BF-3 > Phase 90 > Chorus > Distortion > Overdrive > Compressor > Auto Wha > Cry Baby

    Essa foi a melhor sequencia que consegui.
    Eu entro em contradição quando coloco uma RP-12 no meio dos pedais, mas na verdade o equalizador dela, junto com o noise gate e outros recursos a tornam imprescindiveis pra mim.

    Falow

    Marcel MSL
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Marcel MSL
    · votar


    glaucoruiz


    DD-6 > RP-12 > BF-3 > Phase 90 > Chorus > Distortion > Overdrive > Compressor > Auto Wha > Cry Baby

    tente colocar só os que estão em negrito no loop, e mantenha a ordem do restante.

    DD-6> RP-12 >BF-3 > Phase 90 > Chorus> Distortion > Overdrive > Compressor > Auto Wha > Cry Baby[/i]

    glaucoruiz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Marcel MSL
    Uhm...... eu estava testando sem o DD-6 no loop.
    Vou fazer a alteração a noite e ver no que dá.
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nova ajuda para send return