Pessoal, olhem este video!!! (Steve Vai)

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# mai/06 · Editado por: Dr Stein
· votar


UGO_RJ
cale-se (2)

Rowashburn
Veterano
# mai/06
· votar


Dr Stein

o.O

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


sobrevivente

(foi mal desvirtuar seu tópico man, mal mesmo =/)
voltando ao assunto:

O q eu acho mais foda no vai é a Fluencia cm q ele une as técnicas, ele é demais!

t_uriel
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Cara eu não sei se vc curte Eric Johnson (falaram até da Manhattan aí em cima)...

Imagino que pelo que vc disse, talvez vc curta. Eu pessoalmente acho o som do Eric Johnson um pouco mais simples do que o do Vai em termos realmente técnicos (não que o cara não seja técnico), mas em timbre, o som dele é super simples. Se vc tiver a oportunidade de vê-lo no G3, apesar de destoar dos outros dois, o show dele é fudido.

O som dele é bem "cru" ao vivo. Apesar de ter vários pedais, vc percebe bem a "pegada" (ehehehe). Mas em harmonia o cara apavora. Mesmo na manhattan tem uma progressão depois do solo que apavora várias bases que o Vai faz.

Bom, o Scott Henderson e o Morse possuem um fraseado bem "jazzistico" né? Aquele lance de "respirar na guitarra como se fosse instrumento de sopro"... então dão umas pausas, gerando um fraseado mega diferente com uns tempos até que enrolados. Eu tbm acho legal esse tipo de fraseado.

Bom... nesse caso, gosto de todos os estilos. Acho que dá para aproveitar coisas de cada um! :)

[]s

t_uriel
Veterano
# mai/06
· votar


Dr Stein
Verdade...Mesmo na Tender Surrender aí no vídeo vc vê várias técnicas se mesclando como se realmente fossem uma coisa só.

Por exemplo, eu gosto de Metallica, mas se vc ouve os solos do Kirk Hammet vc percebe que são uma porrada de licks e escalas que foram "colados". tipo "começa com uns licks de petantônica, depois desce uma escala, aí mais um lick, desce dois padrões de escala, para num bend, mais uma escala, termina num bend"... não sei se expliquei direito...

É legal qdo as técnicas se misturam e o solo vira uma coisa só e não um monte de "trechos totalmente distintos" (na falta de um termo melhor...)

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Dr Stein
(foi mal desvirtuar seu tópico man, mal mesmo =/)
tá perdoado... huehuehuh...

O cara pode ter seus trejeitos esquisitos, mas o cara toca MUITOOOO!!!

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


t_uriel
o bacana é q o Vai toca guitarra cm a alma.....ele dedicou a vida dele ao instrumento, tipo é o q ele ama fazer, por isso faz tão bem =D

t_uriel
Veterano
# mai/06
· votar


Dr Stein
Ah sim.. isso com certeza. Vc percebe no show que o cara tá "em outro planeta".

Agora na boa, eu não sei viu.. vc acha que é verdade essa história que ele treinava 14 horas por dia no começo? Ele afirma isso de pé junto mas mano 14 horas é absurdo! O q vc acha? Isso é viável?

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


t_uriel
ahuauhauhahua isso é marketing, sempre tem q ter um pouco =D

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


Eu gosto do Steve Vai porque ele tem total domínio da guitarra, o que faz o pessoal não gostar muito dele é que ele tem gostos meio esquisistos huahau, tipo esse finalzinho de tender surrender mesmo, aqueles barulhos que parece um gato "uaaaaaiinnnn, uaaaaainnnnn, ueeeeeeeenuu" , ele adora isso! huahua

Mas porra, ele tem altos musicão bons, aquela "the audience is listening" é fodona pqp

t_uriel
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Ahh esqueci de comentar: Vc não acha que os guitarristas precisam ser showman para conseguir atrair um público não só formado de guitarristas? Sei lá... acho que para uma pessoa que não vai no show pela técnica e sim pelo show e pela música, cansa de ouvir/ver 2 horas de guitarra, sem nenhuma performance, não?

Dr Stein
É... eu também acho. No caso dele tem muito! :)
Se vc for no site dele e ler o que ele fala sobre as músicas do novo CD o cara viaja muito. Os comentários esotéricos/espirituais dele são totalmente viajantes. Ele é uma pessoa no mínico "peculiar"! :D

Dogs2
Veterano
# mai/06
· votar


Rowashburn
t_uriel
composição sobrenaturais.

cof cof

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


t_uriel
Se ele treinasse 14 horas por dia ele seria muito melhor...

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


t_uriel
Ele é uma pessoa no mínico "peculiar"! :D

é justamente isso q eu curto nele ahuahuahu

t_uriel
Veterano
# mai/06
· votar


Bruttall
Depende da proposta né?
Para o som que ele se propõe a fazer acho que ele está "suficientemente bom".
Fora que por ser mecânico, mesmo podendo evoluir muito o corpo vai chegar num limite uma hora. Acho q se vc quiser ser o cara mais rápido do mundo, treinar 14 horas por dia por um ano só vai te fazer chegar mais rápido na meta... mas mesmo assim vc vai bater no teto uma hora.

Dogs2
Saúde... :p

Bruttall
Veterano
# mai/06
· votar


t_uriel
sei lá

Deji
Veterano
# mai/06
· votar


t_uriel
Claro, perfomance é fndamental, mas digo que o Vai extrapola aí fica:
Perfomance Exuberante, Equipos Mil, Barulhos diversos, e a musicalidade que é principal acho que falta um pouco, mas é gosto mesmo, esquece o assunto ^^

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Vai toca muito.

- Guitarra: Floyd Sux, Flores Sux
Realmente, Floyd sux, Schaller é MUITO melhor, haha (tá, não é tão melhor, mas eu gosto mais). Flores rulam, tanto as plantinhas, quanto colocar elas na guitarra. 100% true, é ter guitarra rosa com florzinhas.

- Timbre: Timbre dele Sux (Isso é pessoal)
Queria que o meu timbre fosse ruim que nem o dele. hehe. Gosto do timbre dele em 90% ou mais do tempo. As vezes ele exagera nos harmonizers e delays.

- Perfomance: Boiola
Por mim, tanto faz. O cara pode ser boiola se quiser, não vou casar com ele, vou assistir ele tocar guitarra.

- Musicalidade: Em todos os quesitos tem alguns melhor que ele.
Será ? O cara manja muito de harmonia, teoria, e leitura musical. Principalmente leitura, que foi o que colocou ele na banda do Zappa (ele transcreveu uma penca de músicas do Zappa, e mandou para o proprio). Além do que, ele é formado na Berklee, não esqueçamos disso. Então, ruim ele não é. E ele até tem o "filin´", hehe. Claro que ele não faz os acordes de um Scotfield da vida, mas inclusive o Scotfield citou Vai como um dos guitarristas com mais musicalidade, e quem sou para discordar do Scotfield ?

- Tecnica: Em todos os quesitos tem alguns melhor que ele.
Quase todos os quesitos. Pq no quesito "Barulhos de alavanca" Vai é mestre, e não tem ninguem igual. Sem contar que a pegada, palhetada, ligados e principalmente expressão dele, são fenomenais. Mas realmente, tem outros mais técnicos que ele nos diversos quesitos. Mas pouco juntam um nivel tão alto em tantas técnicas diferentes, como ele.

- Composiçoes: 3 ou 4 que eu curta (pessoal)
Tem umas 20 que eu gosto MESMO. De ouvir no repeat. Mas isso é pessoal.

Cara, ruim sou eu, o cara tem la seu prestigio, mas não é tudo isso não.
tem lá seu prestigio, foi ótima.

ele tem lá prestigio, e eu aqui com meu chokito.
hehehe.

Holy Thunderforce
Veterano
# mai/06
· votar


auheuheue o cara eh cheio de armada:P
esquisitao o cara, mas acho que Steve Vai+Guitarra=combinação perfeita(ou sexo explicito auehuhe)

Luckas_Guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Não precisa lembrar de quem ele copiou boa parte da música...(hehe), ele tem muitas melhores que essa.

SinceDead
Veterano
# mai/06
· votar


concordo com o Deji , o timbre dele eh mto suxx....

mas o estilo , o cara tem , é muito exclusivo ...

Tiago Metal
Veterano
# mai/06
· votar


Cara, ruim sou eu,

Exato.



hauahuahauhauaha

teuabreu
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
Pq vai Sux?

- Guitarra: Floyd Sux, Flores Sux
- Timbre: Timbre dele Sux (Isso é pessoal)
- Perfomance: Boiola
- Musicalidade: Em todos os quesitos tem alguns melhor que ele.
- Tecnica: Em todos os quesitos tem alguns melhor que ele.
- Composiçoes: 3 ou 4 que eu curta (pessoal)

Cara, ruim sou eu, o cara tem la seu prestigio, mas não é tudo isso não.


Concordo em genero numero e grau, mil vezes o REI!!!!!!!

Holy Thunderforce
Veterano
# mai/06
· votar


teuabreu
o rei supera a todos, principalmente no feeling

Phanton
Veterano
# mai/06
· votar


ha muito tempo que eu naum via uma discussão dessas...

realmente, Deji, naum é só pq VC naum gosta do kra q vc vai dizer q ele é ruim, mesmo porque até o estilo musical q vc curte naum é o mesmo que ele toca... como que eu vou falar que o Mc Serginho faz uns funk muito ruim se pra mim, todos os funks são uma porcaria (digo o funk d hj, famoso pancadão)
Na minha opinião, Steve Vai é, sem sombra de dúvidas um dos melhores guitarristas de todos os tempos, o kra é "O KRA", tudo bem que ele exagera, concordo, mas ele tem um domínio do instrumento que é fora do comum, e é isso q eu mais aprecio nele

Dr Stein
Veterano
# mai/06
· votar


Holy Thunderforce
o rei supera a todos, principalmente no feeling

pelé é foda mesmo....

Gasoline
Veterano
# mai/06
· votar


Dr Stein
Holy Thunderforce
o rei supera a todos, principalmente no feeling

pelé é foda mesmo....


pelé não tem um terço do feeling do Roberto Carlos, aquele sim, tem feeling, perguntem para os pais de vocês..

"quando eu estou aqui... eu vivo esse momento lindo....
de frente para você, e mesmas emoções, se repetindo!"

sobrevivente
Veterano
# mai/06
· votar


Phanton
ha muito tempo que eu naum via uma discussão dessas...
e justo no meu tópico!!!
huUIuhauiUHuiuhauhuhh

Mas é isso ae, opiniões diferentes tem que ser debatidas...

rsp_guitar
Veterano
# mai/06
· votar


Deji
"Isso, pra mim não quer dizer nada, dizem por aí que felipe dylon é um astro do rock, se é esse seu referencial ignoro teus argumentos."

Meu Deus!!! Que comparação!!! Com certeza Felipe Dylon ficaria lizonjeado.

UGO_RJ
Veterano
# mai/06
· votar


lalalalalal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoal, olhem este video!!! (Steve Vai)