Autor |
Mensagem |
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
Olá galera, estou ensaiando há pouco tempo numa banda de Rock e semana passada eu comprei uma pedaleira rp 80. Daí que eu encontrei um colega meu que toca há bastante tempo e ele me disse que eu devo deixar a distorção bem mais baixa que a base limpa e o wha, porque senão quando em mudar da base limpa para uma distorção pode dar microfonia. Isso é real? Já aconteceu com vcs? Se for quanto a distorção deve ficar mais baixa? metade do volume da base limpa e do Wha? Ajuda aê.
|
Al_Capone Veterano |
# mai/06
· votar
é bom voce deixar tudo mais ou menos no mesmo volume cara , a nao ser qeu voce arrume um boost ai fica masi alto , para solos ( a dist. )
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/06
· votar
rsp_guitar
Acho q issu num procede......
|
Fernando Favareto Veterano |
# mai/06
· votar
rp 80
vamos la, que som vc toca, hard rock rock n roll..., e qual o level de distoção e de wha???
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
No momento só tocamos nacionais, como legião, Cássia Eller, Charlie Brown. Mais para frente estaremos tirando Nirvana, Red Hot, coisas mais fáceis pois ainda não tô profi na guita.
|
Gabriel Anjos Veterano |
# mai/06
· votar
rsp_guitar
rp 80
Eu tenho uma.
Regula o volume do jeito que voce quiser, e manda o seu colega caçar sapos com estilingue.
Normalmente eu regulo o limpo e a distorção pra ficar com volume parecido. (não com o mesmo valor na pedaleira, ao mesmo nivel aos seus ouvidos, manja?)
E o wah normalmente eu deixo no mesmo volume da respectiva caracteristica. Se for wah na distorção, faço uma copia do patche da distorção e ligo o wah. (ainda dá tambem aumentar o volume um pouco caso for pros solos e tals.)
|
rsp_guitar Veterano |
# mai/06
· votar
Gabriel Anjos
Entendi. Bem que eu tentei colocar todos os patches que eu uso no level 50 e não deu certo. Coisa de iniciante. Vou chegar mais cedo no ensaio e regular direitinho de ouvido. Valeu!
|