Função da Floyd Rose (Não é tópico escroto)

    Autor Mensagem
    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06


    Pessoal...

    Eu estava lendo esses tópicos de regulagem de floyd. Todos dizem que a ponte deve ficar paralela ao corpo... niveladinha... certinho... a minha ta assim...

    Mas po, se vc reparar, a floyd só sobe meio tom assim... (um pouco mais nas cordas mais grossas....)

    Então qual seria a função da floyd alem de subir? seria a afinação...?

    Po, o Steve Vai deixa ela regulada muito pra fora do corpo... Deem uma olha no site da Jem...

    Pra uma pessoa gastar 600 paus numa ponte de marca só pra subir meio tom acho q nao vale muito.... Pois com a propria ponte de strato da pra você presepar alavancadas... Tipo a intro de metropolis pt. 1 do DT...
    Ou entao usa-se aquele truque de descer a alavanca, palhetar e subir...


    Me digam ae se vocês usam regulagens diferentes para ela subir mais...


    Se eu deixar ela pra fora um pouco, o desempenho da guitarra altera? Mesmo se o "tensor X cordas" estiverem ok?!

    Valeu ae!

    Abs!

    Guitar_L
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gui Veronese
    Então qual seria a função da floyd alem de subir? seria a afinação...?
    Vc poder fazer uns efeitos legais com a alavanca tipo o Whammy Dive Bomb, manter a afinação estával (completamente quase).
    Me digam ae se vocês usam regulagens diferentes para ela subir mais...
    Tem como vc regular o quanto ela pode subir (pelo menos na minha tem, eh uma Gotoh) Eu dexo ela um pouco pra fora do corpo, pois naum curto cordas coladas na escala, tenho a mão pesada, curto muito "pegada", agora elas estão numa altura legal, naum incomodando pra fazer coisas mais técnicas tb.
    Se eu deixar ela pra fora um pouco, o desempenho da guitarra altera? Mesmo se o "tensor X cordas" estiverem ok?!
    As cordas vão ficar mais altas um pouco, se vc naum se importar com isso, vai na fé irmão!!!
    Abraços

    JB_
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gui Veronese
    a do steve vai o back box, que é aquele espaço pra onde a ponte abaixa é mais fundo, e ele só toca com cordas novas e tem outras guitarras caso arrebente

    Gui Veronese
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Beleza... Valeu pelas dicas!

    As cordas vão ficar mais altas um pouco, se vc naum se importar com isso, vai na fé irmão!!!

    Eu poderia, caso a altura ficasse mt alta, reduzir pelos reguladores de altura... certo? os buraquinhos laterais... rs

    um dia eu fiz isso... mas temi que a guitarra fosse desafinar mt... ai deixei paralelo certinho...

    vou tentar!

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Função da Floyd Rose (Não é tópico escroto)