Trey Spruance - O guitarrista

    Autor Mensagem
    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06


    Trey Spruance foi guitarista da banda Mr. Bungle, um dos muitos projetos do Mike Patton, ex-Faith No More para quem não se lembra. Além de guitarrista ele é multinstrumentista e toca na banda Secret Chiefs 3.

    O cara não é fritador mas tem uma habilidade doida na guitarra, pois ele troca de instrumentos muito rápido e é um guitarrista muito eficaz ao vivo e muito seguro no palco...

    Pra quem quiser conhecer, taí dois vídeos do Mr. Bungle:

    http://www.youtube.com/watch?v=VGx5psLoxWA&search=mr%20bungle

    http://www.youtube.com/watch?v=CUaKKLJskkI&search=mr%20bungle

    Aqui com o Secret Chiefs, que eu acho um vídeo mais interessante pq já abre com uns lances de música indiana (ele está no canto direito do vídeo e não aparece muito, tá tocando um tipo de cítara:

    http://www.youtube.com/watch?v=d2YkuxrCMiU&search=trey%20spruance

    Aviso: QUEM SÓ CURTE FRITAÇÃO NÃO VAI GOSTAR.

    Comentem aí, quem não conhece o trabalho do Trey Spruance, taí.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up 2

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mto bom... :)

    danielcastelli
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    E deveras psicodelico... :p

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O Mr. Bungle é meio sombrio, lembra trilha de filme de terror. As músicas são bem quebradas, e lembra muito as doideras do Zappa. E ao vivo é tão bom quanto no CD... se não for melhor. Pena que o Bungle acabou, só o Secret ainda está em atividade.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O primeiro e o segund vídeo parecem que ainda são meio calcados no Faith No More. Mas prefiro o Faith No More.

    O terceiro é bem doido, parece música folclórica.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up 3

    Praxis
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bom, nem olhei os videos porque conheco esse cara a muito tempo, e realmente é um guitarrista muito talentoso, alem de criar riffs criativos e fazer acordes dissonantes como ninguem. Eu quando fazia aula de guitarra uns 5 anos atras tirava umas musicas dele e tocava pro meu professor, dae ele coçava a cabeça e dizia, de onde voce tira essas bizarrices? hahaha pior que ele ia analizar os acordes, e dizia: poxa faz sentido, mas é um pensamento de progressao de acordes muito estranho. Bom... Mrbungle é isso, BIZARRICE sonora feita por Musicos excelentes, uma de minhas bandas favoritas. Pena que acabou. Quem quizer ouvir essa banda tocando ao vivo, baixe o video bizzare festival, garanto que ninguem vai se arrepender.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Josh_Home
    · votar


    Praxis

    Com certeza... eu tenho o Bizarre, inclusive converti para DVD e estava assistindo esses dias. Assim como hoje eu ouvi o Secret Chiefs 3 com o Trey Spruance... sonoridade foda, difícil de entender... Mozart Mello ia pirar se ouvisse aquelas cítaras... hehehehehe...

    Eu acompanho o Mr. Bungle há muito tempo tb assim como os trabalhos do Mike Patton como Peeping Tom, Tomahawk, Fantômas... coloquei esse tópico para o pessoal conhecer o som.

    Mr. Bungle é uma bizarrice legal de se ouvir... se é que existe isso.

    Se o pessoal do FCC, até mesmo a galera que gosta de fritar ouvissem umas coisas assim, imagina o que ia sair de composição maluca e genial aqui no FCC.

    Bico
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Bico
    · votar


    Trey Spruance é extremamente versátil! Desses caras q realmente entendem de música, assim como o resto da galera do Mr. Bungle (tirando o Mike Patton, todo mundo alí, se não me engano, tinha formação superior em música e hj vivem mais de tocar jazz mesmo).

    Ah! Se não me engano de novo =P, era ele quem gravava a maior parte dos teclados do Mr. Bungle (acho q no Secret Chiefs 3 tb). E como tecladista é excelente tb!

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Agora... imagina... pegar um guitarrista bom aqui do FCC... colocar o doido pra ouvir Mr. Bungle e pedir pro cara bolar uns andamentos como aqueles e solar por cima? Imagina a doidera?

    Ah sim... todos eles têm formação pq a banda criava muitas coisas legais... sem uma base muito boa fica difícil tocar aquilo. Mike Patton já domina mais a parte vocal e brinca com uns tecladinhos.

    Se não me engano, o baixista que tocava no Mr. Bungle tem pai músico eo cara é renomado lá fora nessas bandas de jazz que fazem um som mais underground. Os caras não curtem muito essa coisa de idolatria.

    Bico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Não, o pai do Trevor Dunn não é o jazzista Duck Dunn, não. =P
    Isso é só boato...
    A banda dele é o Trevor Dunn´s Trio Convulsant. Acho q vc vai gostar tb. É um jazz meio Fantomas, hahe!

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Sim, isso eu sei, mas parece que o pai dele tb é músico. Essas coisas do Trevor Dunn eu ainda não ouvi, preciso procurar.

    Eu curto as barulheiras dessa galera... ultimamente estou tentando digerir o novo do Peeping Tom.

    Bico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Ah! Foi mal, então.. Achei q vc tava se referindo a aquele boato do Duck Dunn. =P
    Eu tenho os dois discos dele no pc. É um dos meus baixistas preferidos e essa banda foi a q eu achei mais difícil de "digerir". Dos projetos dessa galera toda do Bungle e tal, o Peeping Tom eu ainda não escutei. =/
    Só tem um disco ainda?

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Não, parece que o Peeping Tom tem 2 ou 3... eu tô ouvindo mais o último... está interessante, mas meio pop demais... lembrando bastante Faith No More.

    Eu parei um tempo de ouvir Mr. Bungle pq acabei gravando um CD do meu projeto muito com essa cara... misturando Fantômas tb... o próximo CD eu quero que saia com uma cara estranha mas com jeitão de rock normal... se é que me entende.

    Bico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Cara, queria dar uma ouvida nos sons seus então. Já q falou q teve muita influência de Bungle e ainda é fã de QOTSA. Pelas influências só pode ficar bom!

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Fala Bico... entra no site: www.dbkooler.k8.com.br/influenza ou em http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=736

    Na TRAMA tem mais alguns sons.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    UP

    Bico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Cara, escutei meio por alto aqui, pq tô meio ocupado.
    Pô! Na Elvis So Loney, a influência de QOTSA tá no talo, hein! =)
    A Behind The Camera´s Eye é bem diferente e a Trincheira tem um lado mais normalzão alternado com algo mais funky q me lembrou Bungle.

    Tá de parabéns!
    As músicas estão muito bem gravadas e compostas. Só me desculpa a sinceridade pq eu não gostei dos vocais. =/ É minha opnião pessoal, é claro... Mas achei q ficaram sem sal (oq noto em muitas bandas onde os músicos deixam de procurar vocalistas e resolvem gravar as vozes por eles mesmo.. achei q ficou com cara disso... =/). Mas as músicas mesmo, estão muito boas!
    Gostei em especila da Elvis So Loney, com aquela agitação tipo QOTSA!

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Hehehehehe... eu já esperava seu comentário sobre os vocais... pois é... eu não sou cantor... sou um vocalista meia boca, faço vocais sem muito alcance, meio que canto como eu falo... então não dá pra fazer muita variação vocal como Mike Patton por exemplo ou Josh Home... mas eu ando estudando e treinando para fazer uns vocais melhores.

    Valeu por ter escutado e pelos elogios.

    Bico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Hehe!

    Vc tb pode procurar por um vocalista para cantar suas músicas tb, não?
    Entendo q como vc quem faz tudo (pelo o li), deve ficar meio enciumado por deixar alguém cantar no seu lugar. Mas acho q iria compensar. Pelo bem de sua música, hehe.

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rafael Ferraço
    · votar


    Imagina o Mr. Bungle com o Steve Vai ou com o doido Trey Spruance nossa... hheheh, muito doido o Mr. Bungle, Josh perdi seu msn me manda ai, fui deleta uns mongo da escola e sem quere deletei vossa exelencia, ou vc me bloqueo?

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rafael Ferraço

    Bloqueei não velho: mikepatton_fantomas@hotmail.com (MSN)

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Não é nem por ciúmes, mas o problema é achar alguém... já tentei, é complicado. Então resolvi fazer tudo sozinho... nem que seja dentro de minhas limitações vocais. Mas como essas músicas já são um pouco antigas, hoje estou cantando melhor, talvez eu refaça os vocais.

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Bico

    Véi, me manda um e-mail através do site, queria mostrar um som novo pra você, assim já fico com seu e-mail.

    Bico
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Josh_Home
    Opa!
    Clica no "veterano" em baixo do meu nick q tem o e-mail lá.
    Eu quero escutar sim esse som novo aê. :)

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up

    Josh_Home
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trey Spruance - O guitarrista