Autor |
Mensagem |
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# abr/06
Tenho uma Ibanez GRX70 e depois q passei de 009 pra 010, ainda não consegui regular direito a ponte. Tipo, o problema mesmo é na 3ª corda, que fica muito firme, não fica confortável de tocar. E se eu dou um bend ele desafina...
Será que é só questão de regulagem mesmo? Já tentei mexer nas molas que prender a ponte, nos carrinhos e não consegui ainda deixar no jeito...
|
Robson Mattos Rezende Veterano |
# abr/06
· votar
Po cara nao muita certeza, mas quando eu torquei os trastes da minha ibanez eu pedi pra regular ela pra corda 0.10. Quando veio tava otima. Talvez no luthier a regulagem resolvesse.
|
# abr/06
· votar
Sei, mas tava afim de resolver eu mesmo, pq pra mandar regular é no mínimo uns 40 ou 50 reais...
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
estranho , em uma corda só ? O.o
|
# abr/06
· votar
EduArdanuy
Cara, parece até q ela concentra toda a tensão da ponte, ou pelo menos a maior parte. As outras tão blz..
|
Rachmaninoff Veterano |
# abr/06
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
A ponte está levantada?
Se não estiver, pode ser que você simplesmente esteja acostumado demais com .009.
Codas .010 são mais duras mesmo!
|
MatheusMX Veterano |
# abr/06
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
pode ser pq as cordas ainda estão novas , vai mandando uns bends ae que talvez melhore
|
LOW Fl Veterano |
# abr/06
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Como é que ta a disposição das molas?
Assim \|/ ou | | | ?
|
# abr/06
· votar
LOW Fl
\|/
Acho q ajeitei. Tirei a corda e comecei a enrolar mais próximo à ponta. Parece q resolveu, valeu...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Ah cara, isso aí é câncer.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# abr/06
· votar
Leva no luthier.
|
LOW Fl Veterano |
# abr/06
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Pra dizer pela internet é dificil, mas dependendo do modo como você afina as cordas, alguma pode ficar apertada. VocÊ tem que afinar gradativamente as cordas para que elas fiquem com a tensão parecida
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# abr/06
· votar
Eu to com problema na 3 corda tbm,mas nao ta com tensao e sim trastejando,o q faço pra consertar isso?
|