Meninas e Punk - guitarra

Autor Mensagem
peacelove
Veterano
# abr/06


por que isso é tão clichê?
Ontem fui em um show só com bandas formadas por garotas.... Meu Deus, realmente irrita que elas provem que o preconceito que menina que toca guitarra só toca punk é muitas vezes verdadeiro...
As vezes eu fico pensando se o fato delas estarem usando umas guitarras até bacanas pra tocar um verdadeiro lixo (não estou falando do punk, estou falando de se esconder atrás da atitude punk como desculpa para não aprender a tocar direito. Usar distorção pra disfarçar os erros, completa falta de ritmo, ou sintonia entre os membros da banda, ou simplesmente completa falta de noção memso.. etc..) é válido como forma de contribuir para a cena, ou se era melhor que elas nem se dessem ao trabalho...

Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


peacelove
se esconder atrás da atitude punk como desculpa para não aprender a tocar direito.

quanto a isso concordo contigo....mas esse tópico ñ vai ajudar em nada....

JoeCruzGuitar
Veterano
# abr/06
· votar


Acho que isso vale tanto pra mulheres quanto para homens.

JH_Patton
Veterano
# abr/06
· votar


Cena? Não existe cena punk no Brasil, nem motivo para isso existe.

Punk só deveria existir na Inglaterra.

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


Nunca vi uma banda de mulheres tocando qualquer coisa que não fosse punk.

Mas tem umas mulheres que tocam outros estilos sim, não são muitas mas tem.

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


Mas tem umas mulheres que tocam outros estilos sim, não são muitas mas tem.
the iron maidens.

ja viram Jennifer Batten?

http://video.google.com/videoplay?docid=8051919199992834811&q=jennifer +batten&pl=true

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/06
· votar


JH_Patton
Não é verdade.
Talvez vc tenha afirmado isso por ser muito novo, mas eu, que sou um veterano no Rock'n' Roll, já assistí a inúmeros shows de bandas Punks brasileiras de qualidade nos anos 80, e que formavam um "movimento" sólido tanto em SP quanto no RJ, que tinha propostas e participação política inclusive.
Aliás, "movimento" na música é algo que não existe mais, a não ser aqueles criados pela mídia com objetivos puramente mercadológicos.
Abç

Fritz_mkvl
Veterano
# abr/06
· votar


ja viram Jennifer Batten?

Só umas 35 vezes. Cada vez que esse assunto vem a tona falam dessa moça.

squee
Veterano
# abr/06
· votar


muito barulho essas bandas ae, uma merda.

de mulher tocando guitarra tem a Katrina Johansonn e tem a banda do Altas Horas tb, se bem que nao é bem uma banda, ela foi formado só praquilo, enfim

Bruttall
Veterano
# abr/06 · Editado por: Bruttall
· votar


squee
Sábado passado elas destruíram uma música lá, pena que não to lembrando qual era, ficou MUITO ruim :/

squee
Veterano
# abr/06
· votar


Tem tb uma mina dos anos 80 aí que usa uma BC Rich, só que eu não lembro o nome. Se bem que ela não toca porra nenhuma

luis7777
Veterano
# abr/06 · Editado por: luis7777
· votar


Só umas 35 vezes. Cada vez que esse assunto vem a tona falam dessa moça.
eh verdade..ehehehhe

Sábado passado elas destruíram uma música lá, pena que não to lembrando qual era, ficou MUITO ruim :/

teve um avez q ela e a banda tocaram paranoid, fico muito nda a ver.


eu qria ver uma mulher realmente quebrando na guitarra, tipo, com um pegada monstro, tipo um zakk wylde femea

squee
Veterano
# abr/06
· votar


Bruttall
Rock and roll all nite do kiss?

Bruttall
Veterano
# abr/06
· votar


squee
ESSA MESMO
PQP!

Penta_Blues
Moderador
# abr/06
· votar


Boa tarde!!!

Caras, preconceito grandão esse de que mulher não toca, além de estar completamente ultrapassado...
Gostei do que ouvi no site da Katrina, já ouvi a Tatiana Pará tocando, muito bem por sinal, e vou dar uma olhada no site de uma garota que saiu numa matéria da Guitar Player chamada Marise Marra.
Na boa? Tem muito marmanjo aqui com "dor de cotovelo"...rs
Valeu!!!

Gasoline
Veterano
# abr/06
· votar


squee
Lita Ford ?

Ela não era ruim, não.
E não era feia também.


Tem a guitarrista do Heart também, a Nancy Wilson (inclusive ela que gravou algumas músicas para a trilha sonora do Quase Famosos, para a "banda" Stillwater, afinal, o diretor (Cameron Crowe) é marido dela) ela toca legal também.

Tem uma que passou pelo L7 (não lembro o nome da mina) que tocava direitinho (apesar de eu não gostar de L7, somente do disco Bricks are Heavy, que tem uma pegada mais centrada).

Entre outras por ai. Que não tocam punk, e tocam bem.

SuperGeo
Veterano
# abr/06
· votar


luis7777
tipo um zakk wylde femea

sinceramente? eu nao gostaria de ver um zakk wylde femea nao hauhauha

luis7777
Veterano
# abr/06
· votar


sinceramente? eu nao gostaria de ver um zakk wylde femea nao hauhauha
muito menos eu, ja penso uma gorda peluda tomando cerveja e tocando em uma LP?!?!
ECAA

ahauhauahuahauhaua

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/06
· votar


Ao vivo nunca vi

edbene
Veterano
# abr/06
· votar


Existe preconceito contra mulher na música, principalmente no rock.
Mulher pode ser baterista, baixista ou vocalista, mas se ela se enveredar pela guitarra corre um sério risco de ser apedrejada...
O mundo da guitarra (no rock) é bem machista msm, os caras morrem de amor pelos fritadores e crucificam uma mulher q resolve tocar guita...

ta certo q a maioria das guitarristas são bem ruizinhas msm, e as bandas de meninas quase sempre tocam emocore, mas deixem-nas serem felizes

asda
Veterano
# abr/06 · Editado por: asda
· votar


Nunca toquei numa banda de punk rock.... No máximo fiz alguns covers e só...


Mas é bem por aí mesmo.... É fácil tocar, quanto mais zuado, melhor, e ainda por cima por serem mulheres, vão prestar mais atenção na "performance" do que no som...

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


a Bonnie Raitt toca pra kct, toca slide como niguem e eu nunca a vi tocando punk! ehehehe

Luigi LeBeau
Veterano
# abr/06
· votar


os caras morrem de amor pelos fritadores
alguns, alguns...

gu
Veterano
# abr/06
· votar


ao vivo nc vi uma mina tocar direito, nem punk
teve uma q eu vi numa feira na minha ex-escola, n conseguia nem tocar a intro de seven nation army, e me disseram q ela tocava a 2 anos oO

o problema eh q, existem mt poucas gurias interessadas em tocar tanto qto o malmsteen, a maioria quer tocar musicas de am0r, q geralmente sao bem calmas, com acordes e ainda por cima pouco frequentes.
a maioria q eu vi tinha dificuldades tecnicas por obvia falta de pratica
como por exemplo n conseguir alternar a palhetada, e se perder no tempo de musicas extremamente simples.
pra mim eh isso q mais falta, dedicacao nessas gurias, e alguma q realmente tenha vontade de tocar coisas mais tecnicas.

asda
Veterano
# abr/06
· votar


Tecnica... ...Talvez eu tenha/conheça, mas não sei os nomes =/

Eu não manjo nada é de teoria... Nada mesmo.


Agora prática.... Só se eu aprendi errado...

squee
Veterano
# abr/06
· votar


Gasoline
Lita Ford, isso mesmo. Não curto ela tocando GUITARRA, mas se ela quisesse tocar outra coisa pra mim, eu pegava ela nas coxa e não sobrava nada

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Dr Stein
mas esse tópico ñ vai ajudar em nada....


Poi zé.
Sem contar que tu comentou dessa banda de meninas que tocam mal, enquanto tem trocentas outras de meninas, meninos etc que também tocam mal.

A diferença é nesse caso eram só garotas, tocando mal. =)

kaus
Veterano
# abr/06 · Editado por: kaus
· votar


já tá provado que o homem leva vantagem no quesito coordenação motora por isso temos mais facilidade com instrumentos musicais...


lá vem pedra da guria que vê hahaahhahaha...

LOW Fl
Veterano
# abr/06
· votar


kaus
já tá provado que o homem leva vantagem no quesito coordenação motora por isso temos mais facilidade com instrumentos musicais...
Isso que você falou é até comprovado cientificamente, mas as mulheres também têm habilidades que os homens não possuem.

Williamfw
Veterano
# abr/06
· votar


umas mais antigas q tocavam bem (nao fodasticamente) era joana baez, nao sei se é assimq escreve e uma otra q acho q era johni mitchel, ehehhehe, nao sei se to certo mas acho q era.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meninas e Punk - guitarra