Para Rachmaninoff (medidas da K1)

    Autor Mensagem
    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/06


    Aeh cara fiz algumas medidas q vc me pediu... infelizmente n tenho paquimetro aqui comigo aeh a thickness n da pra saber com exatidao.
    Engraçado q eu tinha a impressão (e outros amigos tb acharam) de que o braço dela era maior q o normal das guitarras q tinhamos usado antes... mas ~medindo agora parece nao.. talvez seja o espaçamento da floyd. Vamos la :

    a : Width at Nut = 43-44 mm (acho q eh 43 mas to dando uma margem para imperfeiçao, engraçado a minha strato eh 42 mais fino ainda...parece q 1mm fez a diferença)
    b : Width at Last Fret = 57mm (na 24a casa... na 27 parece 58)
    c: Thickness at 1st n consigo saber com exatidao mas parece 20mm
    d : Thickness at 12th mesma coisa... parece 22-23 mm
    Quanto a curvatura parece quase reto o braço... q nem um violao..
    Os trastes tem quase 3mm de largura e 1 e alguma coisa de altura.
    N toquei muito em ibanez e as que toquei tavam c 09... n sei se da pra comparar a facilidade de tocar nas casas agudas pq uso 010... mas me parece q uma escalopada da 21 em diante iria bem q nem nas JEM do vai.

    Espero ter ajudado.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Era exatamente isso que eu estava procurando!

    É interessante notar que o braço da K1 é ligeiramente mais grosso que o braço da Ibanez RG. Acho que essas diferenças mínimas de tamanho, juntas, devem dar essa impressão de braço maior.

    Com relação ao acesso às últimas casas, eu me referia mais à junção do braço no corpo. Nas Ibanez RG, essa junção ocupa um espaço muito pequeno, com os 4 parafusos bem juntos, o que aumenta o acesso às últimas casas.

    Obrigado pela consideração, cara!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rachmaninoff
    blz abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Rachmaninoff (medidas da K1)