microfonia

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # ago/03


    o galera eu gostaria d sabe o q q provoca uma microfonia e o q eh bom pra evita? vlw

    Patola
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    axu q fica mto perto da caixa causa...so isso q eu axu q sei =P

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    the_paranoid
    a microfonia pode ser causada por diversas fontes, mas o fenomeno eh sempre o mesmo. se chama "retro alimentação", (feed back)
    ela acontece quando uma grande parte do sinal que sai do amp entra de volta pelo dispositivo de captaçao (microfone, captador, etc).
    isso faz com que o sinal entre e saia e depois entre denovo, gerando uma frequencia aguda e alta que ouvimos como microfonia.

    para evita-la, afaste o microfone ou outro dispositivo de captaçao da caixa que esta tocado o som.

    pedrunk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    e para o cntrario? pra fze a microfonia?

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pedrunk
    lendo o texto q eu escrevi. oq vc acha?

    pedrunk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan
    acho q num entendi./.. heee... FIKA PERTO DO AMPLI?

    tipo eu li num topic q era soh fika de fente ao amp.. mas comigo naum deu.... CHEGEUI PERTO MAS TBM NAUM FIKO TAUM BOM....

    MKazan
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    pedrunk
    se for microfone, eh só colocar na frente do falante.
    se for guitarra, aí tem que estar com muito volume, estar bem perto, captadores vagabundos e sorte. não é sempre que da.

    romulo_ctba
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    Microfonia eh qndo o som q sai pelo amplificador é "oivido" pelo microfone denovo, dae o som vai pro amplifica e eh ouvido denovo, e assim vai, mas o som é rapido, e só dá pra ouvi um "piiiiiiiiiiii"
    pra evitar é sair de perto, abaixar o volume, ou colocar algo bloqueando o som...
    pra fazer eh soh colocar o microfone na frente do amplifica

    (da pra substituir microfone por guitarra, em todos os kasos)

    pedrunk
    Veterano
    # ago/03
    · votar


    MKazan

    entaum o captador do meu amigo eh vagabundo. soh liga a distort q jah vem o piii.... ehhehe num oprecisa nem tah alto nem perto nemm nada....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonia